História do Zézinho e da sua caixinha

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

História do Zézinho e da sua caixinha

Mensagem por Flyer » 14 nov 2018, 17:44

História do Zézinho e a sua caixinha (box)

Era uma vez um rapazinho chamado Zézinho que tinha dois popós que cheiravam mal e que gastavam um liquido esquisito; acho que chamam petróleo ou coisa parecida.
Em 2010 o menino descobriu que havia uns popós com pilhas que não cheiravam mal e que para andar ele tinha de dar em troca menos rebuçados.
Partiu o porquinho mealheiro e comprou um desses popós mais uma caixinha pequenina com um fio que os senhores grandes diziam que era para por electricidade nas pilhas do pópó. Uma coisa destas:
Imagem
O Zézinho cresceu mais um bocadinho e já não cabia no pópó e trocou por outro; mas como era um carro para pessoas mais crescidas a ficha da caixinha não dava para o novo pópó: acho que precisava de uma ficha diferente que eles chamam “mão neques”, ou “mais queques”, não sei bem.
Como o Zézinho estava mais crescido comprou uns livros de magia e viu uns filmes, quis imitar os grandes mágicos e disse: -vou trocar a ficha! Entalou um dedo, partiu uma unha, mas conseguiu trocar a ficha. Vitória! Sou o maior! Vou ligar o novo pópó à caixinha para carregar e....puff! O pópó não carregou e ficou com uma luz de cor igual à daquele clube de jogadores, ai como é que se chama? Benfica acho eu...
O Zézinho chorou, mas o pópó quando acordou no outro dia estava bom.
Então, o Zézinho pensou, pensou e disse: vou chamar os senhores, grandes feiticeiros, que fizeram a caixinha, duma escola de magia “ÉpraSeca”, acho que é assim que se chama. Naqueles dias devia de haver uma grande festa de feiticeiros, e os senhores disseram que não podiam vir a casa nunca,e tinha de ser o menino a mandar a caixinha para eles. Claro que o menino ficou com medo de partir a caixinha e não mandou.
Passado umas semanas o Zézinho descobriu outros feiticeiros que arranjam caixinhas, acho que pertencem a outra escola chamada Magicum Crap e disse: -vou chamá-los!
Um grande feiticeiro disse que vinha ver a minha caixinha, mas o Zézinho esperou, esperou, esperou e....nunca apareceu! Desistiu de arranjar a caixinha.
Até que um dia comprou outro pópó a pilhas, maior, com tantas pilhas e tão grande e bonito que o Zézinho pensou: vou ligar a caixinha a este pópó, ele vai gostar!
Não gostou! E zangou-se comigo. E para me castigar o pópó novo quis comer a ficha mas como era grande ficou entalada na boca. Nunca mais saíu e o Zézinho teve de ir ao hospital dos popós onde os doutores tiveram de operar o meu querido pópó.
Esta fotografia foi tirada por um senhor cheio de pena do meu pópó; gostava de lhe dizer que o pópó já está bom da saúde.
Imagem
O Zézinho consultou um livro de magia muito antigo e cheio de pó, e falou com outros feiticeiros amigos, e ficou a saber que na ficha faltava uma “insistência” ou “resistência”, uma coisa dessas. Mas como não queria magoar outra vez o pópó voltou a chamar os feiticeiros da Magicum Crap para arranjar a ficha da caixinha.
Vieram dois magos imponentes com varinhas mágicas, poções com cheiro esquisito, asas de morcego e palavras mágicas que assustaram o Zézinho, e passaram uma manhã a olhar para a caixinha e para a ficha, trocar fios e outras diabruras que o Zézinho não entendeu.
Pediram para ligar ao pópó mais pequeno, e o Zézinho obedeceu cheio de medo e...milagre, começou a carregar as pilhas! Os magos fizeram uma dança para agradecer aos espíritos, umas rezas estranhas e declararam vitória. Quando o Zézinho se juntou aos magos na dança, o pópó fez...puff! e ficou outra vez com a cor dos tais jogadores...
Os magos pararam a dança, conferenciaram e disseram: -há um espirito maléfico superior que não conseguimos combater; deve ser a tal “resistência” mas precisamos de falar com o nosso Grão Mestre!
Nesse mesmo dia o Grão Mestre telefona ao Zézinho e diz: -temos que fazer um bruxedo especial e para isso a caixinha tem de ir para a nossa escola onde temos todos os equipamentos, poções, livros, palavras mágicas e magos para resolver o problema.
O Zézinho até ficou contente; finalmente a caixinha ia ser arranjada sem magoar os meus popós. Em troca teria de lhes enviar 110 rebuçados, uma quantidade que era justa.
Passaram uns dias e recebo noticias do Grão Mestre: a caixinha não tinha resistido às macumbas e feitiços para a sua salvação e estava toda queimada! Mas não foi na escola que se queimou, garantiu o Grão Mestre, já devia estar queimada...
Mas uma boa escola tem sempre ideias para ajudar os meninos: o Zézinho podia agora escolher entre arranjar a caixinha por 600 rebuçados ou os magos voltariam à casa dele para montar uma caixinha nova por 800 rebuçados! E era uma caixinha nova muito boa, diziam eles pois carregava as pilhas dos popós a 3,7 kW (não sei o que é que isto quer dizer...)
O Zézinho chorou, chorou e disse, ainda a soluçar: - mas os magos que estiveram cá em casa viram que estava a funcionar, só faltava a tal “insistência”...ou “resistência”....
Além disso, os meus amigos dizem que já não se usa 3,7 k.......qualquer coisa...e 800 rebuçados é muito para uma caixinha do tempo do meu avô!
Se calhar foi aí na escola que queimaram a caixinha, disse o Zézinho, mas o Grão Mestre é soberano e tem muita força e muita sabedoria e não concordou com ele.
Ainda com lágrimas nos olhos o Zézinho pediu ao Grão Mestre para lhe devolver a sua querida caixinha para poder fazer um enterro decente. O Grão Mestre ficou um pouco apreensivo, temendo provavelmente um contágio de maus espíritos a outras caixinhas, mas concordou em devolve-la.
Neste momento o Zézinho ainda está à espera da sua caixinha para poder fazer o luto antes de procurar outra caixinha.


