Página 16 de 25

Re: actualização de tarifas eletricidade

Enviado: 15 jan 2020, 01:09
por frankesousa
migle Escreveu:
14 jan 2020, 21:31
Quem é a cashback-power? E qual é a ideia de falar em fidelização de 12 meses?
Resposta deles à minha pergunta sobre o contrato de 12 meses (que como já disse existe em outros como a EDP):
Quando entender pode cancelar o contrato, pois o mesmo não têm qualquer fidelização.
Ou seja, existe realmente um contrato de 12 meses renovável mas podes cancelar quando quiseres sem problemas. Penso que é de lei isso

Re: actualização de tarifas eletricidade

Enviado: 15 jan 2020, 12:23
por rnlcarlov
OCasal Escreveu:
14 jan 2020, 15:24
3/4 dos meus consumos são em vazio, por isso não me sinto prejudicado...
É engraçado que uses esse exemplo, pois ainda há pouco fiz uma simulação para um ilustre membro deste fórum com uma proporção de consumos semelhante (78% no vazio). E a poupança eram uns simples 25% a menos face à EDP mobilidade verde, a % mais elevada que tinha visto para um cliente doméstico. Na prática o que importa mais é o volume de consumo. Umas boas centenas de kWh por mês dão uma boa poupança, seja vazio ou cheio.
migle Escreveu:
14 jan 2020, 21:31
Seria preciso fazer a simulação do ano inteiro, para incluir os meses em que o consumo é menor, e onde a tarifa de gestão pode pesar.
Claro. Se os consumos são muito assimétricos durante o ano vale a pena fazer várias simulações para ter uma perspectiva global.

Para dar um pouco mais de background desta empresa, foi fundada em 2019 por dois jovens empresários com o objectivo de fornecer uma energia de fontes-renováveis ao melhor preço possível. A estratégia da empresa para conseguir isto passa por manter os custos o mais baixo possível, recorrendo à automatização em tudo o que se conseguir e com pouco investimento em marketing. Ao invés disso, aposta nos seus preços e nos seus clientes para fazer passar a imagem.
Quando disse que era embaixador desta empresa, o termo na cashback-power é Personal Account Manager (PAM). Os PAM são clientes que ao mesmo tempo são divulgadores entre a família, amigos e outros conhecidos de círculos sociais que frequentam. Esclarecem dúvidas a respeito da empresa, ajudam com simulações e contratos e ficam também responsáveis por acompanhar as pessoas que referenciam. São um apoio ao cliente de proximidade, encarregues de resolver assuntos mais simples e encaminhar os mais complexos para o escritório. Funções dos PAM incluem verificar se a documentação de um novo contrato está toda completa para ser processada pelo sistema informático sem atrasos, reenvio de mails com o contrato gerado caso o cliente o perca, etc... Desta forma a rede de PAMs aligeira a carga do serviço central e permite resolver as coisas rapidamente mesmo com um "core" staff reduzido, dando tempo para irem desenvolvendo mais a plataforma.
Para os PAM, têm uma espécia de bónus de amigo na sua fatura de electricidade, um pouco à semelhança do que a endesa tem tido. Mas se nesta os amigos são apenas "amigos com benefícios", na cashback power são "amigos com benefícios e responsabilidades" :P
Logo mais perguntas que tenham acerca da cashback-power podem continuar a fazer-me a mim, que se houver alguma coisa que não consiga responder, esclareco-me depois junto dos fundadores.

Também já me perguntaram onde é que a cashback-power não está na lista da ERSE, e aproveito para explicar para todos aqui. Neste momento a cashback-power está na lista das empresas aprovadas para comercialização de electricidade da DGEG (http://www.dgeg.gov.pt/?cn=6363644764597266AAAAAAAA) sob Ezurimbol, Lda. A marca "Cashback-Power" está em processo de ser colocada na ERSE.

Quem quiser experimentar que fale comigo ou que indique PAM0078 no processo de contratação, para eu depois poder prestar apoio.

