Táxis em VEs

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por Orlando » 27 abr 2015, 08:43

santanamos Escreveu:Orlando, eu sei disso. Num taxi não sei se fazias. Não se pode olhar a consumos ou velocidades médias quando estamos com o cliente. Nos CI "damos à chave" umas 100 vezes por dia (sem exagero) etc.. tudo isto sobe o consumo no CI.. no electrico tem algumas atenuantes mas tambem tem os 'senãos'.. se calhar o taxi fluence até é prova disso!
Fiz 3850 num mês? Achas que dá?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por VETL » 27 abr 2015, 10:25

Orlando Escreveu:...Fiz 3850 num mês? Achas que dá?
Este passou a ser o meu actual e principal argumento.

Para um táxi, uma tomada de 32A num Leaf sempre disponível na praça enquanto espera por clientes já deixava muita gente sem argumentos para pensar sequer.
Coisas tão simples e tão complicadas... :roll:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por Fil » 27 abr 2015, 12:54

Para taxistas parece-me que só com pcrs sempre disponíveis, além de todas as contas que têm de ser feitas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por Orlando » 27 abr 2015, 15:18

A gastar tão pouco, poupa imenso,,,,,se fosse táxi até podia oferecer o serviço a um colega até atestar.
Os meus 3800kms não foram todos planeados...a minha garota foi internada por 2 vezes em coimbra...tive que inventar!
Realizei que não preciso de Tesla....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por santanamos » 27 abr 2015, 22:59

VETL Escreveu:
Orlando Escreveu:...Fiz 3850 num mês? Achas que dá?
Este passou a ser o meu actual e principal argumento.

Para um táxi, uma tomada de 32A num Leaf sempre disponível na praça enquanto espera por clientes já deixava muita gente sem argumentos para pensar sequer.
Coisas tão simples e tão complicadas... :roll:
Não temos dúvidas que os VE's são melhores e são o presente, apenas contestei as contas que fizeram atrás. Entrando mais em detalhe, fizemos 40k km em 4meses :shock: achas que dá?

Nas contas que apresentei só podemos calcular as poupanças mais directas mas a receita ía baixar e no meio de tanta conta que envolve um taxi tivemos que jogar pelo seguro. Não é igual a comparar com um carro de serviço de uma empresa de outro ramo.

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por meira78 » 28 abr 2015, 13:00

santanamos Escreveu:
VETL Escreveu:
Orlando Escreveu:...Fiz 3850 num mês? Achas que dá?
Este passou a ser o meu actual e principal argumento.

Para um táxi, uma tomada de 32A num Leaf sempre disponível na praça enquanto espera por clientes já deixava muita gente sem argumentos para pensar sequer.
Coisas tão simples e tão complicadas... :roll:
Não temos dúvidas que os VE's são melhores e são o presente, apenas contestei as contas que fizeram atrás. Entrando mais em detalhe, fizemos 40k km em 4meses :shock: achas que dá?

Nas contas que apresentei só podemos calcular as poupanças mais directas mas a receita ía baixar e no meio de tanta conta que envolve um taxi tivemos que jogar pelo seguro. Não é igual a comparar com um carro de serviço de uma empresa de outro ramo.
Para que não existam dúvidas, as contas apresentadas anteriormente baseiam-se em 16 horas de condução apenas na Grande Lisboa, com um aeroporto a receber cada vez mais pessoas e a ser alvo de turistas que querem contratar um serviço com qualidade que os leve aos sítios mais importantes num conforto de uma viatura de classe superior, quase sem ruído, que lhes permita escolher a sua música preferida, ter internet wireless, estar a prestar o serviço à hora certa, estar bem vestido, ter bons modos e acima de tudo... não tentar ganhar a corrida do autódromo de Lisboa. É um serviço do género do Uber Black. É difícil facturar 200€ num dia com 16h de serviço?

Qt às despesas, não há gasóleo nem filtro, não há óleo nem filtro, os travões gastam 1/5 de um carro convencional, os filtros são apenas de habitáculo. As revisões são quase desnecessárias e nada custosas. Despesas são apenas referentes a energia se for efectuado no nosso posto e durante a madrugada. Outras despesas são lavagens, limpezas e imagem cuidada do veículo. Internet tb é um custo, mas por vezes dá para gerir o nosso negócio e ajudar a clientela a vir até nós. Brevemente teremos mais PCRs em Lisboa e a questão dos carregamentos devem estar ultrapassadas.
Mas neste caso não se põem, dado que a Tesla tem autonomia para mais de 250 kms diários.

O custo de Teslas usados a cerca de $65.000 (=60.000€) mais legalização não deve ultrapassar os 75.000€ e por isso não deve ser difícil recuperar o investimento em 2 anos.

