miio electric

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
rafaelferreirapt
Mensagens: 182
Registado: 04 jun 2018, 23:10
Data de fabrico: 15 mai 2018
Capacidade bateria: 114,8 Ah
Localização: Aveiro

Re: miio electric

Mensagem por rafaelferreirapt » 20 fev 2020, 10:59

A versão beta da miio web já está disponível!
Agora já podem partilhar postos de forma fácil e abrir a miio em qualquer browser - até no carro 😉
Esperamos, com esta versão, chegar ainda a mais utilizadores e ainda, permitir que a comunidade cresça, ao darmos a conhecer os novos postos que vão surgindo, os que aconselhamos, e os que deve ser evitados em determinada altura.

Tenham atenção que, ao partilharem o posto, usem o link disponibilizado por nós no detalhe do posto, e não o link que o vosso browser apresenta. E ainda, não é suportado login com o facebook nesta versão. Ambas as limitações serão resolvidas assim que possível.

Vamos levar a mobilidade elétrica mais longe, com a melhor comunidade do mundo: https://app.miio.pt/ 🔋

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: miio electric

Mensagem por pemifer » 20 fev 2020, 11:00

Já experimentei o site experimental da Miio, no Chrome, e parece-me muito bom, tal como a App.
Quem quiser dar uma espreitadela: https://app.miio.pt/

Também funciona no Firefox.
No Internet Explorer não aparece nada.
Última edição por pemifer em 20 fev 2020, 13:39, editado 1 vez no total.

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: miio electric

Mensagem por fernandinand » 20 fev 2020, 11:19

pemifer Escreveu:
20 fev 2020, 11:00
No Internet Explorer e no FireFox não aparece nada.
No IE n sei pq n uso lixo, mas no Firefox está tudo ok!
Parabéns uma x + !! :clap: :clap:

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: miio electric

Mensagem por pemifer » 20 fev 2020, 13:40

fernandinand Escreveu:
20 fev 2020, 11:19
pemifer Escreveu:
20 fev 2020, 11:00
No Internet Explorer e no FireFox não aparece nada.
No IE n sei pq n uso lixo, mas no Firefox está tudo ok!
Parabéns uma x + !! :clap: :clap:
O meu Firefox estava cheio de teias de aranha...
Já limpei as teias de aranha, agora funciona!

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: miio electric

Mensagem por cfvp » 20 fev 2020, 23:09

Excelentes notícias. Bom trabalho.

Deixo só algumas notas (testei com o Firefox 68.0.1):
- Quando está um posto selecionado e tento clicar na área cinzenta muitas vezes não me deixa voltar ao mapa. Ou abre o mesmo posto ou outro posto. Basicamente em termos de cliques é como se a área cinzenta não estivesse lá e eu estivesse sempre a clicar no mapa.
- Não sei se é suposto mas há uma área grande à volta do posto onde se pode clicar. Isto é mesmo assim?
- A qualidade de imagem não é tão boa como na app. O texto e as imagens ficam um pouco pixelizados. No entanto não é nada demais, mas fica a nota.

Já agora uma pergunta à parte. Eu adicionei um posto há uns dias, mas ainda não foi aprovado. São vocês que aprovam manualmente? Quanto tempo pode demorar?
Nos comentários a aprovação até é rápida. Não sei se é manual ou não, mas se for manual até podia ser um pouco automatizada, ao analisar comentários existentes. Por várias vezes que coloco a mesma mensagem tipo: "Tomada 1 a funcionar". Bastaria ver se já havia um comentário aprovado igual ou parecido.

Obrigado.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: miio electric

Mensagem por pemifer » 21 fev 2020, 13:14

Recebi ontem uma fatura da GALP que me surpreendeu...
Já não me lembrava da ultima vez que tinha usado...
Lá me lembrei que em Dezembro emprestei o cartão GALP...
Entretanto também me lembrei que tinha feito uma simulação na miio para dizer à pessoa a quem emprestei o cartão quanto tinha de me pagar.
Vamos lá ver se errei por muito...
Untitled.jpg

10.02 + 2.09 + 5.44 = 17.55€
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Obrigado e parabéns miio!

rafaelferreirapt
Mensagens: 182
Registado: 04 jun 2018, 23:10
Data de fabrico: 15 mai 2018
Capacidade bateria: 114,8 Ah
Localização: Aveiro

Re: miio electric

Mensagem por rafaelferreirapt » 21 fev 2020, 23:01

cfvp Escreveu:
20 fev 2020, 23:09
Excelentes notícias. Bom trabalho.

