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Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Enviado: 04 fev 2011, 17:17
por ruimegas
Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf.

Face a todos os acontecimentos que têm rodeado a aquisição do Nissan Leaf e depois de ter mais uma vez batido o recorde da economia no percurso Évora - Lisboa com 3,3 litros aos 100 kms, ou seja 4,4 litros para fazer essa distância tenho a impressão que não vale a pena adquirir o Leaf, para muita pena minha :cry:
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Esta foi uma grande partida não foi...alguma vez eu desistia do Nissan Leaf :lol: :lol: :mrgreen:

Mas os dados da viagem acima são reais.

Desculpem lá mais esta brincadeira ;) mas está no tópico off toppic...tem de estar com atenção :D

Cumprimentos

Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Enviado: 04 fev 2011, 17:59
por RJSC
Com essa média de velocidade quase que chegas com o LEAF à fronteira :lol:

Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Enviado: 04 fev 2011, 18:12
por mjr
:lol: :lol: :lol:

Mas 3,3l/100km é muito bom! Temos hypermiller! http://en.wikipedia.org/wiki/Hypermiling

Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Enviado: 04 fev 2011, 18:29
por Essiemme
Porrrrraaaaa...

Nem com o meu punto TD 1.3 consigo fazer uma dessas, pá.

Não desceste a serra da estrela quando tiraste essas fotos, não ?

(uma média de 65 Km/h, a descer a serra, transformava-te num Carlos Sains portugues)

Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Enviado: 04 fev 2011, 18:32
por vgomes
Eu vendo essas imagens só posso contestar a sua veracidade.
Cheguei a acreditar que ias desistir, juro, pois a essa essa velocidade a ouvir a Orbital eu acho impossivel. Tens que mandar ver isso na Renault.
Se fosse eu, a essa velocidade nessa radio, desistia, ou adormecia!!!

Depois passo-te uns .mp3 com os quais vou até Andorra sempre a 110, 120.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vgomes

Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Enviado: 04 fev 2011, 19:16
por ruimegas
vgomes Escreveu:Eu vendo essas imagens só posso contestar a sua veracidade.
Cheguei a acreditar que ias desistir, juro, pois a essa essa velocidade a ouvir a Orbital eu acho impossivel. Tens que mandar ver isso na Renault.
Se fosse eu, a essa velocidade nessa radio, desistia, ou adormecia!!!

Depois passo-te uns .mp3 com os quais vou até Andorra sempre a 110, 120.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vgomes
:lol: :lol: :lol: Obrigado pessoal pelos vosso comentários :D :D :D

Foi só para agitar a malta que o fórum estava a esmorecer ;)

Cumprimentos ;)

Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Enviado: 04 fev 2011, 19:16
por ruimegas
RJSC Escreveu:Com essa média de velocidade quase que chegas com o LEAF à fronteira :lol:

Só ando a treinar ;)

Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Enviado: 04 fev 2011, 19:18
por ruimegas
Essiemme Escreveu:Porrrrraaaaa...

Nem com o meu punto TD 1.3 consigo fazer uma dessas, pá.

Não desceste a serra da estrela quando tiraste essas fotos, não ?

(uma média de 65 Km/h, a descer a serra, transformava-te num Carlos Sains portugues)

Por acaso amanhã vou para a Serra da Estrela neste fim de semana mas desta vez não vou a hiperquilometrar :twisted:

Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Enviado: 04 fev 2011, 19:19
por ruimegas
mjr Escreveu::lol: :lol: :lol:

Mas 3,3l/100km é muito bom! Temos hypermiller! http://en.wikipedia.org/wiki/Hypermiling
Foi bom mas não tenho aspirações :)

Re: Parece-me que vou ter de desistir do Nissan Leaf

Enviado: 05 fev 2011, 02:02
por RJSC
Eu já fiz 3,3 num depósito inteiro! Incluindo auto-estradas a 100 km/h e tudo.

O meu carro não tem computador de bordo e tenho que fazer a média à mão quando atesto, por isso não posso fazer a média de percursos.

Agora ando com 3.4 a 3.5 acompanhado o tráfego.

Consigo estas médias porque há percursos diários em que só levo o motor a funcionar 40% a 60% do caminho, conforme a estrada esteja vazia ou não e conforme a vontade dos semáforos e se levar com passagens de nível ou não.
Provavelmente nesses percursos faço 2 L ou menos, mas ao fim de semana são 80 km (ida e volta incluída) em auto-estrada a 100 km/h para ir para a pista de Aeromodelismo. Isso é que me deve atirar para os 3.5 L.
Se bem que para sair da Auto-estrada é 1 Km antes da saída desengatar o carro, parar o motor e deixar rolar. Nunca toco no travão e chego à rotunda a 40 km/h, se estiver vazia não toco no travão mais um pedaço e só à saída da rotunda é que o motor funciona.
À semana também há diariamente uns 2 Km de ex-SCUT sem pórticos a 90-100 km/h para atravessar a cidade de Aveiro.

Atenção que isto é feito em segurança, o motor é parado com um botão que meti onde estavam aos comandos de volante do rádio de origem e que corta a alimentação dos injetores de combustível parando o motor mas deixando o ABS em funcionamento (já testado em estrada deserta), e os travões têm uma reserva de vácuo suficiente para 2 travagens a fundo e um terceira fraca (já testado em estrada deserta também).
De qualquer maneira, à primeira travagem efetuada com o motor parado volto engrena-lo para repor a reserva de vácuo e porque depois de travar normalmente é preciso acelerar de novo.

Só me falta enganar a direção assistida que é elétrica mas assim que deixa de receber o sinal de que o alternador esta a girar desliga-se passado 15 segundos. Não é grave porque o carro é leve quando em movimento.
São a direção assistida e o desembaciador do vidro de trás que se desligam se deixa de detetar que o alternador está a rodar.
Tanto medo que os engenheiros da renault tiveram apenas para poupar uns 5 minutos de bateria quando o motor está parado!
Ando aos 5 minutos de cada vez com os médios e ás vezes com luzes de nevoeiro a puxar corrente da só bateria (motor parado) o rádio e tudo ligado, nunca vi a bateria a ir-se abaixo e de certeza que a iluminação noturna consome mais que a direção assistida.
Agora o sítio onde está colocado o controlador da direção assistida é que é extremamente difícil de chegar para lhe fazer lá chegar um sinal simulado para ela pensar que o alternador está a rodar.
Vai andando assim! Já da última vez para passar o cabo que corta a injeção de combustível respirei daquele pó fininho que há por baixo dos plásticos do tablier e apanhei uma infeção na garganta.

Pronto, têm aqui mais um Hypermiler, mas dos que não empatam o trânsito... :lol: