Esse ódio tem vindo a ganhar mais relevância desde que se tem falado na obrigação de acabar com a produção de veículos a combustão. Para algumas pessoas o facto de alguém impor o que quer que seja é um problema, a única maneira de mostrarem essa revolta é irem para as redes sociais escrever asneiras.
Os mensageiros da desgraça já começaram alimentar o boato que a Autoeuropa vai fechar devido a essa imposição.
Ainda a 5 minutos atrás ouvi de uma pessoa, "o problema é que para carregar um carro leva mais de meia hora". Fiz-me de parvo e perguntei: "mais de meia hora, então? Como é que chegaste a esse número?".
Recebi como resposta, "não sei" e a expressão mudou.
Manda-se as coisas para o ar para mostrar que os VE's são um problema mas quando confrontados com perguntas concretas a resposta é não sei. Nas redes sociais as conversas não fluem como uma conversa presencial, metade desses comentários de ódio numa conversa presencial nem chegam a existir. Falta a expressão facial, o olhar olhos nos olhos. Numa conversa presencial assim que é dismitificada primeira asneira a segunda já não sai como afirmação, mas como pergunta.