UVE (implicancia ou enganado?)

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por LuisG » 11 jan 2017, 17:30

A oferta de 25€ era relativa à jóia de que inscrição
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por sosimple » 11 jan 2017, 17:31

Já agora, o regulamento interno da UVE diz o seguinte no Artigo 3º, alínea b:
UVE Escreveu:A admissão produz efeitos a partir do primeiro dia, inclusive, do mês seguinte àquele em que for comunicada por escrito ao interessado a aprovação da sua admissão.
Ora, se o jbdigit se inscreveu a 29 de Dezembro, é lícito assumir pela leitura do do texto acima, que a sua admissão apenas se tornaria efectiva no dia 1 de Janeiro ou no dia 1 de Fevereiro, dependendo da data da aprovação da admissão.
jbdigit Escreveu:a 29 de dezembro de 2016, aquando da confirmação da aquisição do meu novo VE (recebido hoje), enviei o pedido de inscrição à UVE, aproveitando a oferta que faziam, pagando somente 25 euros.
a 4 de Janeiro de 2017 é emitido e enviado o meu cartão de associado, mas, pasmem-se, com validade ate 31 de dezembro de 2016.

portanto emitido já sem validade
Estou a ver mal?

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por fjma » 11 jan 2017, 17:35

Assim de repente, o raciocínio parece-me correcto.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por LuisG » 11 jan 2017, 17:38

Como já se referiu atras, no espaço de 1 mês dispenderia sempre de 50€.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por sosimple » 11 jan 2017, 17:40

fjma Escreveu:Assim de repente, o raciocínio parece-me correcto.
Obrigado.
LuisG Escreveu:Como já se referiu atras, no espaço de 1 mês dispenderia sempre de 50€.
Não concordo.

Como mencionei antes, as adesões efectuadas durante o mês de Dezembro devem beneficiar da isenção da joia de inscrição e apenas devem pagamento da quota relativa a 2017. Esta é a minha interpretação.

Se não era essa a intenção da UVE, e acredito que não seja, sugiro que dediquem mais atenção na concepção das regras.

Como potencial futuro associado, não posso deixar de ficar de pé-atrás com o facto de se achar normal enviar um cartão caducado para um associado. É um total desperdício de recursos, nada compatível com uma associação que defende sustentabilidade.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por LuisG » 11 jan 2017, 18:04

sosimple Escreveu:
Como potencial futuro associado, não posso deixar de ficar de pé-atrás com o facto de se achar normal enviar um cartão caducado para um associado. É um total desperdício de recursos, nada compatível com uma associação que defende sustentabilidade.
Concordo.

As minhas desculpas, estive a confirmar o meu pedido de inscrição e a oferta foi da quota de associado durante o ano 2016. Os 25€ que paguei foram relativos à joia de inscrição.
Neste momento, pediram por mail a quota de 2017.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por sosimple » 11 jan 2017, 18:15

LuisG Escreveu:estive a confirmar o meu pedido de inscrição e a oferta foi da quota de associado durante o ano 2016. Os 25€ que paguei foram relativos à joia de inscrição.
Neste momento, pediram por mail a quota de 2017.
Obrigado LuisG. Assim sendo, há aqui uma falta de consistência:
jbdigit Escreveu:Troca de emails em que:
"O pagamento da quota é efectuado por ano e tendo pago a sua quota com oferta de jóia no ano de 2016 foi-lhe enviado o cartão referente ao ano de 2016.

Se se tivesse feito sócio em 2017 iria pagar 50,00 € uma vez que deixamos de oferecer a jóia no corrente ano.

Assim ficamos a aguardar o pagamento da quota referente ao ano de 2017 no valor de 25,00 € para lhe enviarmos logo que possível o novo cartão de 2017."

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por LuisG » 11 jan 2017, 18:45

Exato. Fui induzido em erro por esse mail, mas ao confirmar no impresso que enviei, refere especificamente quota anual 25€(oferta no ano 2016)
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por marcopns » 11 jan 2017, 23:14

Quota anual... 1ano = 365 dias. Chega a ser ridículo estar a discutir isto.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: UVE (implicancia ou enganado?)

Mensagem por Volt » 12 jan 2017, 17:37

Boa tarde a todos.

Eu pago quotas anuais de três associações e todas essas quotas (de todas essas associações) correspondem a um ano civil. Creio que as regras da UVE foram "adaptadas" de uma espécie de "template associativista" já existente (perdoem-me a linguagem pouco técnica, esta não é a minha formação académica).

A UVE é uma associação sem fins lucrativos e que tem como objectivo fazer o mesmo que os utilizadores deste(s) fórum(ns) já faziam anteriormente: Promover a mobilidade eléctrica, com a vantagem de, como associação legítima, poder estar presente nas decisões que nos afectam como utilizadores de veículos eléctricos (coisa que era extremamente difícil no passado, se bem se recordam os que já cá andavam).

Os sócios da UVE não são os únicos beneficiados da força que a UVE vai tendo, pois além de haver pessoas na UVE a trabalhar "pro bono" na criação de protocolos e melhores condições para os sócios, há também pessoas (que são utilizadores de veículos eléctricos) na UVE, a trabalhar pela promoção da mobilidade eléctrica, de forma a sermos cada vez mais a aderir à mesma e, de forma a melhorar as condições dos pioneiros que já anteriormente aderiram.

Eu sou uma dessas pessoas que, fora da hora de trabalho, tem procurado dar o seu contributo possível. Imaginem até, que fui eu a enviar o cartão de 2016 ao novo sócio, não tendo em mente o texto que o sosimple teve o trabalho de ir ver (eu já nem me recordava disso, obrigado). Isso significaria que enviei por engano o cartão, quando na realidade devia ter comunicado ao "futuro" novo sócio que apenas tinha pago a jóia, visto que a quota de 2017 estaria em dívida a partir do dia 1 de Janeiro.

Já viram que estão a dirigir-se às mesmas pessoas com quem sempre falaram e sempre partilharam este interesse comum? Não há ninguém nos orgãos sociais da UVE a tentar enganar seja quem for. Pelo contrário, são pessoas a esforçarem-se por fazer por nós (utilizadores actuais e futuros) o melhor que podem.

Por acaso não fui eu que enviei o cartão (daí que não sei se foi por algum esquecimento, como seria no meu caso), mas, o respeito que me merece quem o fez (e faz esse trabalho, fora das suas horas de trabalho "oficial"), faz-me sentir, como meu, o seu "engano". E custa-me ler certos comentários. Parece que estão a "mandar vir" com políticos que vos taxam o salário. Aqui não há "taxadores". Só "taxados". Enfim.

Somos pessoas, como vocês. Somos utilizadores, como vocês. Entusiastas, como vocês. Humanos, como vocês.

Peço, antes de criticarem quem por todos nós faz algo, o que é que cada um de vós pode fazer para ajudar.

Obrigado.
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Responder

Voltar para “Off-Topic”