Táxis em VEs

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por Orlando » 28 abr 2015, 19:42

Conheces o Nimber?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por meira78 » 28 abr 2015, 19:53

Orlando Escreveu:Conheces o Nimber?
Conheço, mas esse não é ilegal em Portugal. Ainda não existe, penso, apesar do interesse.

Os Tuk tuk não foram considerados ilegais e estão a estragar o negócio dos Táxis. Levam mais de 60€ por pouco mais de 1 hora de viagem e fazem-no com objecto turístico, mas não têm condutores habilitados a conduzir clientes e não têm licença de transporte de pessoas, nem taxímetro, muito menos licença para conduzir automóvel. Basta licença de motociclos...
Última edição por meira78 em 28 abr 2015, 23:53, editado 1 vez no total.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por Orlando » 28 abr 2015, 19:57

Eu não conhecia, foi um user de cá que me falou nele, e apenas há um serviço para Portugal....ainda não é moda!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por Fil » 28 abr 2015, 20:24

Orlando Escreveu:Eu não conhecia, foi um user de cá que me falou nele, e apenas há um serviço para Portugal....ainda não é moda!
Mas há países que têm milhares de "serviços" diários no nimber. Para eléctricos é excelente, é quase tudo para o bolso.

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por meira78 » 28 abr 2015, 20:30

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... tugal.html

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... taxis.html

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... obriu.html

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... porto.html

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... idade.html

http://antral.pt/pt/noticias/tribunal-d ... -de-infra/

"A maioria (52%) trabalha em regime de tempo parcial neste serviço de transporte a pedido, sendo que um em cada três concilia-o com outro emprego. A perspectiva de obter um rendimento adicional leva-os a tomar esta decisão. Em média, arrecadam 19 dólares (cerca de 17 euros) por hora."

Uma coisa é certa: Se não contestassem a Uber e olhassem para este projecto como uma oportunidade e um ponto de viragem na prestação do serviço que se presta ao cliente, como se faz num país desenvolvido como os EUA, os governos e entidades públicas cobravam menos em licenças, alvarás e impostos, os clientes pagavam menos por um serviço melhor e os condutores e proprietários de Táxi ganhavam muito mais. Assim, com a mania do proteccionismo, ficamos todos a perder, menos as entidades públicas, associações e sindicatos. Depois queixamo-nos que ganhamos pouco e percebemos que a produtividade é diminuta. Tudo se perde nas burocracias. Temos medo da concorrência e do mercado livre e aberto. Só queremos proteccionismo até à beira da morte...

Quantos condutores de táxis ganham em Portugal mais do que 10€ à hora? Isso numa semana de apenas 40 horas daria mais do que 1.800€. Quantos ganham isso?

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por santanamos » 28 abr 2015, 23:44

Vim agora ao forum, depois de um debate identico no facebook!!! :o
Aprendi a não falar de certas coisas sobre o funcionamento dos taxis, nem sei explicar porquê... acho que só entende a realidade quem vive disto!
Respondo apenas à parte dos tuk tuks, as associações já se manifestaram contra mas como disse um colega num programa de rádio: "... um dia que haja um acidente com mortos num tuk tuk, arranjam logo maneira de legalizar, regulamentar e fiscalizar..." à boa moda portuguesa.

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por meira78 » 30 abr 2015, 01:09

rdias Escreveu:Meira78... ... você tem uma licença de táxi emitida pela câmara de Lisboa ? tem alvará do IMT ? quando tiver avise...até lá não nos faça perder tempo com fantasias...
Os Tuk Tuk têm?

Segundo julgo saber não têm e a ANTRAL não colocou nenhuma providência cautelar contra eles. Porque será?

Um dia destes ainda vou ver muitos taxistas felizes com um serviço idêntico ao Uber, mas isso devo ser eu a pensar alto...

Uma excelente oportunidade para se aproveitarem as boas ideias de quem quer fazer diferente e melhor para dar o salto. Mas a literatura assim nos convence que o melhor é continuar a sustentar a ANTRAL e não sair do mesmo!

Cada um escolhe o seu caminho.

Não me custa nada entender isso. Só lamento a falta de rigor e falta de vontade de fazer mudanças...

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por meira78 » 30 abr 2015, 14:56

Nos táxis ficamos com 99%, mas quem paga as licenças, alvarás, taxímetros, calibragem dos mesmos, rádio de comunicações, quotas para as associações e mais licenças e burocracias são sempre os proprietários dos táxis.

Se isso não necessitasse de ser cobrado (as burocracias), o serviço era muito mais barato ao cliente e um simples telemóvel e um sistema informático como o Uber, geria e oferecia um serviço muito mais eficiente.

Essa ideia que os condutores não têm licença é falsa. Desafio qq user a contactar a Uber e eles vão logo exigir licença. Se não tivermos, eles direccionam para a instituição onde podemos adquirir essa licença.

Quanto ao alvará das viaturas, normalmente a Uber usa as de parceria de empresas na área de aluguer. Essas têm licença para o aluguer, da mesma forma que os Tuk Tuk têm licença para o turismo. Existe uma falha na regulamentação e vamos ver se a Uber não se vai adaptar, com está a fazer noutros países e acaba por se "legalizar", mesmo tendo de aumentar os preços, os clientes vão começar a preferir a Uber e o excesso de táxis vai começar a perder mercado.

Solução: ou aderem à Uber ou acabam por facturar cada vez menos até caminhar para a sua morte. Os mais dinâmicos vai-se safando, os outros morrem.

Os próximos tempos vão ser muito pródigos em boas notícias.

Quanto ao facto dos táxis estarem a perder uma oportunidade de evoluir e modernizar o seu negócio e preferirem enveredar pela via do proteccionismo, os exemplos recentes em Portugal infelizmente têm provado para onde caminha o sector.

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Ficha ligação spy leaf

Mensagem por meira78 » 01 mai 2015, 10:49

meira78 Escreveu:Nos táxis ficamos com 99%, mas quem paga as licenças, alvarás, taxímetros, calibragem dos mesmos, rádio de comunicações, quotas para as associações e mais licenças e burocracias são sempre os proprietários dos táxis.

Se isso não necessitasse de ser cobrado (as burocracias), o serviço era muito mais barato ao cliente e um simples telemóvel e um sistema informático como o Uber, geria e oferecia um serviço muito mais eficiente.

Essa ideia que os condutores não têm licença é falsa. Desafio qq user a contactar a Uber e eles vão logo exigir licença. Se não tivermos, eles direccionam para a instituição onde podemos adquirir essa licença.

Quanto ao alvará das viaturas, normalmente a Uber usa as de parceria de empresas na área de aluguer. Essas têm licença para o aluguer, da mesma forma que os Tuk Tuk têm licença para o turismo. Existe uma falha na regulamentação e vamos ver se a Uber não se vai adaptar, com está a fazer noutros países e acaba por se "legalizar", mesmo tendo de aumentar os preços, os clientes vão começar a preferir a Uber e o excesso de táxis vai começar a perder mercado.

Solução: ou aderem à Uber ou acabam por facturar cada vez menos até caminhar para a sua morte. Os mais dinâmicos vai-se safando, os outros morrem.

Os próximos tempos vão ser muito pródigos em boas notícias.

Quanto ao facto dos táxis estarem a perder uma oportunidade de evoluir e modernizar o seu negócio e preferirem enveredar pela via do proteccionismo, os exemplos recentes em Portugal infelizmente têm provado para onde caminha o sector.
Esta é só uma opinião.

Mas outras certamente andarão por aí.

http://tek.sapo.pt/opiniao/opiniao_uber ... 39464.html


Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”