frotas de VE em grandes empresas portuguesas

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
meira78
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Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por meira78 » 21 dez 2015, 02:15

FullElectric Escreveu:
VETL Escreveu:Na MagnumCap, se não são todos, são quase todos elétricos.
E vários dos seus colaboradores também.
Essa deve ser um dos melhores exemplos a nível nacional
Esse facto contribuiu para que fosse galardoala com o prémio Responsabilidade Ambiental 2015 atribuído pela Exame Informática
http://exameinformatica.sapo.pt/videos/ ... atica-2015
Um dos melhores exemplos made in Portugal, com simbolismo, funcionalidade, proveito e objectividade.

Também não se esperava outra coisa, sendo uma empresa que desenvolve carregadores para VE.

Infelizmente não vimos isso em outras empresas.

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pnunes
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Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por pnunes » 26 dez 2015, 12:20

Os prémios da exame informática está para esta causa como os prémios da caras para o mais bem vestido do ano, ou seja Tretas..
Eu gostava ver onde estão os carregadores desenvolvidos por essa empresa, alguém pode informar? Repito, desenvolvidos!! Não estou a falar de carregadores que vem as pecas e sao aseemblados cá.
Também não estou a falar em simples AC, estou a falar em CRapido.
De salientar q a responsabilidade de fabricar e implementar a rede de PCR ficou a cargo desta empresa
Que agora foi destacada como um dos melhores exemplos a nível nacional!!!
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Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por mjr » 27 dez 2015, 01:02

A minha experiência como utilizador real da rede não diz isso rdias... E quase todos os PCL que conheço da MC estão abrigados, ao contrário dos da Efacec.

Pnunes, a informação de que os PCR da MC não são parcialmente desenvolvidos por eles é novidade para mim. De que partes estás a falar? Módulos de potência DC/DC?
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Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por meira78 » 27 dez 2015, 01:27

O que o pnunes referiu é tudo verídico.

Disso não tenham dúvidas.

A MC faz em Portugal o que a Tesla faz em Tillburg: montagem.

A EFACEC fabrica e produz, não se limitando a montar.

A questão dos prémios tem a ver com a proximidade entre o júri e os jurados. Nada mais do que isso.

Obviamente sabemos apenas quem foi a empresa premiada.

Não sabemos os candidatos. Se a EFACEC lá estivesse não dava margem para dúvidas.

No mundo, ninguém tenha dúvidas quanto a isso, a nível de qualidade só existem 2 empresas que são Top nesta área dos PCR: a EFACEC e a ABB. Depois existem dezenas de outras empresas que fazem montagens e entregas de equipamento, respondendo a pedidos de encomendas e orçamentos. Assim, por vezes são trocados dezenas de PCR por esse mundo fora. E não é a MC que o faz...

Prémios e destaques vão existir sempre por esse mundo fora. E ainda bem que a conclusão/resultado não é sempre sobre os mesmos.

A EFACEC tem a desvantagem de ser carita nesta área, mas a nível internacional apresenta propostas competitivas e não é por acaso que exporta quase a totalidade do que produz. Também com a falta de aposta em Portugal não seria de esperar outra coisa. Até a MC se vê obrigada a fazê-lo, senão já tinha fechado portas...

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Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por pnunes » 27 dez 2015, 01:40

mjr Escreveu:A minha experiência como utilizador real da rede não diz isso rdias... E quase todos os PCL que conheço da MC estão abrigados, ao contrário dos da Efacec.

Pnunes, a informação de que os PCR da MC não são parcialmente desenvolvidos por eles é novidade para mim. De que partes estás a falar? Módulos de potência DC/DC?
Sim, isso vem duma QQ empresa chinesa que fábrica para outros tb, poderia até aprofundar um pouco mais, mas acho que não há necessidade de ir tão longe. Como se costuma dizer o mundo é muito pequeno e todas estas coisas se vão sabendo de uma forma ou de outra. O que importa são uns qren e tal... O resto é treta barata.
Uma coisa é certa, ninguém os bate no que toca a imagem e comunicação, Desconfio que se outras empresas de referência nacional nesse campo tivessem esse investimento em comunicação, em vez de terem 70% do mercado mundial (no que toca a carregamento rápido a par com ABB) teriam muito prto dos 99% certamente.....
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Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por mjr » 27 dez 2015, 10:06

Em LX deve haver pelo menos 10 vezes mais postos Efacec que MC. É muito mais provável que avariem.

O PCR da Caetano Power do Porto é de primeira geração e tem um uptime perto de 100%. A fraqueza dos Efacec para mim está na interface com o utilizador, que por vezes bloqueia ou deixa de se ver. A eletrónica de potência penso ser muito boa.
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Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por Fil » 27 dez 2015, 13:24

Os MC das Caldas da Raínha, têm dias e metade já não funcionam, e são de 32A. Os MC têm muito melhor design e têm a possibilidade de continuar carregamento depois de parar nos 80%, provavelmente será apenas software.

A verdade é que os últimos postos instalados são todos ou quase todos MC, maior verdade é que 99% dos postos são EC, e os novos pcr's parecem estar muito melhor. A manutenção também é necessária, e pelo que percebemos é pouca ou nenhuma.

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Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por meira78 » 27 dez 2015, 13:37

Fil Escreveu:Os MC das Caldas da Raínha, têm dias e metade já não funcionam, e são de 32A. Os MC têm muito melhor design e têm a possibilidade de continuar carregamento depois de parar nos 80%, provavelmente será apenas software.

A verdade é que os últimos postos instalados são todos ou quase todos MC, maior verdade é que 99% dos postos são EC, e os novos pcr's parecem estar muito melhor. A manutenção também é necessária, e pelo que percebemos é pouca ou nenhuma.
Tudo certo. Tens toda a razão Fil. Os da MC são mais baratos e mais resumidos na electrónica. Tem as suas desvantagens e vantagens, dependendo da perspectiva.
Fala quem sabe e respeita quem não percebe nada.

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Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por RJSC » 27 dez 2015, 16:01

pnunes Escreveu:
mjr Escreveu:A minha experiência como utilizador real da rede não diz isso rdias... E quase todos os PCL que conheço da MC estão abrigados, ao contrário dos da Efacec.

Pnunes, a informação de que os PCR da MC não são parcialmente desenvolvidos por eles é novidade para mim. De que partes estás a falar? Módulos de potência DC/DC?
Sim, isso vem duma QQ empresa chinesa que fábrica para outros tb, poderia até aprofundar um pouco mais, mas acho que não há necessidade de ir tão longe. Como se costuma dizer o mundo é muito pequeno e todas estas coisas se vão sabendo de uma forma ou de outra. O que importa são uns qren e tal... O resto é treta barata.
Uma coisa é certa, ninguém os bate no que toca a imagem e comunicação, Desconfio que se outras empresas de referência nacional nesse campo tivessem esse investimento em comunicação, em vez de terem 70% do mercado mundial (no que toca a carregamento rápido a par com ABB) teriam muito prto dos 99% certamente.....
Venho aqui como parte isenta, mas eu consegui uma visita à magnum cap e pelo menos os postos de carga lenta só o contador de energia e o computador do HMI é que não são desenvolvidos por eles, mas nisso já nas fotos que já se viram de PCL efacec de 1ª geração vandalizados também têm contadores vulgares de montagem em calha DIN.
Na altura não tinham modelo comercializado de PCR, por isso não posso confirmar nem desmentir nada quanto aos PCR que estão a sair apra o mercado. Na altura estavam em teste com um sistema V2G (carga a 30 kW não isolada galvanicamente e devolução à rede) que se notava perfeitamente ter sido montada por eles ao nível do componente.

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Re: frotas de VE em grandes empresas portuguesas

Mensagem por Fil » 27 dez 2015, 19:47

Quando estive nas Caldas nenhum dos postos estava desligado, alguns estavam bloqueados ou parte do teclado não funcionava. Os de Tondela é que constam estar desligados.

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