OCasal Escreveu: ↑14 jan 2020, 15:24
3/4 dos meus consumos são em vazio, por isso não me sinto prejudicado...
É engraçado que uses esse exemplo, pois ainda há pouco fiz uma simulação para um ilustre membro deste fórum com uma proporção de consumos semelhante (78% no vazio). E a poupança eram uns simples 25% a menos face à EDP mobilidade verde, a % mais elevada que tinha visto para um cliente doméstico. Na prática o que importa mais é o volume de consumo. Umas boas centenas de kWh por mês dão uma boa poupança, seja vazio ou cheio.
migle Escreveu: ↑14 jan 2020, 21:31
Seria preciso fazer a simulação do ano inteiro, para incluir os meses em que o consumo é menor, e onde a tarifa de gestão pode pesar.
Claro. Se os consumos são muito assimétricos durante o ano vale a pena fazer várias simulações para ter uma perspectiva global.
Para dar um pouco mais de background desta empresa, foi fundada em 2019 por dois jovens empresários com o objectivo de fornecer uma energia de fontes-renováveis ao melhor preço possível. A estratégia da empresa para conseguir isto passa por manter os custos o mais baixo possível, recorrendo à automatização em tudo o que se conseguir e com pouco investimento em marketing. Ao invés disso, aposta nos seus preços e nos seus clientes para fazer passar a imagem.
Quando disse que era embaixador desta empresa, o termo na cashback-power é Personal Account Manager (PAM). Os PAM são clientes que ao mesmo tempo são divulgadores entre a família, amigos e outros conhecidos de círculos sociais que frequentam. Esclarecem dúvidas a respeito da empresa, ajudam com simulações e contratos e ficam também responsáveis por acompanhar as pessoas que referenciam. São um apoio ao cliente de proximidade, encarregues de resolver assuntos mais simples e encaminhar os mais complexos para o escritório. Funções dos PAM incluem verificar se a documentação de um novo contrato está toda completa para ser processada pelo sistema informático sem atrasos, reenvio de mails com o contrato gerado caso o cliente o perca, etc... Desta forma a rede de PAMs aligeira a carga do serviço central e permite resolver as coisas rapidamente mesmo com um "core" staff reduzido, dando tempo para irem desenvolvendo mais a plataforma.
Para os PAM, têm uma espécia de bónus de amigo na sua fatura de electricidade, um pouco à semelhança do que a endesa tem tido. Mas se nesta os amigos são apenas "amigos com benefícios", na cashback power são "amigos com benefícios e responsabilidades"
Logo mais perguntas que tenham acerca da cashback-power podem continuar a fazer-me a mim, que se houver alguma coisa que não consiga responder, esclareco-me depois junto dos fundadores.
Também já me perguntaram onde é que a cashback-power não está na lista da ERSE, e aproveito para explicar para todos aqui. Neste momento a cashback-power está na lista das empresas aprovadas para comercialização de electricidade da DGEG (
http://www.dgeg.gov.pt/?cn=6363644764597266AAAAAAAA) sob Ezurimbol, Lda. A marca "Cashback-Power" está em processo de ser colocada na ERSE.
Quem quiser experimentar que fale comigo ou que indique PAM0078 no processo de contratação, para eu depois poder prestar apoio.