Porque acreditar na VW ?
-
- Registado: 04 ago 2016, 18:43
- Data de fabrico: 11 mar 2016
- Capacidade bateria: Tesla S 90D
Porque acreditar na VW ?
Esta questão é simplesmente pertinente...devemos acreditar numa empresa que nos andou a enganar com as emissões durante anos ? Agora que começam a falar de carros aocm autonomia de 600km ?»
-
- Registado: 11 jun 2016, 07:49
- Data de fabrico: 26 abr 2016
- Capacidade bateria: 36 Ah
Re: Porque acreditar na VW ?
Eu não acredito nem deixo de acreditar. Se lançarem VEs com essa autonomia muito bem e vendam muitos. Se não lançarem correm o risco de se tornar uma Nokia. As leis do mercado assim ditarão.
Nota: Não tenho investimentos em ações da VAG por isso as suas ações ou políticas são-me neutrais no sentido em que o que penso ou não tem influência 0 para a VAG.
Nota: Não tenho investimentos em ações da VAG por isso as suas ações ou políticas são-me neutrais no sentido em que o que penso ou não tem influência 0 para a VAG.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Quando começarem a lançar os VE que tanto anunciam terão entrada directa no lote de maiores fornecedores deste tipo de carros. Têm um peso muito grande na indústria e regra geral as pessoas têm memória curta: já ninguém se lembra do escândalo das emissões. Por outro lado ficou mais ou menos claro que praticamente todas as marcas o faziam.
Para mim, para já e só em relação a carros elétricos, são os reis do vaporware. Credibilidade 0.
Para mim, para já e só em relação a carros elétricos, são os reis do vaporware. Credibilidade 0.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Para mim, depois de terem sido apanhados no escândalo das emissões, passaram a estar na lista negra. Até podem fazer VE's com 1000 klms de autonomia... Se os outros forem todos apanhados, passam para a mesma lista. Conheço uma marca que garantidamente não está nesse lote, só faz VE's
Todos vão lançar muito até 2020, em 2010 íam lançar muito para 2015... Entretanto muitos já fizeram milhares de klms eléctricos, outros gastaram milhares em despesas, à espera do que virá.

Todos vão lançar muito até 2020, em 2010 íam lançar muito para 2015... Entretanto muitos já fizeram milhares de klms eléctricos, outros gastaram milhares em despesas, à espera do que virá.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
X2Fil Escreveu:Para mim, depois de terem sido apanhados no escândalo das emissões, passaram a estar na lista negra. Até podem fazer VE's com 1000 klms de autonomia... Se os outros forem todos apanhados, passam para a mesma lista. Conheço uma marca que garantidamente não está nesse lote, só faz VE's![]()
É mais fácil manter uma lista branca do que uma lista negra. Na minha lista branca tb so ha 1 marca, infelizmente
A VW enganou tanto como a maioria das outras marcas que produzem veiculos diesel e que "pretendem" cumprir as normas actuais de emissões. O problema é que foi apanhada no EUA, onde uma marca europeia, ainda por cima com os seus veiculos diesel (VW e Audi) a terem um inegável sucesso, tinham que ser liquidados.VascoV Escreveu:Esta questão é simplesmente pertinente...devemos acreditar numa empresa que nos andou a enganar com as emissões durante anos ? Agora que começam a falar de carros aocm autonomia de 600km ?»
Mas a VW é um colosso, foi ao tapete mas não foi KO.
Todo este processo acelerou em muito o desenvolvimento dos VE's da marca.
Não esperem muito tempo e vão ver a VW como o maior produtor de veiculos eléctricos do mundo, e a ganhar dinheiro, não é como a Tesla.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Às vezes os maiores da industria são os que tem mais dificuldade em libertar-se do seu modelo de negócio e dos seus "vícios". A Nokia e a Kodak são um bom exemplo disso.
Enquanto a Tesla acumula paixão, a VW e a industria acumula ódio. Pode ser irrelevante. Ou não.
Enquanto a Tesla acumula paixão, a VW e a industria acumula ódio. Pode ser irrelevante. Ou não.
-
- Registado: 04 ago 2016, 18:43
- Data de fabrico: 11 mar 2016
- Capacidade bateria: Tesla S 90D
Vamos lá a ver de que forma a VW nos irá enganar com os carros electricos.
Apr Escreveu:Às vezes os maiores da industria são os que tem mais dificuldade em libertar-se do seu modelo de negócio e dos seus "vícios". A Nokia e a Kodak são um bom exemplo disso.
A Tesla não acumula paixão. A unica coisa que a Tesla acumula são prejuizos. Cada viatura produzida gera prejuizo, quantos mais produzir, mais prejuizo vai ter. Chegará o dia em que os compradores/investidores não irão mais na cantiga e porão um ponto final à aventura.
Não basta paixão. A industria mundial está cheia de exemplos. Qualquer bom projecto tem de ser lucrativo para ter futuro.
E quanto ao grupo VW, não me parece que tenha ódio algum. O que tem o grupo VW é uma máquina muito bem montada de produzir bons veículos. Se têm dúvidas digam-me, que marca perante esta situação das emissões, com a dimensão gigantesca que todos conhecemos, se manteria na posição cimeira em que está?
Última edição por Alx99 em 02 out 2016, 16:47, editado 1 vez no total.
Segundo me parece saber da leitura destes tópicos, o caro VascoV tem um Tesla. Foi enganado ou deixou-se enganar?VascoV Escreveu:Vamos lá a ver de que forma a VW nos irá enganar com os carros electricos.