Deixo só algumas notas (testei com o Firefox 68.0.1):
- Quando está um posto selecionado e tento clicar na área cinzenta muitas vezes não me deixa voltar ao mapa. Ou abre o mesmo posto ou outro posto. Basicamente em termos de cliques é como se a área cinzenta não estivesse lá e eu estivesse sempre a clicar no mapa.
- Não sei se é suposto mas há uma área grande à volta do posto onde se pode clicar. Isto é mesmo assim?
- A qualidade de imagem não é tão boa como na app. O texto e as imagens ficam um pouco pixelizados. No entanto não é nada demais, mas fica a nota.
Muito obrigado pelo feedbacks! Sim, a área cinzenta ainda não se comporta como esperado, estamos a tentar arranjar solucionar...
A área clicável em volta do pino, é um rectângulo, ainda não consegui criar uma forma que fosse só o ícone :)
Pois, compreendo, ainda ha vários aspetos a
ser melhorados!
cfvp Escreveu:
20 fev 2020, 23:09
Já agora uma pergunta à parte. Eu adicionei um posto há uns dias, mas ainda não foi aprovado. São vocês que aprovam manualmente? Quanto tempo pode demorar?
Nos comentários a aprovação até é rápida. Não sei se é manual ou não, mas se for manual até podia ser um pouco automatizada, ao analisar comentários existentes. Por várias vezes que coloco a mesma mensagem tipo: "Tomada 1 a funcionar". Bastaria ver se já havia um comentário aprovado igual ou parecido.
Obrigado.
Somos sempre nós aprovar, tem sobrado pouco tempo para dedicar a esta tarefa. Tencionamos automatizar algumas coisas e melhorar o tempo de aprovação dos pontos de carregamento, este fim‑de‑semana vou aprovar todos e editar a informação em falta (sem alguns :D) obrigado! No futuro isto será tudo mais rápido.
pemifer Escreveu:
21 fev 2020, 13:14
Recebi ontem uma fatura da GALP que me surpreendeu...
Já não me lembrava da ultima vez que tinha usado...
Lá me lembrei que em Dezembro emprestei o cartão GALP...
Entretanto também me lembrei que tinha feito uma simulação na miio para dizer à pessoa a quem emprestei o cartão quanto tinha de me pagar.
Vamos lá ver se errei por muito...
Untitled.jpg

10.02 + 2.09 + 5.44 = 17.55€
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Obrigado e parabéns miio!
Obrigado :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: miio electric

Mensagem por migle » 21 fev 2020, 23:17

rafaelferreirapt Escreveu:
21 fev 2020, 23:01
Somos sempre nós aprovar, tem sobrado pouco tempo para dedicar a esta tarefa.
É uma abordagem um pouco Web 1.*...
Uma abordagem mais moderna é deixar que os próprios utilizadores sirvam de filtro, usando votos, reputação (que já existe)...

Afinal, quase de certeza que alguns utilizadores têm mais autoridade para verificar essa informação do que os programadores da app!
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

rafaelferreirapt
Mensagens: 182
Registado: 04 jun 2018, 23:10
Data de fabrico: 15 mai 2018
Capacidade bateria: 114,8 Ah
Localização: Aveiro

Re: miio electric

Mensagem por rafaelferreirapt » 21 fev 2020, 23:51

migle Escreveu:
21 fev 2020, 23:17
rafaelferreirapt Escreveu:
21 fev 2020, 23:01
Somos sempre nós aprovar, tem sobrado pouco tempo para dedicar a esta tarefa.
É uma abordagem um pouco Web 1.*...
Uma abordagem mais moderna é deixar que os próprios utilizadores sirvam de filtro, usando votos, reputação (que já existe)...

Afinal, quase de certeza que alguns utilizadores têm mais autoridade para verificar essa informação do que os programadores da app!
Obrigado pela opinião! Mas é a abordagem que pretendemos, e que segue o padrão das outras aplicações do género.
Além disso previne comentários agressivos e que não respeitam os outros utilizadores etc... Permite corrigir informação, ajudar utilizadores e rever comentários antigos. Com tempo tudo se faz, e estamos a tentar melhorar sempre todos os dias ;) Certo que devemos ser mais céleres nesta revisão...

Ah... E também estabelecemos um canal de comunicação com os utilizadores quando a informação não é completa ou suficiente :)

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: miio electric

Mensagem por cfvp » 22 fev 2020, 18:04

rafaelferreirapt Escreveu:
21 fev 2020, 23:51
Ah... E também estabelecemos um canal de comunicação com os utilizadores quando a informação não é completa ou suficiente :)
Um canal, como assim? :)
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Off-Topic”