Electric Tour em Aveiro
Enviado: 03 mai 2011, 20:41
Fica aqui a minha pequena reportagem da passagem do Electric Tour em Aveiro.
Durante a manhã, eu e a minha namorada fizemos o Test Drive do iOn, e eu também experimentei uma bicicleta com assistência elétrica da Peugeot.
Foi um grande dia de Test Drives de VE's, pois durante a tarde telefona-me um vendedor da Mitsubishi a perguntar quando podia efetuar o Test Drive do iMiev que eu tinha pedido para a sexta-feira passada e sobre o qual não obtive resposta atempada.
Então à tarde arranjei meia hora para ir ao concessionário da Mitsubishi testar o iMiev, tal como eu suspeitava, a diferença entre este e o iOn foi quase nula: apenas o rádio (que é de gaveta universal), a chave com comando é bem mais compacta e os logotipos da marca são diferentes.
Consegui convencer o pessoal da mobi.e a fazer um desvio de 300m do percurso cheio de trânsito que eles arranjaram para poder pisar o acelerador a fundo e ver a resposta do carro, muito inferior à do LEAF, sente-se uma ligeira sensação de aceleração, talvez superior à do meu renault clio mas não me pareceu nem metade da do LEAF. Espectável uma vez que o carro tem pouco mais metade da potência do LEAF (47 kW vs 80 kW) e de certeza que pesa mais de metade do LEAF. A travagem regenerativa em Drive quando se larga o acelerador pareceu-me amis forte que a do LEAF permitindo circular muito tempo sem tocar no travão. O LEAF em ECO poderá até ter travagem regenerativa mais forte mas não testei. No entanto o iOn/iMiev tem uma mudança B (Brake) que também aumenta a travagem regenerativa.
O meu test drive do LEAF já foi à um tempo e soube-me a muito pouco, talvez pela ansieade de ter sido o primeiro automóvel elétrico que conduzi e porque o test drive foi a dividir por 4 pessoas. Precisava de mais tempo com o LEAF
Seguem as fotos, incluindo umas "inéditas" do camião que transporta a tenda.
Camião (vista geral):

Camião (vista pormenorizada da "publicidade"):

Tenda:

iOn's:


Bicicletas:

Durante a manhã, eu e a minha namorada fizemos o Test Drive do iOn, e eu também experimentei uma bicicleta com assistência elétrica da Peugeot.
Foi um grande dia de Test Drives de VE's, pois durante a tarde telefona-me um vendedor da Mitsubishi a perguntar quando podia efetuar o Test Drive do iMiev que eu tinha pedido para a sexta-feira passada e sobre o qual não obtive resposta atempada.
Então à tarde arranjei meia hora para ir ao concessionário da Mitsubishi testar o iMiev, tal como eu suspeitava, a diferença entre este e o iOn foi quase nula: apenas o rádio (que é de gaveta universal), a chave com comando é bem mais compacta e os logotipos da marca são diferentes.
Consegui convencer o pessoal da mobi.e a fazer um desvio de 300m do percurso cheio de trânsito que eles arranjaram para poder pisar o acelerador a fundo e ver a resposta do carro, muito inferior à do LEAF, sente-se uma ligeira sensação de aceleração, talvez superior à do meu renault clio mas não me pareceu nem metade da do LEAF. Espectável uma vez que o carro tem pouco mais metade da potência do LEAF (47 kW vs 80 kW) e de certeza que pesa mais de metade do LEAF. A travagem regenerativa em Drive quando se larga o acelerador pareceu-me amis forte que a do LEAF permitindo circular muito tempo sem tocar no travão. O LEAF em ECO poderá até ter travagem regenerativa mais forte mas não testei. No entanto o iOn/iMiev tem uma mudança B (Brake) que também aumenta a travagem regenerativa.
O meu test drive do LEAF já foi à um tempo e soube-me a muito pouco, talvez pela ansieade de ter sido o primeiro automóvel elétrico que conduzi e porque o test drive foi a dividir por 4 pessoas. Precisava de mais tempo com o LEAF

Seguem as fotos, incluindo umas "inéditas" do camião que transporta a tenda.
Camião (vista geral):

Camião (vista pormenorizada da "publicidade"):

Tenda:

iOn's:


Bicicletas:
