Táxis em VEs

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
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VETL
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Re: Táxis em VEs

Mensagem por VETL » 16 dez 2015, 18:21

rdias Escreveu:...Quando houver VE com 300 kms autonomia real com uma carga com um preco aceitavel,o sector vai reagir e começar a mudar para VE, porque será economicamente viável e será estúpido não o fazer.
Já existem VE com essas autonomias reais.
E esses VE's, para quem paga derramas estaduais, são pechinchas.
Aliás, para quem paga derramas estaduais, é criminoso não colocar esses VE´s ao serviço...

PS: Para quem não está dentro do assunto, só paga derrama estadual quem tem mais de 1.500.000€ de lucro tributável (art.º87.º-A CIRC)
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Fil
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Re: Táxis em VEs

Mensagem por Fil » 16 dez 2015, 18:49

rdias Escreveu:FIL, vê o documentário. 1 hora e meia, mas vê-se bem e explica muita coisa.
Ainda não vi, mas com hummers a andar na cidade deve ser bom é para americanos ;)
Quem anda regularmente na cidade e gosta de tecnologias só pensa na uber, porque tem a garantia que não é enganado, a não ser que já conheça o taxista. Mas como a uber faz mais barato, mesmo nos países onde já está legal, não podemos deixar de ver a vantagem.

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Re: Táxis em VEs

Mensagem por joelfmachado » 16 dez 2015, 20:51

Normalmente quando qualquer negócio faz 50℅ num serviço standard sem outras variáveis é que se vê a margem de lucro gananciosa com que têm trabalhado...

santanamos
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Re: Táxis em VEs

Mensagem por santanamos » 16 dez 2015, 21:07

Pensei na pergunta "o que é preciso para meter-mos taxis electricos?", virei a questão para "o que preciso fazer para convencer o meu sócio?".. no fundo não tem a ver com incentivos, ou condições que o governo nos possa dar. O meu sócio está convencido das vantagens e tudo o mais mas a autonomia assusta-o. Para já não depende das vossas/nossas propostas (que são muito boas) à AR. É mais do que certo que vou comprar um VE para particular e vou ter que lhe provar que poupei dinheiro e material, que as baterias não se estragam de um dia para o outro e quando isso acontecer já estarão mais que pagas. As contas que lhe apresentei foram claras e convenceu toda a gente mas depois vieram os "ses"; "se avariar onde vamos?", "a marca tem stock de peças para os electricos?","quanto tempo demoram a arranjar uma avaria mais grave?".. para já a classe espera para ver a fiabilidade dos eléctricos e precisa de autonomia. Perguntei agora mesmo ao meu sócio e ele considera razoável uns 300/400km de autonomia, os PCRs serão um bónus. Cabe a mim e ao Rui provar que tudo isto é possivel senão a imagem dos VEs na praça fica condenada ao fracasso. Tenho a certeza absoluta que nenhum taxi do Seixal, Almada, Barreiro muda se eu nâo me der bem.
Insistam no que têm proposto que o resto depende principalmente dos fabricantes auto.

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Re: Táxis em VEs

Mensagem por Fil » 17 dez 2015, 00:07

Isso sim, é dinamizar o negócio e aproveitar as oportunidades. O que temos por cá?

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Filipe
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Re: Táxis em VEs

Mensagem por Filipe » 17 dez 2015, 02:09

Isto faz-me lembrar outra cena, que foi o tempo que demorou o metropolitano a chegar ao Aeroporto de Lisboa. :shock:
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Re: Táxis em VEs

Mensagem por mjr » 17 dez 2015, 09:59

http://insideevs.com/nissan-is-europes- ... ufacturer/

Com a bateria de 30kW.h e a garantia extra deve fazer muitos mais mudar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Táxis em VEs

Mensagem por jfr2006 » 17 dez 2015, 12:25

Não me admira nada...a mentalidade do típico taxista português é mesmo assim... :twisted:

vgomes
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Re: Táxis em VEs

Mensagem por vgomes » 17 dez 2015, 16:39

rdias Escreveu:
jfr2006 Escreveu:Não me admira nada...a mentalidade do típico taxista português é mesmo assim... :twisted:
Não somos suicidas, geralmente . Houve um suicida , mas esse tem o seu carro a apodrecer na Renault Chelas.

Mas esse escolheu um Leaf?
É que há centanas de Leafs por essa europa fora a fazer de taxi.
Tambem há Teslas, mas muito m€nos.
Um Nissan dá para Amsterdão, Barcelona, Londres, Cidade do Mexico etc etc... mas para Lisboa não....
Em todas as noticias de taxis que vi nunca vi nenhum Renault Fleunce... nem sequer em França! Esse sr foi enganado porque lhe disseram que o carro carregava X kms por hora e nem um terço disso faz.
É obvio que um VE para taxi tem que ter um PCR ou da associação a que pertence ou praça ou empresa...

Soluções há muitas, mas para Lisboa não... não dá. Só quando deram para 500kms, voarem e custarem o mesmo que um Clio. Há e tem que ter apoios do estado, claro.

vgomes
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Re: Táxis em VEs

Mensagem por vgomes » 17 dez 2015, 17:39

rdias Escreveu:Não é Lisboa, é Portugal.
E eu não gosto de subsídios. Mas não gosto nem para mim, nem para os outros. Desvirtua sempre a economia.
Mas falem das EDP, da Nos , da Pt, da carris, etc... Isso são empresas com muito dinheiro e não investem em leafs em grande escala. Podem tter PCR próprios e tudo.
Algo está mal em portugal e eu até aposto que é a vertente fiscal, entre outras coisas.
Sistema muito perverso, o Português ...

Mas este tópico não é de taxis em VEs? Porque iríamos falar das grandes empresas que não adoptam, em grande escala, os VEs?
Posso falar, até trabalho numa empresa +-média mas abre aí um tópico para isso.

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