Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf
- ruimegas
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Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf
Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf.
Face a todos os acontecimentos que têm rodeado a aquisição do Nissan Leaf e depois de ter mais uma vez batido o recorde da economia no percurso Évora - Lisboa com 3,3 litros aos 100 kms, ou seja 4,4 litros para fazer essa distância tenho a impressão que não vale a pena adquirir o Leaf, para muita pena minha
Esta foi uma grande partida não foi...alguma vez eu desistia do Nissan Leaf
Mas os dados da viagem acima são reais.
Desculpem lá mais esta brincadeira mas está no tópico off toppic...tem de estar com atenção
Cumprimentos
Face a todos os acontecimentos que têm rodeado a aquisição do Nissan Leaf e depois de ter mais uma vez batido o recorde da economia no percurso Évora - Lisboa com 3,3 litros aos 100 kms, ou seja 4,4 litros para fazer essa distância tenho a impressão que não vale a pena adquirir o Leaf, para muita pena minha
Esta foi uma grande partida não foi...alguma vez eu desistia do Nissan Leaf
Mas os dados da viagem acima são reais.
Desculpem lá mais esta brincadeira mas está no tópico off toppic...tem de estar com atenção
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NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
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Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf
Com essa média de velocidade quase que chegas com o LEAF à fronteira
- mjr
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Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf
Porrrrraaaaa...
Nem com o meu punto TD 1.3 consigo fazer uma dessas, pá.
Não desceste a serra da estrela quando tiraste essas fotos, não ?
(uma média de 65 Km/h, a descer a serra, transformava-te num Carlos Sains portugues)
Nem com o meu punto TD 1.3 consigo fazer uma dessas, pá.
Não desceste a serra da estrela quando tiraste essas fotos, não ?
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+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
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Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf
Eu vendo essas imagens só posso contestar a sua veracidade.
Cheguei a acreditar que ias desistir, juro, pois a essa essa velocidade a ouvir a Orbital eu acho impossivel. Tens que mandar ver isso na Renault.
Se fosse eu, a essa velocidade nessa radio, desistia, ou adormecia!!!
Depois passo-te uns .mp3 com os quais vou até Andorra sempre a 110, 120.
Vgomes
Cheguei a acreditar que ias desistir, juro, pois a essa essa velocidade a ouvir a Orbital eu acho impossivel. Tens que mandar ver isso na Renault.
Se fosse eu, a essa velocidade nessa radio, desistia, ou adormecia!!!
Depois passo-te uns .mp3 com os quais vou até Andorra sempre a 110, 120.
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Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf
Obrigado pessoal pelos vosso comentáriosvgomes Escreveu:Eu vendo essas imagens só posso contestar a sua veracidade.
Cheguei a acreditar que ias desistir, juro, pois a essa essa velocidade a ouvir a Orbital eu acho impossivel. Tens que mandar ver isso na Renault.
Se fosse eu, a essa velocidade nessa radio, desistia, ou adormecia!!!
Depois passo-te uns .mp3 com os quais vou até Andorra sempre a 110, 120.
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Foi só para agitar a malta que o fórum estava a esmorecer
Cumprimentos
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Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf
RJSC Escreveu:Com essa média de velocidade quase que chegas com o LEAF à fronteira
Só ando a treinar
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Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf
Essiemme Escreveu:Porrrrraaaaa...
Nem com o meu punto TD 1.3 consigo fazer uma dessas, pá.
Não desceste a serra da estrela quando tiraste essas fotos, não ?
(uma média de 65 Km/h, a descer a serra, transformava-te num Carlos Sains portugues)
Por acaso amanhã vou para a Serra da Estrela neste fim de semana mas desta vez não vou a hiperquilometrar
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Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf
Foi bom mas não tenho aspiraçõesmjr Escreveu:
Mas 3,3l/100km é muito bom! Temos hypermiller! http://en.wikipedia.org/wiki/Hypermiling
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Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf
Eu já fiz 3,3 num depósito inteiro! Incluindo auto-estradas a 100 km/h e tudo.
O meu carro não tem computador de bordo e tenho que fazer a média à mão quando atesto, por isso não posso fazer a média de percursos.
Agora ando com 3.4 a 3.5 acompanhado o tráfego.
Consigo estas médias porque há percursos diários em que só levo o motor a funcionar 40% a 60% do caminho, conforme a estrada esteja vazia ou não e conforme a vontade dos semáforos e se levar com passagens de nível ou não.
Provavelmente nesses percursos faço 2 L ou menos, mas ao fim de semana são 80 km (ida e volta incluída) em auto-estrada a 100 km/h para ir para a pista de Aeromodelismo. Isso é que me deve atirar para os 3.5 L.
Se bem que para sair da Auto-estrada é 1 Km antes da saída desengatar o carro, parar o motor e deixar rolar. Nunca toco no travão e chego à rotunda a 40 km/h, se estiver vazia não toco no travão mais um pedaço e só à saída da rotunda é que o motor funciona.
