Postos de carga rápida

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por jrochate » 29 jul 2016, 07:44

chegachaves Escreveu:
jrochate Escreveu:
Se algum Model S quiser fazer Aljustrel - Silves, pode parar na minha garagem e alimentar-se a 3x10 A.

Troco a energia e um refresco pela experiência de ver se o carro entra e sai com facilidade.

8-)
Faço de vez em quando Rio Maior-Lagos, direto... :)
Mas agora já será possível fazê-lo a maiores velocidades, e com mais períodos de descanso para uma condução segura e agradável.

Se vieres para sul e passares no barlavento, manda PM. ;)

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por ICEM4N » 29 jul 2016, 09:07

Malm Escreveu:
rdias Escreveu:
Malm Escreveu:Existe um tópico no myimiev.com que é dedicado à máxima distância percorrida num único dia.
O rnlcarlov tem lá a marca que fez quando se deslocou a Coimbra. Eu também já fiz Tábua-Lisboa-Tábua sem ir à cama. Com estes novos PCR, é muito natural que a fasquia vá ser colocada bem mais acima, por culpa nossa.
procura por kiwi, na net. O maluco que até já foi à ucrania num clone :lol:
Estás a picar-me. E eu respondo já, espero que com alguma piada porque eu aprecio colocar uns pozinhos de humor no que escrevo. Para um eslovaco não é nada do outro mundo ir à Ucrânia. Se viver na ponta leste põe-se lá em 5 minutos, de bicicleta. Aliás o que ele fez é uma imitação. Alguém em Portugal atravessou a fronteira para ir a Espanha, estávamos em 2012 penso eu. Até porque eu deixo muito pouco para os outros. E o que ele fez foi 560 km para lá, caminha, e 560 km para cá. Para o efeito que eu referi só valem 560 km. Ora isso é o que eu faço para ir a Lisboa e vir, sem direito a caminha. Malm 7 - Kiwi 0. Queria ver esse menino colocar 175 km no mostrador de autonomia estimada restante, queria ver esse menino fazer 201,4 km com uma só carga e decidir que já chega, com 3 barras no mostrador (dava para fazer mais uns 50 km). Isso sim, é top dos tops e só ao alcance de um número muito restrito de pares homem/máquina. Aposto que ele nunca vai ser capaz. Por mais que tente nunca vai ser capaz. É que não é só o condutor que aprende a utilizar o carro, o carro também se adapta à forma de condução do condutor, mas isso leva bastante tempo. O que ele fez impressiona-me zero, o que eu já fiz é para muitos impossível e uma fraude. Mas nós sabemos que não.

Não adianta procurar melhor rdias, o melhor de todos os tempos com um i-MiEV tu tiveste prazer de conhecer pessoalmente, e tu sabes bem disso. Mas tal como acontece com um jóquei e seu respetivo cavalo, eu nunca teria conseguido se o meu carro não tivesse sido treinado dois anos para isso. Se me derem outro i-MiEV novo para as mãos agora eu não consigo fazer igual (a não ser que consiga alterar parâmetros que ele trás configurados).

Comentando os minhas próprias palavras, sou um tremendo convencido. :lol: :lol: :lol:
Por acaso tenho trocado várias mensagens com o kiwi porque pelos vistos ainda nao sabe o que é o ar condicionado para as baterias nem o ev bat moon, tenho-lhe dado uma ajuda com isso. Quanto aos km que ele faz ate brinca com o tuga porque tem PCR a cada 50km as vezes nem isso ele precisa de percorrer.

Malm aprendi muito contigo mas também aprendi uma coisa, tens a paciencia de 200x Ricardos pois consegues ir de imiev a velocidades malmonasticas, impossivel para o comum mortal. No porto meteres 175km no mostrador é impossivel porque nao ha 15km em que nao tenhas que puxar pelo carro. Quem me conhece ainda dos tempo de mota sabe que eu devagar andava a 85km/h e com pressa andava a 95km/h dai ser complicado para as contas do RR.

