Página 2 de 4

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Enviado: 13 abr 2015, 15:22
por mrr
victormcpinto Escreveu:
mrr Escreveu:
Pessoal preciso da vossa ajuda, alguém pode colocar uma foto do Carwings do carro com o "erro" que dá quando se faz actualizar o estado dos postos de carga do Leaf?
Abri um ticket na Nissan e estão-me a pedir um foto, mas só tenho carro logo a noite...
Fui ao carro e não deu erro na actualização de postos. Num caso não deu estações disponíveis, noutro actualizou 27 !!! estações no Porto.
Entretanto, neste momento, não consigo aceder ao carro a partir do iphone tanto via Carwings como via Leaf link.
Tem que fazer "ver disponibilidade actual dos postos de carregamento", ou algo do genero e depois vai dizer que actualizou mas os postos vão aparecer todos com "?" (ponto de interrogação). è essa imagem que preciso.

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Enviado: 13 abr 2015, 15:42
por victormcpinto
mrr Escreveu: Tem que fazer "ver disponibilidade actual dos postos de carregamento", ou algo do genero e depois vai dizer que actualizou mas os postos vão aparecer todos com "?" (ponto de interrogação). è essa imagem que preciso.
No meu tudo OK, embora me apresente pontos de carregamento que são para "não perder tempo". Aparece o meu de casa e esse, é de confiança :lol:

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Enviado: 13 abr 2015, 16:02
por mrr
victormcpinto Escreveu:
mrr Escreveu: Tem que fazer "ver disponibilidade actual dos postos de carregamento", ou algo do genero e depois vai dizer que actualizou mas os postos vão aparecer todos com "?" (ponto de interrogação). è essa imagem que preciso.
No meu tudo OK, embora me apresente pontos de carregamento que são para "não perder tempo". Aparece o meu de casa e esse, é de confiança :lol:
Os postos não lhe aparece todos com "?" ? Se sim, está mal, deveria aparece a disponibilidade, algo do genero:

Imagem

https://www.youtube.com/watch?v=D5eBhe708j8

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Enviado: 13 abr 2015, 16:19
por victormcpinto
mrr Escreveu: Os postos não lhe aparece todos com "?" ? Se sim, está mal, deveria aparece a disponibilidade, algo do genero:

Imagem

https://www.youtube.com/watch?v=D5eBhe708j8
Tudo normal. Locais, distâncias e, se seleccionar, avança....O meu é de 2011 ;)
Aceder a partir de iphone é que nada, nem à 2ª nem 3ª...

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Enviado: 13 abr 2015, 20:50
por RJSC
mrr Escreveu:
victormcpinto Escreveu:
mrr Escreveu:
Pessoal preciso da vossa ajuda, alguém pode colocar uma foto do Carwings do carro com o "erro" que dá quando se faz actualizar o estado dos postos de carga do Leaf?
Abri um ticket na Nissan e estão-me a pedir um foto, mas só tenho carro logo a noite...
Fui ao carro e não deu erro na actualização de postos. Num caso não deu estações disponíveis, noutro actualizou 27 !!! estações no Porto.
Entretanto, neste momento, não consigo aceder ao carro a partir do iphone tanto via Carwings como via Leaf link.
Tem que fazer "ver disponibilidade actual dos postos de carregamento", ou algo do genero e depois vai dizer que actualizou mas os postos vão aparecer todos com "?" (ponto de interrogação). è essa imagem que preciso.
Ainda vou ao carro ver isso mas está-me a parecer que os de 2011 ~ 2012 não têm nada do género... :?

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Enviado: 13 abr 2015, 22:08
por VETL
RJSC Escreveu:Ainda vou ao carro ver isso mas está-me a parecer que os de 2011 ~ 2012 não têm nada do género... :?
Acho que tens razão RJSC.
O meu não tem nada disso...

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Enviado: 13 abr 2015, 22:44
por mrr
Era isto que eu queria:

Imagem
screenshot tool

Como podem ver os postos estão todos com "?" e deveria estar com cores (vermelho/verde/azul) representando o estado do posto.

Vídeo de como chegar ao estado dos postos:
https://youtu.be/ky8ECr2arBM

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Enviado: 13 abr 2015, 23:22
por RJSC
Confirmado. Esse sub-menu nos MK1 não existe.
Eu bem frisava quando comecei a frequentar este fórum que os sistemas dos carros com plataformas de software fechado acabam por ser inúteis: assim como nascem assim morrem.
Quem quiser a nova versão do software tem que comprar um carro novo por inteiro, já que o fabricante não está para se incomodar com um produto que já não vende e terceiros eventualmente interessados e capacitados não têm como mexer sem um esforço titânico.
O mesmo se passa com o consumo apenas com 1 dígito nos modelos de 2011. É apenas software, que lhes custava ter feito essa atualização quando foi feita P3227?!
Qualquer dia se aparecer um outro formato de audio tipo mp3, tem que se trocar de carro para que o sistema de áudio o leia...
Mundo de loucos... :evil:

Se o Leaf Spy desse para mudar os temporizadores e as restantes configurações do carro mais valia colocar um tablet no lugar do ecrã original.

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Enviado: 13 abr 2015, 23:29
por victormcpinto
Estou a responder a outra coisa?

Imagem
Imagem
Imagem

Re: À conversa com um colaborador Mobi.e....

Enviado: 13 abr 2015, 23:32
por RJSC
Esse disponível é apenas para indicar se o posto é de utilização pública ou se é um posto de uso privado.