Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Mensagem por mikexilva » 05 fev 2011, 19:23

Este ano tb tenho feito hypermiling mas é quando tenho o carro na reserva, pois ainda não consegui perceber no Honda Jazz porque é que sendo o deposito de 45 litros e o carro diz que já só tem 3km de autonomia, só consigo meter 33 litros (mesmo abanando o carro e já se ve a gasoilna a transbordar)...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Mensagem por mjr » 05 fev 2011, 23:19

Bem... Estou a ver que aqui no forum há muitos hypermillers!

No meu Golf IV TDI 115cv o melhor que consegui foram 1500km num deposito de 55 +5l, ou seja média de 4l/100km. Outros tempos...

No LEAF penso que 200km estarão facilmente ao alcance... Quem sabe em Março ruimegas?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Mensagem por RJSC » 06 fev 2011, 00:36

O ser "Hyperiler" é logo sinal de alergia ao petróleo (quanto menos se queimar melhor), e os primeiros a se interessarem por um VE são logicamente os alérgicos ao petróleo! :lol: É natural que tenhamos convergido aqui! :mrgreen:

Avatar do Utilizador
ruicvt
Moderador Global
Mensagens: 376
Registado: 05 jan 2011, 20:25

Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Mensagem por ruicvt » 06 fev 2011, 00:54

:cry: Nunca consegui alcançar esse tipo de valores num carro meu. Só, em tempos, num Passat TDi do meu pai... :roll:

Que consumos fantásticos. Também muito dependentes dos percursos feitos.

Não sou um fundamentalista "anti" nada (petróleo, diesel, gasolina, etc), mas o preço do combustível está, de facto, a ficar "pesado" :( . E consumos desses ajudam e muito ao orçamento!

Parabéns pela eficácia ;)

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Mensagem por RJSC » 06 fev 2011, 01:08

Eu só sou alérgico ao petróleo quando ele é para queimar!
Eu acho que vai ser uma das substâncias que mais falta vai fazer no mundo, não para queimar, mas sim para fazer as dezenas de tipos de plásticos extremamente úteis que temos hoje em dia, asfalto para a estradas, etc.

O petróleo não é uma substância má, eu até gosto tanto dele que acho que não o devíamos estar a queimar de maneira nenhuma, devíamos estar a guardá-lo apenas para fazer plástico, pois eu não estou a ver todo o tipo de aparelhos modernos a preços acessíveis se os seus invólucros e peças não forem feitos de plástico.

Eu sou alérgico essencialmente ao queimar (estragar) petróleo. Além de estarmos a destruir (queimar) um bem precioso para o fabrico de produtos soma-se o facto das emissões poluentes que isso lança da atmosfera.

Imaginem agora por um momento que havia motores de combustão de metais e agora toda a gente andava aí a queimar ferro cobre e alumínio nos seus carros, daqui a umas décadas ficávamos praticamente sem metal para utilizar...
Última edição por RJSC em 06 fev 2011, 02:33, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
ruicvt
Moderador Global
Mensagens: 376
Registado: 05 jan 2011, 20:25

Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Mensagem por ruicvt » 06 fev 2011, 02:13

O grande problema foi, durante décadas a falta de investimento em reais alternativas aos CI e o altíssimo consumo de veículos oriundos de um dos maiores produtores de carros - os EUA. Motores 4, 5 6 mil cc com consumos a rondar os 20 litros, porque o combustível era mais barato.

Nos anos 70 (com o ímpeto da crise petrolífera de 73/74), já os japoneses e europeus conseguiam, para performances equivalentes, consumos reduzidos a metade desse valor.
O impacto no gasto de petróleo com as actuais normas Euro V e consequente controlo de emissões e consumos, reduziram a demanda de petróleo de forma brutal, quando comparado com o necessário para certo tipo de indústria, aviação ou até veículos pesados (mercadorias, passageiros)

As próprias emissões de muitos veículos em circulação Euro IV ou V não têm o nefasto impacto de um avião, de milhões de fábricas. etc.
Não me sinto um tirano ambiental por conduzir um moderno veículo CI com baixo consumo. Não aceito esse rótulo que não deve ser generalizado a todos os CI.

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Mensagem por mikexilva » 06 fev 2011, 02:45

RJSC Escreveu:Eu só sou alérgico ao petróleo quando ele é para queimar!
Eu acho que vai ser uma das substâncias que mais falta vai fazer no mundo, não para queimar, mas sim para fazer as dezenas de tipos de plásticos extremamente úteis que temos hoje em dia, asfalto para a estradas, etc.

