Pagamento dos PCN e cobranças ao minuto

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Pagamento dos PCN e cobranças ao minuto

Mensagem por jfr2006 » 07 mai 2019, 14:32

Erbium Escreveu:
07 mai 2019, 14:13
fbatista Escreveu:
07 mai 2019, 13:27
No meu entendimento a UVE é uma associação com a missão de promover a mobilidade elétrica, não a defesa do consumidor.
Este modelo de pagamentos promove a mobilidade elétrica?! :roll:
Imagem

Avatar do Utilizador
fbatista
Mensagens: 36
Registado: 11 fev 2019, 09:50
Data de fabrico: 28 jun 2019
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Pagamento dos PCN e cobranças ao minuto

Mensagem por fbatista » 07 mai 2019, 14:42

Bom, eu não sou Socio da UVE nem tenho ainda carro eletrico.

O meu entendimento é pelo que leio na página da UVE
https://www.uve.pt/page/associacao/missaoacao/

Claro que este modelo não promove a mobilidade elétrica.
Nissan Leaf 40 N-Connecta Solid Red, entregue em 5 de julho de 2019. 5300km em 01-11-2019

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1185
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Pagamento dos PCN e cobranças ao minuto

Mensagem por BrunoFonseca » 07 mai 2019, 14:57

jfr2006 Escreveu:
07 mai 2019, 12:02
fbatista Escreveu:
07 mai 2019, 10:42
Devia ser tão simples como usar uma cabine de telefone publica ou um parque de estacionamento pago ou as bombas de gasolina. O utilizador, seja de que país for, passava o cartão de credito ou de debito (ou dinheiro) e carregava.
No fim poderia colocava o NIF para a fatura o não...

O preço total por KWh ou por minuto devia estar fixado.

Tão simples quanto isto.

-----

Poderiam em adição ter utilizadores que carregavam via APP do telemovel ou cartao com descontos ou outras coisas...mas sem deixar de existir o básico.
Pois deveria...

Mas se estão à espera que os CEME liguem aos vossos mails a reclamar com o modelo, podem tirar o cavalinho da chuva..Vão directamente para o lixo, pois eles não tem nada a ver com o modelo que foi implementado (ou se calhar tem um bocado, pois também lá quiseram por a colher).

Tem de ser uma reivindicação conjunta junto de quem criou o modelo e a lei e isso tem de ser feito por uma entidade de peso que represente os utilizadores...Mas pelos vistos, a suposta associação que deveria fazer isso não serve para isso.. pergunto-me eu, então para que serve? Para receber 25€ por ano/utilizador, para realizar uns "encontrinhos", aparecer de vez em quando na comunicação social, só porque é bonito, mesmo sem ter a mínima ideia do número certo de PCR em funcionamento ou PCNs (quando alguém diz que 1 em cada 6 está avariado, não vive neste país real) :evil:

Se é para isso, ainda se espantam que não haja adesão e crescimento de sócios? :roll:
Volto questionar pois não respondeste: e tu? O que fazes para melhorar o estado das coisas? Reclamas com a UVE?

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3009
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Pagamento dos PCN e cobranças ao minuto

Mensagem por Nonnus » 07 mai 2019, 16:07

Eu tenho seguido este tópico mas evitado comentar porque acho que a minha opinião não vai trazer nada de novo. Ainda assim, eu tenho a mesma opinião do frankesousa. O modelo como foi dado a conhecer inicialmente era bom, esta é mal implementado.

Em relação as facturas, são as duas pertencentes a mesma pessoa e relativas ao mesmo mês? Dá-me entender que o carro por várias vezes ficou acampado no carregador e foi cobrado todo o tempo que o carro lá esteve mesmo sem carregar.
jfr2006 Escreveu:
07 mai 2019, 13:38
Se acham que é de forma individual a manifestar o vosso desagrado com o modelo de pagamento com posts neste fórum e e-mails que vão ser ignorados pelos CEME, então estão a gastar o vosso latim :roll:

Quanto ao resto sobre a missão da UVE, nem comento mais.... se é para isso... :roll:
Mais uma vez não percebo porque é que a UVE veio a discussão de um tópico sobre o modelo que temos dos carregamentos (eu até percebo, mas pronto). Quando este modelo foi pensado provavelmente a UVE nem existia, ou se existia ainda não tinha visibilidade que tem hoje e não era vista nem achada neste tipo de decisões. Alias, são raros os casos em que os governantes pedem ajuda ou esclarecimentos a associações para implementar o que quer que seja. Podia-te dar vários exemplos de coisas mal feitas tanto a nível de governo central, como local, devido a não pediram opinião a quem realmente percebe dos assuntos, mas isto é outra discussão.

Vou usar o mesmo argumento que tu. Achas que é vires aqui com posts mostrar o teu desagrado sobre a missão da UVE que vais mudar a mesma?

Embora muitos utilizadores deste fórum sejam sócios da UVE este não é o local próprio para apresentar reclamações ou mostrar desagrado com a mesma. Utiliza os canais próprios.

Pergunto-te se tens conhecimento do trabalho desenvolvido pela UVE em relação a este assunto? Conheces agenda da UVE na integra, sabes o que é dito em todas as reuniões que a UVE tem com as várias entidades? Sabes ao menos se a UVE esta de acordo com o modelo e como foi implementado?

São muitas perguntas, mas todas tem a mesma resposta, não, não sabes. Apenas deduzes que nada é feito ou dito pela UVE em relação a este assunto.