Nota do autor: qualquer semelhança com a realidade não é ficção, é mesmo verídico; só os nomes foram alterados.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: História do Zézinho e da sua caixinha

Mensagem por rimsilva » 14 nov 2018, 17:52

:lol: Boa sorte na procura de outra caixinha, a outra por 800 rebuçados é um exagero, certamente há outras melhores e mais bataras!

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: História do Zézinho e da sua caixinha

Mensagem por Nonnus » 14 nov 2018, 18:08

:lol: :lol: :lol: :clap: :clap:

Muito boa imaginação para criar essa história.

O que não é muito bom é o facto de ter acontecido e o resultado da mesma. Foste com a ficha "mais queques" enfiada no carro a que oficina?

Fizeste-me lembrar aqueles gajos que arrancam nas bombas de gasolina com a pistola enfiada :lol: :lol: . Qualquer pessoa que te visse ia pensar que tinhas arrancado sem tirar a ficha "mais queques".

Realmente vender uma wallbox de 3.7KW por 800€ quando há EVSE reguláveis por metade do preço. O que estas a pensar fazer em relação ao te terem queimado a wallbox?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: História do Zézinho e da sua caixinha

Mensagem por Flyer » 14 nov 2018, 18:16

Nonnus Escreveu:
14 nov 2018, 18:08
:lol: :lol: :lol: :clap: :clap:

Muito boa imaginação para criar essa história.

O que não é muito bom é o facto de ter acontecido e o resultado da mesma. Foste com a ficha "mais queques" enfiada no carro a que oficina?

Fizeste-me lembrar aqueles gajos que arrancam nas bombas de gasolina com a pistola enfiada :lol: :lol: . Qualquer pessoa que te visse ia pensar que tinhas arrancado sem tirar a ficha "mais queques".