O petróleo não é uma substância má, eu até gosto tanto dele que acho que não o devíamos estar a queimar de maneira nenhuma, devíamos estar a guardá-lo apenas para fazer plástico, pois eu não estou a ver todo o tipo de aparelhos modernos a preços acessíveis se os sues invólucros e peças não forem feitos de plástico.

Eu sou alérgico essencialmente ao queimar (estragar) petróleo. Além de estarmos a destruir (queimar) um bem precioso para o fabrico de produtos soma-se o facto das emissões poluentes que isso lança da atmosfera.

Imaginem agora por um momento que havia motores de combustão de metais e agora toda a gente ainda aí a queimar ferro cobre e alumínio nos seus carros, daqui a umas décadas ficávamos praticamente sem metal para utilizar...
:) eu também tenho pensado varias vezes exactamente o mesmo... Acho o plástico um material muito versátil, e durável (que pode ser considerado mau para o ambiente quando usado para fazer sacos, mas isso são outros problemas).
Hoje em dia o plástico tem um custo baixo quando comparado com as alternativas (duráveis) e é usado em tantas coisas que é realmente faz pena andarmos a queimar petróleo para nos deslocarmos.
Nem quero imaginar num futuro onde já queimamos o petróleo todo existente no planeta que material vamos usar para fazer os milhentos gadgets (incuindo ratos, teclados, tupperwares, etc :)

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Mensagem por Essiemme » 06 fev 2011, 13:19

RJSC Escreveu:Eu só sou alérgico ao petróleo quando ele é para queimar!
Eu acho que vai ser uma das substâncias que mais falta vai fazer no mundo, não para queimar, mas sim para fazer as dezenas de tipos de plásticos extremamente úteis que temos hoje em dia, asfalto para a estradas, etc.

O petróleo não é uma substância má, eu até gosto tanto dele que acho que não o devíamos estar a queimar de maneira nenhuma, devíamos estar a guardá-lo apenas para fazer plástico, pois eu não estou a ver todo o tipo de aparelhos modernos a preços acessíveis se os seus invólucros e peças não forem feitos de plástico.

Eu sou alérgico essencialmente ao queimar (estragar) petróleo. Além de estarmos a destruir (queimar) um bem precioso para o fabrico de produtos soma-se o facto das emissões poluentes que isso lança da atmosfera.

Imaginem agora por um momento que havia motores de combustão de metais e agora toda a gente andava aí a queimar ferro cobre e alumínio nos seus carros, daqui a umas décadas ficávamos praticamente sem metal para utilizar...

Ei malta,

Não esqueçam daquela lei que diz "Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

:)
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Mensagem por ruimegas » 06 fev 2011, 19:13

mjr Escreveu:Bem... Estou a ver que aqui no forum há muitos hypermillers!

No meu Golf IV TDI 115cv o melhor que consegui foram 1500km num deposito de 55 +5l, ou seja média de 4l/100km. Outros tempos...

No LEAF penso que 200km estarão facilmente ao alcance... Quem sabe em Março ruimegas?
O que te fez falar em Março ;)...sabes algo que eu e todos os restantes não saibamos ;)?
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Mensagem por ruimegas » 06 fev 2011, 19:26

RJSC Escreveu:Eu só sou alérgico ao petróleo quando ele é para queimar!
Eu acho que vai ser uma das substâncias que mais falta vai fazer no mundo, não para queimar, mas sim para fazer as dezenas de tipos de plásticos extremamente úteis que temos hoje em dia, asfalto para a estradas, etc.
Por falar em asfalto lembrei-me agora de ter tido uma ideia que apesar de se futurologia pode muito bem vir a ser implementado mais cedo ou mais tarde (direitos de autor são meus :D )

Dizem que quanto mais clara ou branca for a superfície terrestre menos efeito de estufa será criado e como tal à quem defenda que telhados e estradas deveriam ser brancos ou o mais claros possíveis. Agora imaginem que o asfalta passa a ser claro ou o mais próximo do branco possível em que por baixo da mesma se encontra em toda a sua extensão materiais fotovoltaicos que aproveitariam a luminosidade do dia para produzir energia para um sistema de armazenamento de energia a ser desenvolvido e que por indução forneceriam energia aos veículos eléctricos que por cima dessa vias passarem :).

Acham irrealizável?...penso que o mundo pode vir a ser cada vez mais ecologicamente sustentável sem termos de abdicar do nosso conforto habitual.

Só falta uns "malucos" (no bom sentido) e com capital para começar a fazer deste mundo o melhor lugar para os nosso filhos e netos viverem

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Off-Topic”