Re: actualização de tarifas eletricidade

Enviado: 15 jan 2020, 13:21
por noway
migle Escreveu:
14 jan 2020, 21:31
Pois. A comparação com a tarifa regulada é apenas isso, não é uma comparação com a tarifa ME.
Seria preciso fazer a simulação do ano inteiro, para incluir os meses em que o consumo é menor, e onde a tarifa de gestão pode pesar.
Essa foi a simulação que fiz... e mesmo assim é um ganho de 141 EUR num ano. E não te esqueças que com menor consumo vem uma menor tarifa de gestão. Penso que em qualquer cenário sais beneficiado.
migle Escreveu:
14 jan 2020, 21:31
Sinto-me um bocado queimado. Tive algumas más experiências nos mercados de energia, a pior de todas foi a Galp Power, que parecem incapazes de tomar conta da facturação, fazem ajustes a posteriori e depois querem cobrar coisas com anos de atraso... Da Endesa também me livrei...
Eu estou com a Galp e gosto da forma como trabalham. Eu também comunico sempre as leituras e sai sempre tudo certo (até ver). A Endesa... é completamente incompetente - nunca mais serei cliente deles. As estimativas deles são uma porcaria e quando terminei o contrato com eles continuaram a cobrar indevidamente. Foi um pesadelo até acertar tudo (meses e meses de reclamações).
mjr Escreveu:
14 jan 2020, 23:51
Estou tentado a mudar, há mais relatos deste CE?
Estou na mesma situação que tu... ainda não percebi muito bem onde me vou meter...

Re: actualização de tarifas eletricidade

Enviado: 15 jan 2020, 15:04
por Erbium
noway Escreveu:
15 jan 2020, 13:21
Eu estou com a Galp e gosto da forma como trabalham. Eu também comunico sempre as leituras e sai sempre tudo certo (até ver). A Endesa... é completamente incompetente - nunca mais serei cliente deles. As estimativas deles são uma porcaria e quando terminei o contrato com eles continuaram a cobrar indevidamente. Foi um pesadelo até acertar tudo (meses e meses de reclamações).
Estou precisamente ao contrário, estou farto da incompetência da Galp! Cobram faturas em duplicado, demoram meses a responder e nem um endereço de email têm para contacto, só a porcaria do site. Site esse que nunca consegui fazer login na área pessoal mesmo após várias reclamações sem resposta sequer!
Na endesa, tranquilo como o esquilo e tenho um preço que, para o meu consumo, fica mais barato que este plano da Cashback-Power.

Re: actualização de tarifas eletricidade

Enviado: 15 jan 2020, 15:09
por noway
Erbium Escreveu:
15 jan 2020, 15:04
Estou precisamente ao contrário, estou farto da incompetência da Galp! Cobram faturas em duplicado, demoram meses a responder e nem um endereço de email têm para contacto, só a porcaria do site. Site esse que nunca consegui fazer login na área pessoal mesmo após várias reclamações sem resposta sequer!
Na endesa, tranquilo como o esquilo e tenho um preço que, para o meu consumo, fica mais barato que este plano da Cashback-Power.
Isto é lotaria então! :lol: :mrgreen:

Re: actualização de tarifas eletricidade

Enviado: 15 jan 2020, 19:09
por CASM
rnlcarlov Escreveu:
15 jan 2020, 12:23
OCasal Escreveu:
14 jan 2020, 15:24
3/4 dos meus consumos são em vazio, por isso não me sinto prejudicado...
É engraçado que uses esse exemplo, pois ainda há pouco fiz uma simulação para um ilustre membro deste fórum com uma proporção de consumos semelhante (78% no vazio). E a poupança eram uns simples 25% a menos face à EDP mobilidade verde, a % mais elevada que tinha visto para um cliente doméstico. Na prática o que importa mais é o volume de consumo. Umas boas centenas de kWh por mês dão uma boa poupança, seja vazio ou cheio.
migle Escreveu:
14 jan 2020, 21:31
Seria preciso fazer a simulação do ano inteiro, para incluir os meses em que o consumo é menor, e onde a tarifa de gestão pode pesar.
Claro. Se os consumos são muito assimétricos durante o ano vale a pena fazer várias simulações para ter uma perspectiva global.

Para dar um pouco mais de background desta empresa, foi fundada este ano por dois jovens empresários com o objectivo de fornecer uma energia de fontes-renováveis ao melhor preço possível. A estratégia da empresa para conseguir isto passa por manter os custos o mais baixo possível, recorrendo à automatização em tudo o que se conseguir e com pouco investimento em marketing. Ao invés disso, aposta nos seus preços e nos seus clientes para fazer passar a imagem.
Quando disse que era embaixador desta empresa, o termo na cashback-power é Personal Account Manager (PAM). Os PAM são clientes que ao mesmo tempo são divulgadores entre a família, amigos e outros conhecidos de círculos sociais que frequentam. Esclarecem dúvidas a respeito da empresa, ajudam com simulações e contratos e ficam também responsáveis por acompanhar as pessoas que referenciam. São um apoio ao cliente de proximidade, encarregues de resolver assuntos mais simples e encaminhar os mais complexos para o escritório. Funções dos PAM incluem verificar se a documentação de um novo contrato está toda completa para ser processada pelo sistema informático sem atrasos, reenvio de mails com o contrato gerado caso o cliente o perca, etc... Desta forma a rede de PAMs aligeira a carga do serviço central e permite resolver as coisas rapidamente mesmo com um "core" staff reduzido, dando tempo para irem desenvolvendo mais a plataforma.
Para os PAM, têm uma espécia de bónus de amigo na sua fatura de electricidade, um pouco à semelhança do que a endesa tem tido. Mas se nesta os amigos são apenas "amigos com benefícios", na cashback power são "amigos com benefícios e responsabilidades" :P
Logo mais perguntas que tenham acerca da cashback-power podem continuar a fazer-me a mim, que se houver alguma coisa que não consiga responder, esclareco-me depois junto dos fundadores.