E qt ao facto de ser difícil facturar 72.000€ num ano, claro que quem vai para a fila dos táxis e está à espera que chegue o cliente para fazer uma viagem rápida e voltar para o fim da fila, deve ser difícil.
O serviço que quero oferecer é bastante diferenciador e qd o cliente precisa do serviço, sabe que eu estou disponível para o servir. Existem redes sociais e outras formas de prestar o serviço que podem oferecer um nível de serviço que faça a diferença. O cliente está cada vez mais exigente. Quer passear num carro descaracterizado e ser visto como um cliente normal. Não quer ser transportado e despejado no destino. Não quer pagar de forma adicional se levar malas ao invés de uma simples carteira. É preciso dar ao cliente o que ele pretende. O mundo mudou.

Mas existem outras opiniões concerteza.

Até agora ainda não vi estes valores comprovados com o contraditório. Era importante que fossem aqui colocados dados em concreto, pois desta forma não compreendemos os argumentos das outras conclusões.

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por meira78 » 28 abr 2015, 13:14

rdias Escreveu:Como é que eu facturo preço da energia ?
Olá rdias. Comprovas com a factura da energia se a pagares, da mesma forma que comprovamos o gasóleo com a factura da gasolineira.
A não ser que a Mobi.E nos ofereça a energia e aí não conseguimos comprovar nada, pois ela é oferecida e já não conseguimos deduzir esse valor. Fico chateado, pois claro, mas sai à borla... :-(

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por victormcpinto » 28 abr 2015, 13:32

Este tópico está com post's interessantes e plenos de interesse, mas deslocado. Criem um tópico, sei lá...Táxis vs Ve's
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por meira78 » 28 abr 2015, 14:24

rdias Escreveu:Meira78.... Você esta a falar de ilegalidades.... Não pode comprar um tesla ... Através de facebook ou uma página contractualizar serviços... Ir buscar clientes e pedir o dinheiro que quiser... Isso é ilegal sem licença e alvará de transportador...

Esse serviço diferenciado existe no taxi letra A e em turismo letras T....

Pode comprar uma licença dessas para trabalhar legalmente ... Senão será denunciado e as multas são caras e o veiculo pode ser apreendido...

Recebi agora mesmo a notícia.... O tribunal administrativo através do parecer do iIMT decretou especificamente serviços como uber e semelhantes ilegais em Portugal.. Tal como fez um tribunal de Madrid...

Agora é só caçar os infractores.... Passar as multas para o motorista ... Uber apreender veículos.... E e tao fácil pois basta chama los pela aaplicação e ter ASAE à espera....
O serviço que pretendo prestar não está relacionado com a Uber, apesar das parecenças.

Só estranho não ver a mesma atitude por parte da Antral e do iIMT relativamente à epidemia dos Tuk Tuk nas maiores cidades em Portugal. São estes que estão ilegais, dentro da sua visão e análise dos factos.

Mas isso são contas de outro ...

Mas relativamente aos táxis que trabalham todos os dias em Lisboa e têm custos de manutenção e de combustível elevados, têm de facturar valores bem acima dos 150€/dia, senão mais vale fechar portas... Só estranho referirem que facturar 200€ com base na minha previsão ser acusada de irrealista e apresentar números totalmente irracionais.

Necessitam-se de números, senão a discussão não chega a lado nenhum e não se evolue nada nesta discussão.

Agradecia tb que os moderadores passasem estes posts desta discussão para um novo tópico. Obrigado.

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por meira78 » 28 abr 2015, 19:40

rdias Escreveu:Meira78.... Você esta a falar de ilegalidades.... Não pode comprar um tesla ... Através de facebook ou uma página contractualizar serviços... Ir buscar clientes e pedir o dinheiro que quiser... Isso é ilegal sem licença e alvará de transportador...

Esse serviço diferenciado existe no taxi letra A e em turismo letras T....

Pode comprar uma licença dessas para trabalhar legalmente ... Senão será denunciado e as multas são caras e o veiculo pode ser apreendido...

Recebi agora mesmo a notícia.... O tribunal administrativo através do parecer do iIMT decretou especificamente serviços como uber e semelhantes ilegais em Portugal.. Tal como fez um tribunal de Madrid...

Agora é só caçar os infractores.... Passar as multas para o motorista ... Uber apreender veículos.... E e tao fácil pois basta chama los pela aaplicação e ter ASAE à espera....
Tens razão rdias. A decisão surgiu hoje e tem aplicação imediata. Mas isso é para a Uber:

http://expresso.sapo.pt/uber-proibida-d ... al=f922158

Eu não quero usar a Uber para prestar este serviço aos meus clientes.

Eu quero usar o meu Táxi electrico Tesla para poder oferecer um serviço diferente aos meus clientes, à lá Uber, mas sem ilegalidades. Entendo ter de ser proactivo e dinâmico e não esperar pelo cliente numa usual fila de táxi, onde só nos basta esperar pela sorte...

Acham que os valores que detalhei são possiveis de alcançar numa cidade como Lisboa e com 2 turnos e 1/2 a funcionar por semana, isto é, 16 horas diárias?

Gostava de ouvir as vossas opiniões, mas com dados vossos.

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”