Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Mensagem por Nonnus » 18 mar 2021, 16:01

Se querem comprar um motor para o Leaf comprem este: https://www.standvirtual.com/anuncio/mo ... sults_link
Motor NISSAN LEAF-E E-NV200 109/150 CV

1.300 €

Descrição
.

NOTA:
O PREÇO DO MOTOR ANUNCIADO CORRESPONDE APENAS AO MOTOR NU (BLOCO, COLAÇA, BOMBA DE ÓLEO E CÁRTER), SEM PERIFÉRICOS.
É que este até trás coisas que o de origem não tem. :lol: :lol: :lol:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Mensagem por LuisG » 18 mar 2021, 17:00

eu até estava comprador de um "mas turbo" :lol: :lol:
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Mensagem por Nonnus » 18 mar 2021, 18:23

Eles tem.

Se expandires a info do anuncio encontras esta perola:
- Motor NU = Cabeça + Bloco de Motor

- O preço do motor não inclui:
Turbo, colector de escape, volante do motor, caixa de velocidades, motor de arranque, alternador, compressor de ar condicionado, bomba de direcção assistida, corpo de borboleta, EGR, medidor de fluxo.

- Os acessórios que se seguem também se encontram disponíveis SOMENTE na compra do motor (por favor, entrar em contacto para orçamento): turbo, injectores, bomba de injecção, caixa de velocidades, motor de arranque, alternador, compressor de ar condicionado, volante do motor, embraiagem, etc. ...
Só te vendem o turbo se comprares o motor. :lol: :lol: :lol:

Estava tentado a perguntar que tipo de turbo é que o motor do Leaf leva. :lol: :lol: :lol:

Que falta de profissionalismo...

Toda a vida venderam carros a carvão :lol: :lol:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Mensagem por FullElectric » 18 mar 2021, 20:11

Vou ligar ao tipo
Este motor com o coletor de escape e EGR incluídos deve valer uns cobres :lol:

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Mensagem por Nonnus » 18 mar 2021, 20:37

:lol: :lol: :lol:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Mensagem por Nonnus » 25 mar 2021, 16:20

Jornal de Negocios Escreveu:Já este verão vai deixar de existir, se quiser, a desculpa para não fazer a sua viagem de férias, num automóvel elétrico na rede de auto estradas da Brisa", prometeu António Pires de Lima, CEO da Brisa, durante o debate "Futuro da Mobilidade em Portugal", no âmbito da Electric Summit, organizada pelo Jornal de Negócios com o apoio da Galp.

A empresa está a fazer um investimento em parceria com as empresas de distribuição de combustíveis em 20 áreas de serviço com a instalação de 80 postos de carregamento rápido ou super-rápido, que permitem que, em 10 a 20 minutos, se carregue totalmente um automóvel elétrico.

"Através desta intensa rede de carregadores, vai ser possível a qualquer utilizador da rede concessionária da Brisa poder ir do Minho ao Algarve, do Porto a Aveiro e depois de Lisboa até Espanha utilizando o seu carro elétrico", afirma António Pires de Lima.

Nos primeiros dois meses e meio de 2021, apesar do confinamento devido à pandemia de Covid-19, já foram instalados na rede elétrica 443 tomadas, ou seja, "aumentámos em quase 15%", assinala Luís Barroso, CEO da Mobi-E, sociedade gestora da rede de mobilidade elétrica que está colocada no mercado, desde de Julho do 2020.

Luís Barroso sublinhou os principais aspetos da solução portuguesa em relação ás congéneres estrangeiras. A sua principal vantagem é a universalidade que permite ao utilizador o acesso a todos os pontos de carregamento. "Isto permite uma maior otimização da utilização do que se houvesse redes próprias. Além disso permite que a concorrência não seja feita através de aspetos geográficos ou de localização dos postos, mas mais daquilo que interessa ao utilizador que é no preço e na qualidade do serviço", sublinha Luís Barroso


Líder nos carregadores ultrarrápidos

A mobilidade é cada vez mais estruturante na Efacec e, num contexto de transição energética e no contexto de descarbonização da economia, "assume nesta altura uma importância relevante", reconhece Ângelo Ramalho, CEO da Efacec. Explicou que devido às políticas públicas de colocar a oferta à frente da procura no fim da década passada. A partir de conhecimentos em tecnologia detidos pela Efacec, esta criou soluções para o carregamento de veículos elétricos. Com isso tornou-se numa empresa líder "num nicho específico desse mercado, que é o nicho da carga rápida e ultrarrápida, num mercado que é emergente com cenários de crescimento. É incontornável que as questões da mobilidade, serão em parte resolvidas pela mobilidade elétrica e neste quadro queremos ter um papel relevante", referiu Ângelo Ramalho.
:violin: :violin:

Continuam a dar musica...

Eu quanto a vocês não sei, mas eu estou a espera de ser chamado para ir levantar o meu Taycan oferecido pela Brisa.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Mensagem por BrunoAlves » 25 mar 2021, 16:47

E aquele mito da vantagem da rede nacional face às congéneres Europeias? :mrgreen: É sempre revigorante "ouvir" a MobiE falar em qualidade de serviço 8-)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Mensagem por Nonnus » 25 mar 2021, 17:22

Eu só não percebo é que com tanta inovação (E-redes, Brisa e Efacec), modelos que fazem inveja, que não há em mais lado nenhum, continuamos a ver a rede e o modelo cheio de problemas por resolver. Já me esquecia, - "é que podemos correr o risco de haver mais carregadores que carros".

Vamos fazer um apanhado do que foi dito/escrito mais recentemente.

- Temos um modelo cobiçado por outros países.

- A Brisa 1000000€ para investir na ME, o projecto mais inovador alguma vez feito em Portugal.

- Efacec empresa inovadora nos carregadores rápidos e ultra-rápidos.

- E-redes descobre método inovador para fazer baixadas directamente dos postes MAT para carregar VE´s.

...somos mesmos bons a enaltecer-nos, aqui ninguém nos para. O tempo que andaram nas aulas de markting se tem andado num curso tecnico profissional, na volta isto estava melhor.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Mensagem por Nonnus » 10 mai 2021, 14:33

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Mitos / Perguntas / coisas engraçadas que tenham ouvido sobre VE´s

Mensagem por Nonnus » 29 jul 2021, 09:37

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Off-Topic”