Repito, não quero dizer que o preço não tenha de ser esse para ser justo face ao mercado. Mas assim não é a maneira

Bom dia Bruno,BrunoAlves Escreveu: ↑15 out 2021, 09:22Curiosamente a carta aberta onde falava do novo preço já não está acessível pelo link do email. E abri-a antes de responder há bocado. Not good
Repito, não quero dizer que o preço não tenha de ser esse para ser justo face ao mercado. Mas assim não é a maneira
Screenshot_2021-10-15-09-19-52-622_com.google.android.gm.jpg
Aproveito para perguntar porque é que no grupo fórum Leaf do facebook, num post onde alguém dizia que o negócio do OPC era melhor que o do CEME e depois de alguns dizerem que se calhar não era bem assim, limitaste a largar gargalhadas e não explicaste isto? Perdeste uma boa oportunidade de explicar o tão complicado que é ser CEME pelos dias de hoje.rafaelferreirapt Escreveu: ↑15 out 2021, 09:59Bom dia Bruno,
Os 9 cêntimos por kWh é o nosso preço antigo. Enviámos uma comunicação há 15 dias e os preços novos já estão em vigor. O website estará público dentro de minutos e uma nova atualização também.
O nosso pricing passa, a partir de hoje, a ser indexado ao valor do mercado, por forma a conseguirmos manter o serviço que temos vindo a prestar até agora. Com o volume de utilizadores que carregam connosco, manter 9 ou 12 cêntimos por kWh levaria a miio a sair do mercado. Por exemplo, o preço da energia para o dia de hoje tem um máximo de 26 cêntimos e um mínimo de 20, por kWh, e a esse preço ainda temos de pagar perdas de 14% ao operador de rede e outras despesas relacionadas com faturação. No entanto, não é sempre assim, há dias mais baixos e estas bolhas não duram para sempre. A miio vai também aconselhar os utilizadores sobre os horários mais económicos para carregarem.
É um período difícil que contamos que estabilize nos próximos 3-4 meses. Hoje enviaremos nova comunicação com um vídeo explicativo e estamos seguros de que vamos conseguir atravessar este período, em conjnto com a comunidade, como sempre![]()
Não respondi porque não faz sentido esse tipo de comentários no Facebook em que não se sabe do que se fala, muito menos quando se ataca a persona ou o esforço que a miio tem feito para conseguir chegar até onde conseguiu chegar. Estou disponível para falar consigo se pretender conhecer quais são as dificuldades que um CEME como a miio tem.Nonnus Escreveu: ↑15 out 2021, 10:13Aproveito para perguntar porque é que no grupo fórum Leaf do facebook, num post onde alguém dizia que o negócio do OPC era melhor que o do CEME e depois de alguns dizerem que se calhar não era bem assim, limitaste a largar gargalhadas e não explicaste isto? Perdeste uma boa oportunidade de explicar o tão complicado que é ser CEME pelos dias de hoje.rafaelferreirapt Escreveu: ↑15 out 2021, 09:59Bom dia Bruno,
Os 9 cêntimos por kWh é o nosso preço antigo. Enviámos uma comunicação há 15 dias e os preços novos já estão em vigor. O website estará público dentro de minutos e uma nova atualização também.
O nosso pricing passa, a partir de hoje, a ser indexado ao valor do mercado, por forma a conseguirmos manter o serviço que temos vindo a prestar até agora. Com o volume de utilizadores que carregam connosco, manter 9 ou 12 cêntimos por kWh levaria a miio a sair do mercado. Por exemplo, o preço da energia para o dia de hoje tem um máximo de 26 cêntimos e um mínimo de 20, por kWh, e a esse preço ainda temos de pagar perdas de 14% ao operador de rede e outras despesas relacionadas com faturação. No entanto, não é sempre assim, há dias mais baixos e estas bolhas não duram para sempre. A miio vai também aconselhar os utilizadores sobre os horários mais económicos para carregarem.
É um período difícil que contamos que estabilize nos próximos 3-4 meses. Hoje enviaremos nova comunicação com um vídeo explicativo e estamos seguros de que vamos conseguir atravessar este período, em conjnto com a comunidade, como sempre![]()
![]()
Não é isso que está em causa, de todo.BrunoAlves Escreveu: ↑15 out 2021, 09:22bocado. Not good
Repito, não quero dizer que o preço não tenha de ser esse para ser justo face ao mercado. Mas assim não é a maneira![]()
Em conversa com amigos com VE temos constatado que o valor tem oscilado consoante a hora: 0.36# ~ 0.35# ~ 0.34#.O nosso pricing passa, a partir de hoje, a ser indexado ao valor do mercado, por forma a conseguirmos manter o serviço que temos vindo a prestar até agora.
Claro que sim Rafael e como disse entendo perfeitamente que seja esse o preço justo. O que não acho correcto, e é uma crítica construtiva, é quadruplicar o preço à meia noite sem aviso aos utilizadoresrafaelferreirapt Escreveu: ↑15 out 2021, 09:59nosso pricing passa, a partir de hoje, a ser indexado ao valor do mercado, por forma a conseguirmos manter o serviço que temos vindo a prestar até agora. Com o volume de utilizadores que carregam connosco, manter 9 ou 12 cêntimos por kWh levaria a miio a sair do mercado
Não, não é possível porque quem opera o posto e quem cobra a energia são entidades diferentes. Maravilhas desde modelo obtuso da rede públicarjspedition Escreveu: ↑15 out 2021, 10:26Podia ser a 0,09 ou a 0,36 ou a 0,55, em última análise estou à mercê de quem vende a energia sem saber o preço actual.
Era muito difícil colocar a informação de preço a pagar no ecrã do posto ao iniciar, após passar cartão, e a terminar o carregamento ??
De referir que para carros diferentes, preços diferentes devido a componente tempo que a maioria dos postos tem. Um carro que leve mais tempo a carregar a mesma quantidade de energia de outro o preço vai ser diferente.rjspedition Escreveu: ↑15 out 2021, 10:26Podia ser a 0,09 ou a 0,36 ou a 0,55, em última análise estou à mercê de quem vende a energia sem saber o preço actual.
Era muito difícil colocar a informação de preço a pagar no ecrã do posto ao iniciar, após passar cartão, e a terminar o carregamento ??
Isso é o resultado do "monstro" que foi criado à volta da ME em Portugal, que impede essa simplicidade de "colocar a informação de preço a pagar no ecrã", porque isso iria obrigar a uma complexidade muito superior à actual, uma vez que todos os preços de todos os CEMEs teriam de estar no "sistema" e actualizados, praticamente impossivel (seria muito falivel e sujeito a erros).rjspedition Escreveu: ↑15 out 2021, 10:26
Só mais um ponto que a mim, utilizador recém chegado à VE, ainda me faz alguma confusão, sem estar diretamente relacionado.
Quando atesto na bomba vejo o preço e sei ao cêntimo o valor que pago, escolhendo muitas vezes pelo preço que me é imediatamente mostrado.
Ontem sem APP (e a Miio faz um trabalho exemplar aqui, mas pode acontecer sempre alguma falha e estar fora de serviço), ao carregar estamos completamente cegos. Podia ser a 0,09 ou a 0,36 ou a 0,55, em última análise estou à mercê de quem vende a energia sem saber o preço actual.
Isto é tudo menos transparente para quem só anda com cartões.