Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2

Mensagem por jfr2006 » 03 nov 2020, 15:38

zeuz Escreveu:
03 nov 2020, 11:27
jfr2006 Escreveu:
03 nov 2020, 10:15
Neste momento os conectores de GPL já são standard...

É um chamado euroconector e já existe há mais de 2 anos.
:clap:

Já não sigo o fórum AutoGás há um bom tempo!
Desde que um dos moderadores começou a lançar fel sobre VE's que parei de seguir, até porque já não tinha carro a GPL.
sim, eu também deixei de seguir...deves estar a falar a mesma pessoa. Ainda lhe respondi algumas vezes e cheguei a desmentir-lo, mas a maior parte das vezes resultou com sua excelência a bloquear e apagar os tópicos e posts em questão, para tentar esconder as mentiras que propagava.

Desde essa altura que deixei de seguir aquilo, apesar de ter um veículo a GPL.

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2

Mensagem por zeuz » 03 nov 2020, 20:03

jfr2006 Escreveu:
03 nov 2020, 15:38
zeuz Escreveu:
03 nov 2020, 11:27
jfr2006 Escreveu:
03 nov 2020, 10:15
Neste momento os conectores de GPL já são standard...

É um chamado euroconector e já existe há mais de 2 anos.
:clap:

Já não sigo o fórum AutoGás há um bom tempo!
Desde que um dos moderadores começou a lançar fel sobre VE's que parei de seguir, até porque já não tinha carro a GPL.
sim, eu também deixei de seguir...deves estar a falar a mesma pessoa. Ainda lhe respondi algumas vezes e cheguei a desmentir-lo, mas a maior parte das vezes resultou com sua excelência a bloquear e apagar os tópicos e posts em questão, para tentar esconder as mentiras que propagava.

Desde essa altura que deixei de seguir aquilo, apesar de ter um veículo a GPL.
Esse mesmo! :mrgreen:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

LAbreu
Mensagens: 89
Registado: 28 mai 2020, 13:48
Data de fabrico: 28 nov 2019
Capacidade bateria: 174.92 Ah

Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2

Mensagem por LAbreu » 03 nov 2020, 20:21

zeuz Escreveu:
03 nov 2020, 20:03
jfr2006 Escreveu:
03 nov 2020, 15:38
zeuz Escreveu:
03 nov 2020, 11:27

:clap:

Já não sigo o fórum AutoGás há um bom tempo!
Desde que um dos moderadores começou a lançar fel sobre VE's que parei de seguir, até porque já não tinha carro a GPL.
sim, eu também deixei de seguir...deves estar a falar a mesma pessoa. Ainda lhe respondi algumas vezes e cheguei a desmentir-lo, mas a maior parte das vezes resultou com sua excelência a bloquear e apagar os tópicos e posts em questão, para tentar esconder as mentiras que propagava.

Desde essa altura que deixei de seguir aquilo, apesar de ter um veículo a GPL.
Esse mesmo! :mrgreen:
Eu seu que ja vamos muito off topic (supostamente o topico era do Polestar 2)... mas qual é o interesse dessa malta em propagar mentiras?

à malta do jornalismo profissional ate percebo que haja interesse económico ocultos (luvas :lol: falta de jeito a fazer cobertura de electricos :lol: ). Aqui esta um exemplo recente pelo youtuber mais famoso da Escandinávia:

https://www.youtube.com/watch?v=M4QQqgcSKd0

Agora, malta comum afiliado do Gas? Vao ter bombas de gasolina? São donos de garagens de mecanica automovel? Não percebo essa tentativa de desinformação!

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2

Mensagem por zeuz » 03 nov 2020, 22:09

LAbreu Escreveu:
03 nov 2020, 20:21
zeuz Escreveu:
03 nov 2020, 20:03
jfr2006 Escreveu:
03 nov 2020, 15:38


sim, eu também deixei de seguir...deves estar a falar a mesma pessoa. Ainda lhe respondi algumas vezes e cheguei a desmentir-lo, mas a maior parte das vezes resultou com sua excelência a bloquear e apagar os tópicos e posts em questão, para tentar esconder as mentiras que propagava.

Desde essa altura que deixei de seguir aquilo, apesar de ter um veículo a GPL.
Esse mesmo! :mrgreen:
Eu seu que ja vamos muito off topic (supostamente o topico era do Polestar 2)... mas qual é o interesse dessa malta em propagar mentiras?

