Epa não, por favor não...
Se eu viajar tiver um Zoe que usa 22kW e viajar à quinta perto do almoço porque sim, porque é o que quero fazer. Saio de casa e paro 2h para uma refeição bem refastelada, bebo 3 garrafas de tinto e a mulher é que vai conduzir a seguir enquanto eu durmo, ressono e me babo no banco do pendura.
Se fizer o mesmo circuito ao domingo, então já é mais barato porque há bi-horario o dia inteiro. Ou então se calhar não porque escolhi o semanal e não o diário? Então só devo viajar a certas horas porque sim? Já chega a disfunção dos próprios carros e carregadores.
Ou ao contrário, se tiver um Leaf que carrega mais devagar e decidir fazer um road trip durante a semana, tenho de pagar mais do que se o fizesse ao sábado ou domingo. Epa menos...
Já a diferenciação do consumo bi-horario é ridículo, como se fosse a mesma coisa carregar um carro como escolher a hora a que se lava a roupa. Então num PCR é de bradar.
Acho bem que se criem tarifários diferenciados para zonas habitacionais nos respectivos postos da zona. Mas isso são descontos específicos. Agora transpor isso para toda a gente? Por favor menos...
Empresas, malta que é obrigada a circular durante o dia útil, esses pagam mais?
Que tal mudar a estupidez que é o bi-horario para a ME, mudar a TAR para a ME e dizer que a Distribuição recebe apenas 2cts/kWh na ME? Em vez de cobrar ao utilizador, ao OPC (a sério que estão a propor 0,005€ para o OPC?), mantendo intocável o CEME e a Distribuição (não 5wiase poético isto) dizer que uma perspectiva de interesse maior tem de ser suportado pela Distribuição.