Quanto aos pcr para sair do off topic, alguem sabe quando serao instalados mais para norte/centro?
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por mjr » 29 jul 2016, 09:13

Os restantes PCRs só devem começar a ser instalados a partir de Setembro, tal como estava previsto para os que já estão a ser instalados.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Marques
Mensagens: 99
Registado: 08 jan 2016, 13:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Marques » 29 jul 2016, 09:23

E não é que só hoje entendi o que era Malm..monasticas. Tantas vezes que vi escrito e não sabia que era um neologismo criado aqui :D

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Malm » 29 jul 2016, 09:42

Marques Escreveu:E não é que só hoje entendi o que era Malm..monasticas. Tantas vezes que vi escrito e não sabia que era um neologismo criado aqui :D
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Malmonástico é tudo o que faz lembrar algo relacionado comigo. A situação em que se utiliza mais aqui é velocidade malmonástica que quer dizer velocidade ridiculamente baixa. Obviamente eu costumo utilizar o termo em situações mais prestigiantes, como feito malmonástico (feito extraordinário), recorde malmonástico ou magia malmonástica. Quem sabe um dia aparece no dicionário da língua portuguesa :doh: . Existem várias designação específicas deste forum, estando no top, na minha opinião, a luz de burro. Então esse tal kiwi anda nem sabia do EvBatMon nem do arrefecimento das baterias ?????? Esse kiwi anda mesmo verde. Estou mesmo a ver que não tarda coloca um vídeo no youtube todo satisfeito porque conseguiu o feito fantástico de ver a capacidade restante das baterias. Para ver essas coisas eu prefiro a RTP memória.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Malm » 29 jul 2016, 09:55

Vamos fazer o ponto da situação. Se têm novas informações, atualizem:

PCR Palmela - a funcionar.
PCR Aljustrel - a funcionar.

E o resto? Nestes postos é preciso cartão mobi-e? Em Pombal isso é passado, será futuro, mas não é presente.

Já agora, alguns poderão questionar-se em relação a isso e só por curiosidade, Malm é o nome dado a uma das 3 épocas do Jurássico, e surgiu devido ao meu hobby de paleontólogo amador nas falésias jurássicas do Cabo Mondego.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por mjr » 29 jul 2016, 10:07

Atenção que os postos só ficam disponíveis ao público APÓS a inauguração. Não façam viagens a contar com os postos antes da inauguração (de 5 a 10 de Agosto).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por rnlcarlov » 29 jul 2016, 10:16

Malm Escreveu:Então esse tal kiwi anda nem sabia do EvBatMon nem do arrefecimento das baterias ?????? Esse kiwi anda mesmo verde.
Por acaso ele é mais da cor do morangwatt, não verde :D . Mas realmente o número de cargas rápidas que ele fez para os 560km foi brutal. Mesmo com os 50 PCRs não ficamos com distâncias tão curtas entre PCRs como eles. E no vídeo põe-se a fazer suspense para fazer 90km com declive favorável? :lol: Ele tem de pintar o carro de verde, ou então tem de fazer umas férias a Portugal com a nossa rede e ganhar arcaboiço.

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 862
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por t3lmo » 29 jul 2016, 10:35

Malm Escreveu:Vamos fazer o ponto da situação. Se têm novas informações, atualizem:

PCR Palmela - a funcionar.
PCR Aljustrel - a funcionar.
PCR Palmela ainda é o único que não suporta DC + AC em paralelo, mas será só uma questão de tempo.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por labutess » 29 jul 2016, 11:04

mjr Escreveu:Atenção que os postos só ficam disponíveis ao público APÓS a inauguração. Não façam viagens a contar com os postos antes da inauguração (de 5 a 10 de Agosto).
Eu quero ir de férias amanhã,
Vamos lá inaugurar isso hoje,
Eu levo o carro e o champanhe
:dance:

Responder

Voltar para “Carregamento”