Carros eléctricos feitos no Brasil?
Apesar de o governo do Brasil ainda não ter revelado quais os incentivos para a aquisição de veículos “zero emissões” que iria disponibilizar, a Renault-Nissan poderá vir a produzir carros eléctricos neste país.
Carlos Ghosn, CEO da Renault-Nissan, e Shai Agassi, fundador da israelense Better Place, estiveram há duas semanas no Brasil com o objectivo de negociar a produção de carros eléctricos no mercado brasileiro.
A Renault poderá produzir o Nissan Leaf no Brasil, bem como toda a gama de modelos “Zero Emission” da marca francesa. De referir que Agassi e Ghosn são parceiros no projecto Better Place na Europa. Gaças a esta parceria, todos os modelos “Zero Emissões” da Renault-Nissan estão adaptados para a troca de baterias em menos de 5 minutos, em estações fixas, projectadas pela Better Place.
Já a Better Place possui uma parceria com a marca chinesa Chery, que pretende vender o Riich G5 em terras de Vera Cruz.
Em: http://e-move.tv/noticias/carros-electr ... -no-brasil
Carros eléctricos feitos no Brasil?
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5074
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Carros eléctricos feitos no Brasil?
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3473
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Carros eléctricos feitos no Brasil?
Lá se vão as esperanças de ficarmos com a produção dos carros também
Vamos ter que nos contentar só a fazer baterias.
Com as instalações de carregadores nas garagens no Brasil é que vai ser bonito: descobri à pouco tempo que no Brasil umas regiões têm 110V e outras 220V
Se em Portugal os vendedores não sabem explicar, então no Brasil com umas cidades a 110V e outras a 220V.
Um resumo que encontrei na net:
Vamos ter que nos contentar só a fazer baterias.
Com as instalações de carregadores nas garagens no Brasil é que vai ser bonito: descobri à pouco tempo que no Brasil umas regiões têm 110V e outras 220V
Se em Portugal os vendedores não sabem explicar, então no Brasil com umas cidades a 110V e outras a 220V.
Um resumo que encontrei na net:
Código: Selecionar todos
1º O Brasil é muito grande e a eletrificação não foi feita de uma vez nem por uma única companhia - cada qual usava a voltagem que achava melhor. Hoje temos muitos padrões de voltagem .
Os mais comuns são 127V (vulgarmente chamado de 110V), e 220V.
110V de verdade só existe em uma pequena parte do centro da cidade de São Paulo, feito pela Light canadense.
No sul, de influência européia, o padrão é 220V.
Existem ainda os padrões: 115V, 230V, 254 V, 440V, 120V, etc
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5074
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Carros eléctricos feitos no Brasil?
Que grande confusão...RJSC Escreveu:Lá se vão as esperanças de ficarmos com a produção dos carros também
Vamos ter que nos contentar só a fazer baterias.
Com as instalações de carregadores nas garagens no Brasil é que vai ser bonito: descobri à pouco tempo que no Brasil umas regiões têm 110V e outras 220V
Se em Portugal os vendedores não sabem explicar, então no Brasil com umas cidades a 110V e outras a 220V.
Um resumo que encontrei na net:Código: Selecionar todos
1º O Brasil é muito grande e a eletrificação não foi feita de uma vez nem por uma única companhia - cada qual usava a voltagem que achava melhor. Hoje temos muitos padrões de voltagem . Os mais comuns são 127V (vulgarmente chamado de 110V), e 220V. 110V de verdade só existe em uma pequena parte do centro da cidade de São Paulo, feito pela Light canadense. No sul, de influência européia, o padrão é 220V. Existem ainda os padrões: 115V, 230V, 254 V, 440V, 120V, etc
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Carros eléctricos feitos no Brasil?
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019