Realmente vender uma wallbox de 3.7KW por 800€ quando há EVSE reguláveis por metade do preço. O que estas a pensar fazer em relação ao te terem queimado a wallbox?
Tive de enganar o carro a acreditar que a porta estava fechado, pois de outro modo ele não anda; e com muita paciência consegui desmontar o fio da ficha para poder andar.
Não sei quem tirou a foto, mas pouco depois já estava algures no facebook; também fui avisado por um casal na auto estrada num leaf :)
Em relação a tudo isto, vou esquecer, já não estou para me chatear; embora o pessoal deles visse que aquilo até estava a funcionar parcialmente, é difícil provar que foram eles que a queimaram.Vou comprar um daqueles carregadores portáteis e variáveis na amperagem. Já tenho um mas preciso de dois carregadores.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: História do Zézinho e da sua caixinha

Mensagem por Flyer » 14 nov 2018, 18:17

Para resolver tive de ir à Tesla em Lisboa
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: História do Zézinho e da sua caixinha

Mensagem por VETL » 14 nov 2018, 18:28

Olha: Parece-me muito amadorismo de todos os intervenientes, incluindo o do próprio Zézinho.
Se antes de mexer uma palhinha, tivesse vindo aqui perguntar como e o que fazer, julgo que teria tido ajudas/soluções válidas, mais seguras e infinitamente mais baratas.
Aproveita-se o humor e a imaginação a contar a história. Está muito bom mesmo.
A opção por um EVSE regulável também é a opção mais inteligente. Já deveria ter sido essa aquando da outra caixinha.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: História do Zézinho e da sua caixinha

Mensagem por Flyer » 14 nov 2018, 18:34

VETL Escreveu:
14 nov 2018, 18:28
Olha: Parece-me muito amadorismo de todos os intervenientes, incluindo o do próprio Zézinho.
Se antes de mexer uma palhinha, tivesse vindo aqui perguntar como e o que fazer, julgo que teria tido ajudas/soluções válidas, mais seguras e infinitamente mais baratas.
Aproveita-se o humor e a imaginação a contar a história. Está muito bom mesmo.
A opção por um EVSE regulável também é a opção mais inteligente. Já deveria ter sido essa aquando da outra caixinha.
Por acaso vim aqui pedir ajuda, mas na altura não tive resposta; estava inserida num pequeno texto e provavelmente passou despercebido.
A outra caixinha foi comprada para o fluence e na altura, nem eu sabia o que era um evse, nem havia nenhum variável.
E a Renault fez pressão para meter este porque senão podia ter problemas com o evse do carro... :) nem os vendedores percebiam o que estavam a dizer quanto mais o cliente...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: História do Zézinho e da sua caixinha

Mensagem por Spin » 15 nov 2018, 11:44

Muito interessante. A história é em princípio reveladora de que todos os meninos da ME têm os bolsos cheios de rebuçados. Também pedi aos feiticeiros da Magicum Crap uma caixinha mágica de 7.4kW que me pediram 1.565 rebuçados, mais 360 rebuçados para o mágico invisível conhecido por semtino. :lol:
Ainda estou à espera de um feitiço low cost :whistle:

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: História do Zézinho e da sua caixinha

Mensagem por rimsilva » 15 nov 2018, 11:53

Spin Escreveu:
15 nov 2018, 11:44
Muito interessante. A história é em princípio reveladora de que todos os meninos da ME têm os bolsos cheios de rebuçados. Também pedi aos feiticeiros da Magicum Crap uma caixinha mágica de 7.4kW que me pediram 1.565 rebuçados, mais 360 rebuçados para o mágico invisível conhecido por semtino. :lol:
Ainda estou à espera de um feitiço low cost :whistle:
Na Magicum Crap são uns comilões de rebuçados, querem ficar com os dentes todos podres, mas assim nem um rebuçado veêm...

Tens varias opções para 7,4 kW (fixa ou portátil), que devem rondar os 500 rebuçados (ou menos)....

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: História do Zézinho e da sua caixinha

Mensagem por Spin » 15 nov 2018, 12:18

rimsilva Escreveu:
15 nov 2018, 11:53
...

Tens varias opções para 7,4 kW (fixa ou portátil), que devem rondar os 500 rebuçados (ou menos)....
Sim, eu sei. Estou a juntar rebuçados para uma caixinha mágica portátil regulável de 7.4kW. O principal problema é do mágico não querer aparecer. Estou um pouco cansado de feitiços virtuais e de mágicos a desaparecerem ao mínimo problema da garantia do feitiço.

Responder

Voltar para “Off-Topic”