Vamos-nos focar no que realmente importa sobre este assunto...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Pagamento dos PCN e cobranças ao minuto

Mensagem por jfr2006 » 07 mai 2019, 16:29

Nonnus Escreveu:
07 mai 2019, 16:07

Pergunto-te se tens conhecimento do trabalho desenvolvido pela UVE em relação a este assunto? Conheces agenda da UVE na integra, sabes o que é dito em todas as reuniões que a UVE tem com as várias entidades? Sabes ao menos se a UVE esta de acordo com o modelo e como foi implementado?

São muitas perguntas, mas todas tem a mesma resposta, não, não sabes. Apenas deduzes que nada é feito ou dito pela UVE em relação a este assunto.
Se não está, também não parece muito interessada em manifestar-se sobre a sua posição.

Tem todas a mesma resposta, exactamente porque já entendi qual é a posição deles e a partir do momento que não me revejo, nem vejo nenhuma acção visível que mude esta posição para uma posição mais reivindicativa, não tenho nenhum interesse em saber nada sobre eles... :roll:

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Pagamento dos PCN e cobranças ao minuto

Mensagem por jfr2006 » 07 mai 2019, 16:47

BrunoFonseca Escreveu:
07 mai 2019, 14:57

Volto questionar pois não respondeste: e tu? O que fazes para melhorar o estado das coisas? Reclamas com a UVE?
Respondo-te com uma pergunta: E tu o que fazes? Reclamas com o CEME? Boa sorte. Ainda hoje estou à espera de resposta da Prio (reclamação enviada à 2 meses) sobre uma cobrança de tempo acima do valor real :roll: .. Foram uns míseros segundos a mais, 1 ou 2 cêntimos... mas resposta deles, nem ver...

Por isso, para os que acham que a solução é reclamar com o CEME, acho melhor jogar no euromilhões...é mais provável sair-vos o euromilhões, do que receberem uma resposta do CEME :roll:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6376
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Pagamento dos PCN e cobranças ao minuto

Mensagem por BrunoAlves » 07 mai 2019, 17:02

Nonnus Escreveu:
07 mai 2019, 16:07
Em relação as facturas, são as duas pertencentes a mesma pessoa e relativas ao mesmo mês? Dá-me entender que o carro por várias vezes ficou acampado no carregador e foi cobrado todo o tempo que o carro lá esteve mesmo sem carregar.
Não, não são. Uma é do MarShopping (até é um Tesla, por isso é que só custa 50cts/kWh, se fosse um clone era 1,5€), outra é de algures em Lisboa.

Ambos não fizeram contas, clientes Prio desde o início e sempre usaram o cartão, sabiam que tinham de pagar, pagavam nos PCR e estava bem, foram apanhados de surpresa.
O de Lisboa deve ser TVDE pela quantidade de minutos. Basta 1h por dia no shopping e já fizeste aquilo.
Mas o de Lisboa tem outro problema grave, para o qual nem toda a gente estará informada: é que os postos em causa são de 11kW, uma nódoa para a maioria dos carros, que têm carregador monofásico.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1185
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Pagamento dos PCN e cobranças ao minuto

Mensagem por BrunoFonseca » 07 mai 2019, 17:16

jfr2006 Escreveu:
07 mai 2019, 16:47
BrunoFonseca Escreveu:
07 mai 2019, 14:57

Volto questionar pois não respondeste: e tu? O que fazes para melhorar o estado das coisas? Reclamas com a UVE?
Respondo-te com uma pergunta: E tu o que fazes? Reclamas com o CEME? Boa sorte. Ainda hoje estou à espera de resposta da Prio (reclamação enviada à 2 meses) sobre uma cobrança de tempo acima do valor real :roll: .. Foram uns míseros segundos a mais, 1 ou 2 cêntimos... mas resposta deles, nem ver...

Por isso, para os que acham que a solução é reclamar com o CEME, acho melhor jogar no euromilhões...é mais provável sair-vos o euromilhões, do que receberem uma resposta do CEME :roll:
Quando receber resposta dos CEME publico aqui, tal como fiz quando pedi um esclarecimento à Efacec e recebi resposta e tal como fiz quando questionei a Mobilectric sobre o preço praticado num PCN e também obtive resposta.
É facil criticar e esperar que os outros façam.
Eu, sendo sócio da UVE tenho legitimidade de os criticar e de os aplaudir (em sede propria).
Increvel como uma pessoa que não se revê na UVE os critica e espera que esta resolva os seus problemas...

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Pagamento dos PCN e cobranças ao minuto

Mensagem por jfr2006 » 07 mai 2019, 17:24

Se achas que eu estou à espera que a UVE me resolva os meus problemas, estás muito enganado :lol:

Eu já sei o que a casa gasta. ;)

Aliás basta ver que afinal são os meus problemas e não os problemas de todos os utilizadores de VE. Só daqui já dá para depreender o resto :violin:

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1185
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Pagamento dos PCN e cobranças ao minuto

Mensagem por BrunoFonseca » 07 mai 2019, 17:31

jfr2006 Escreveu:
07 mai 2019, 17:24
Se achas que eu estou à espera que a UVE me resolva os meus problemas, estás muito enganado :lol:

Eu já sei o que a casa gasta. ;)

Aliás basta ver que afinal são os meus problemas e não os problemas de todos os utilizadores de VE. Só daqui já dá para depreender o resto :violin:
Eu não quero ser ofensivo, mas acho que há aí uns problemas mal resolvidos.
Se acha que a UVE não lhe vai resolver os problemas porquê de tanta insistência.
Na minha terra costuma-se dizer: quem desdenha quer comprar.

Responder

Voltar para “Carregamento”