rdias,rdias Escreveu: Mas concorrência com as mesmas regras e não uns terem oobrigacao de tudo e outros de nada.
A minha concorrência são os taxis . é eu conquistar clientes aos colegas com as mesmas regras.
A diferença é o meu serviço.
Agora a uber nnãotem oobrigações nenhumas e falamos de concorrência livre ?
NNão ofendam a inteligência dos portugueses.
Concordo, mas a Uber também tem obrigações. Podem não ser é aquelas que o setor dos Táxis pretendem que seja, pois neste momento, vêm-na como uma "ameaça" e o "animal a abater".
Segundo li, mas não fui confirmar, as empresas que trabalham para a Uber também necessitam de uma licença. Os taxistas de "Letra A" e "Letra T" já existiam muito antes da Uber aparecer e penso que se têm licença, a algumas obrigações terão que estar obrigados também.
Mas desconheço quais sejam, ou quais as diferenças para as regras que existem nos Táxis.
Se estas empresas funcionavam muito antes da Uber chegar a Portugal, significa que deve ser legal eu contratar directamente uma destas empresas para me transportar, por exemplo.
Recordo-me que alguns hotéis também podem transportar passageiros por exemplo, os Transfers para e do Aeroporto. Eu próprio já usei alguns e não penso que isso seja ilegal.
Ou seja, parece-me muito mais lógico, uma opção por maior liberdade, com os taxistas a reclamaram para poderem ter as mesmas "regras" que estes tipos de transporte possuem do que lutar para que estes sejam obrigados a cumprir as eventuais regras "super-protetoras e restritivas" que os Táxis possuem.
É por isso que não posso estar de acordo com o setor dos Táxi, pois estão a fazer as coisas ao contrário.