à malta do jornalismo profissional ate percebo que haja interesse económico ocultos (luvas :lol: falta de jeito a fazer cobertura de electricos :lol: ). Aqui esta um exemplo recente pelo youtuber mais famoso da Escandinávia:

https://www.youtube.com/watch?v=M4QQqgcSKd0

Agora, malta comum afiliado do Gas? Vao ter bombas de gasolina? São donos de garagens de mecanica automovel? Não percebo essa tentativa de desinformação!
Apenas ódio de estimação! ;)

O senhor escrevia que tinhas que aumentar a potência do quadro para poderes carregar um VE , apesar de alguns lhe terem mostrado, com experiência pessoal, que isso não era necessário. Uma dessas pessoas, salvo erro, foi o @jfr2006 .


Para não sairmos muito do tópico, estou espantando que ainda ninguém tenha colocado aqui uma notícia sobre o choque entre a Polestar e o grupo PSA, via marca DS . :whistle:
Última edição por zeuz em 04 nov 2020, 12:06, editado 1 vez no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2

Mensagem por Nonnus » 03 nov 2020, 22:28

LAbreu Escreveu:
03 nov 2020, 20:21
Eu seu que ja vamos muito off topic (supostamente o topico era do Polestar 2)... mas qual é o interesse dessa malta em propagar mentiras?
Da mesma maneira que tens petrolheads que em vários sítios vão alimentando os mitos que se foram criando a volta dos elétricos. Há pessoas que simplesmente não conseguem aceitar que existe um novo tipo de veiculo que é melhor, e aos poucos vão ganhando terreno aos ICE´s. São pessoas agarradas aquilo que existe e tem dificuldade em aceitar uma tecnologia nova.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

LAbreu
Mensagens: 89
Registado: 28 mai 2020, 13:48
Data de fabrico: 28 nov 2019
Capacidade bateria: 174.92 Ah

Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2

Mensagem por LAbreu » 03 nov 2020, 23:13

zeuz Escreveu:
03 nov 2020, 22:09
Para não sairmos muito do tópico, espantando que ainda ninguém tenha colocado aqui uma notícia sobre o choque entre a Polestar e o grupo PSA, via marca DS . :whistle:
Já tinha visto... Mas dado o disparate não lhe dei a importancia. Claramente um Juiz Frances confunde o simbulo da citroen com a cruz da Polestar. Quem dera a Citroen que os carros deles fossem confundidos com os Polestar.
A DS é que tem um simbolo parecido a Polestar. Não sei se foi por ai a argumentação. Mas não deixa de ser um dispatate

Se ainda fosse a Polestar a contestar o logotipo da Xpeng... e a Tesla a contestar o design dos Xpeng.

Agora, que o arranque da marca esta a ficar marcado por varios precalsos, sim.
Para alem do disparate frances é o problema com o inversor e um recall logo de todos os veiculos.

E é pena. Porque podiam ser mais uma opção, e concorrencia leal é sempre bom para consumidor. (A mim só não é porque são todos fabricados na RPC e eu tenho muitas coisas contra comunistas)

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Finalmente a Tesla tem concorrência: Polestar 2

Mensagem por zeuz » 04 nov 2020, 12:11

LAbreu Escreveu:
03 nov 2020, 23:13
zeuz Escreveu:
03 nov 2020, 22:09
Para não sairmos muito do tópico, espantando que ainda ninguém tenha colocado aqui uma notícia sobre o choque entre a Polestar e o grupo PSA, via marca DS . :whistle:
Já tinha visto... Mas dado o disparate não lhe dei a importancia. Claramente um Juiz Frances confunde o simbulo da citroen com a cruz da Polestar. Quem dera a Citroen que os carros deles fossem confundidos com os Polestar.
A DS é que tem um simbolo parecido a Polestar. Não sei se foi por ai a argumentação. Mas não deixa de ser um dispatate

Se ainda fosse a Polestar a contestar o logotipo da Xpeng... e a Tesla a contestar o design dos Xpeng.

Agora, que o arranque da marca esta a ficar marcado por varios precalsos, sim.
Para alem do disparate frances é o problema com o inversor e um recall logo de todos os veiculos.

E é pena. Porque podiam ser mais uma opção, e concorrencia leal é sempre bom para consumidor. (A mim só não é porque são todos fabricados na RPC e eu tenho muitas coisas contra comunistas)
Não é por causa da Citroën, mas sim, como referes, por causa do logotipo da DS . A Citroën aparece ao barulho porque para os meios de comunicação a DS ainda continua a ser uma sub-marca da Citroën. ;)

Provavelmente este caso segue a mesma linha do caso do tribunal alemão que proibiu o uso do termo "AutoPilot" da Tesla.
São as vacas velhas a espernear! :mrgreen:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Responder

Voltar para “Off-Topic”