Também já me perguntaram onde é que a cashback-power não está na lista da ERSE, e aproveito para explicar para todos aqui. Neste momento a cashback-power está na lista das empresas aprovadas para comercialização de electricidade da DGEG (http://www.dgeg.gov.pt/?cn=6363644764597266AAAAAAAA) sob Ezurimbol, Lda. A marca "Cashback-Power" está em processo de ser colocada na ERSE.

Quem quiser experimentar que fale comigo ou que indique PAM0078 no processo de contratação, para eu depois poder prestar apoio.
EStive a analisar o tarifário Power light e não consigo encaixar os meus consumos 4,6 KVA contratados e energia base anual de 4500 kwh, lá só tem
ate 2500

Re: actualização de tarifas eletricidade

Enviado: 15 jan 2020, 20:16
por fernandinand
Só ainda n percebi uma coisa nesse simulador da Cashback Power...onde está o valor da fee mensal? Será q assume um dos valores + baixos? É q para mim nos meses de menor consumo faz TODA a diferença, pois tenho consumos anuais >5k kWh (7.49€+IVA/mês). :think:

Re: actualização de tarifas eletricidade

Enviado: 15 jan 2020, 21:19
por rnlcarlov
CASM Escreveu:
15 jan 2020, 19:09
EStive a analisar o tarifário Power light e não consigo encaixar os meus consumos 4,6 KVA contratados e energia base anual de 4500 kwh, lá só tem
ate 2500
No escalão mais elevado dos 4.60kVA, os 2500 kWh são apenas como indicativo máximo para benefícios promocionais, como o cashback. A fee de gestão é na mesma - 4,49€/mês - quer se consuma 2500 ou 10000kWh num ano.
fernandinand Escreveu:
15 jan 2020, 20:16
Só ainda n percebi uma coisa nesse simulador da Cashback Power...onde está o valor da fee mensal? Será q assume um dos valores + baixos? É q para mim nos meses de menor consumo faz TODA a diferença, pois tenho consumos anuais >5k kWh (7.49€+IVA/mês). :think:
Por aquilo que tenho visto o simulador extrapola o consumo mensal para o consumo anual aplica a fee mensal com base nisso. Logo se um mês tem um consumo de 400kWh, ele vai colocar no escalão dos 7.49€/mês, já que estima que o consumo anual é superior a 2500kWh.

Re: actualização de tarifas eletricidade

Enviado: 16 jan 2020, 09:54
por mjr
Para quem tem um consumo com poucas variações ao longo do ano é bom. Para minha empresa segundo o simulador dá uma poupança de quase 60€ por mês!

Já para minha casa é mais difícil de simular. No Verão gasto muito pouca eletricidade devido à geração solar e no inverno a maior parte é em vazio (baterias carregadas durante a noite), o que torna a fee proporcionalmente mais pesada.

Re: actualização de tarifas eletricidade

Enviado: 16 jan 2020, 10:26
por rnlcarlov
mjr Escreveu:
16 jan 2020, 09:54
Para quem tem um consumo com poucas variações ao longo do ano é bom. Para minha empresa segundo o simulador dá uma poupança de quase 60€ por mês!

Já para minha casa é mais difícil de simular. No Verão gasto muito pouca eletricidade devido à geração solar e no inverno a maior parte é em vazio (baterias carregadas durante a noite), o que torna a fee proporcionalmente mais pesada.
Sim, em casas onde se aproveita muito o autoconsumo acaba por não ser tão vantajoso, sobretudo no Verão. Muitas vezes é questão de ver se a poupança no Inverno compensa os meses de Verão. Simular vários meses torna-se mais importante ainda.

Agora em empresas parece-me quase um no-brainer. Têm geralmente consumos mais elevados que os domésticos e com mais regularidade. A única simulação para um estabelecimento comercial que fiz era um valor enorme de poupança.