À semana também há diariamente uns 2 Km de ex-SCUT sem pórticos a 90-100 km/h para atravessar a cidade de Aveiro.
Atenção que isto é feito em segurança, o motor é parado com um botão que meti onde estavam aos comandos de volante do rádio de origem e que corta a alimentação dos injetores de combustível parando o motor mas deixando o ABS em funcionamento (já testado em estrada deserta), e os travões têm uma reserva de vácuo suficiente para 2 travagens a fundo e um terceira fraca (já testado em estrada deserta também).
De qualquer maneira, à primeira travagem efetuada com o motor parado volto engrena-lo para repor a reserva de vácuo e porque depois de travar normalmente é preciso acelerar de novo.
Só me falta enganar a direção assistida que é elétrica mas assim que deixa de receber o sinal de que o alternador esta a girar desliga-se passado 15 segundos. Não é grave porque o carro é leve quando em movimento.
São a direção assistida e o desembaciador do vidro de trás que se desligam se deixa de detetar que o alternador está a rodar.
Tanto medo que os engenheiros da renault tiveram apenas para poupar uns 5 minutos de bateria quando o motor está parado!
Ando aos 5 minutos de cada vez com os médios e ás vezes com luzes de nevoeiro a puxar corrente da só bateria (motor parado) o rádio e tudo ligado, nunca vi a bateria a ir-se abaixo e de certeza que a iluminação noturna consome mais que a direção assistida.
Agora o sítio onde está colocado o controlador da direção assistida é que é extremamente difícil de chegar para lhe fazer lá chegar um sinal simulado para ela pensar que o alternador está a rodar.
Vai andando assim! Já da última vez para passar o cabo que corta a injeção de combustível respirei daquele pó fininho que há por baixo dos plásticos do tablier e apanhei uma infeção na garganta.
Pronto, têm aqui mais um Hypermiler, mas dos que não empatam o trânsito...
O meu carro não tem computador de bordo e tenho que fazer a média à mão quando atesto, por isso não posso fazer a média de percursos.
Agora ando com 3.4 a 3.5 acompanhado o tráfego.
Consigo estas médias porque há percursos diários em que só levo o motor a funcionar 40% a 60% do caminho, conforme a estrada esteja vazia ou não e conforme a vontade dos semáforos e se levar com passagens de nível ou não.
Provavelmente nesses percursos faço 2 L ou menos, mas ao fim de semana são 80 km (ida e volta incluída) em auto-estrada a 100 km/h para ir para a pista de Aeromodelismo. Isso é que me deve atirar para os 3.5 L.
Se bem que para sair da Auto-estrada é 1 Km antes da saída desengatar o carro, parar o motor e deixar rolar. Nunca toco no travão e chego à rotunda a 40 km/h, se estiver vazia não toco no travão mais um pedaço e só à saída da rotunda é que o motor funciona.
À semana também há diariamente uns 2 Km de ex-SCUT sem pórticos a 90-100 km/h para atravessar a cidade de Aveiro.
Atenção que isto é feito em segurança, o motor é parado com um botão que meti onde estavam aos comandos de volante do rádio de origem e que corta a alimentação dos injetores de combustível parando o motor mas deixando o ABS em funcionamento (já testado em estrada deserta), e os travões têm uma reserva de vácuo suficiente para 2 travagens a fundo e um terceira fraca (já testado em estrada deserta também).
De qualquer maneira, à primeira travagem efetuada com o motor parado volto engrena-lo para repor a reserva de vácuo e porque depois de travar normalmente é preciso acelerar de novo.
Só me falta enganar a direção assistida que é elétrica mas assim que deixa de receber o sinal de que o alternador esta a girar desliga-se passado 15 segundos. Não é grave porque o carro é leve quando em movimento.
São a direção assistida e o desembaciador do vidro de trás que se desligam se deixa de detetar que o alternador está a rodar.
Tanto medo que os engenheiros da renault tiveram apenas para poupar uns 5 minutos de bateria quando o motor está parado!
Ando aos 5 minutos de cada vez com os médios e ás vezes com luzes de nevoeiro a puxar corrente da só bateria (motor parado) o rádio e tudo ligado, nunca vi a bateria a ir-se abaixo e de certeza que a iluminação noturna consome mais que a direção assistida.
Agora o sítio onde está colocado o controlador da direção assistida é que é extremamente difícil de chegar para lhe fazer lá chegar um sinal simulado para ela pensar que o alternador está a rodar.
Vai andando assim! Já da última vez para passar o cabo que corta a injeção de combustível respirei daquele pó fininho que há por baixo dos plásticos do tablier e apanhei uma infeção na garganta.
Pronto, têm aqui mais um Hypermiler, mas dos que não empatam o trânsito...