Mobi.e
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Re: Mobi.e
A minha mãe recebeu hoje o cartão mobie para carregar uma bicicleta elétrica.
O pedido fui eu que lho formalizei no dia 17-08-2014.
O pedido fui eu que lho formalizei no dia 17-08-2014.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Se não tiver desligado o disjuntor (LED a funcionar) já para meter um cartão com fita cola a empurrar a patilha do microswitch.ledve Escreveu:De fato sem estas portilholas não dá para carregar, devia-se realmente de arranjar maneira de ativar o swich quando vamos para carregar e se deparamos com esta situação pois ficamos enrascados como acontece no meu caso que não tenho cabo Menekes.
Ultimamente tenho tido é problema com água nos teclados e eles não funcionam. O posto em Lavadores - Gaia, estava a pingar água no fundo da parte superior e o teclado só funcionava intermitentemente. Estive pacientemente mais de meia hora a fazer tentativas até conseguir um intervalo de tempo de funcionamento que desse para colocar o pin e iniciar carga.
Em Aveiro no Posto da estação funcionou tudo bem, mas quando voltei depois de uma chuvada para tirar a ficha o teclado já não respondia para desligar o carregamento. Também passei 10m a insistir a passar o cartão e a carregar na tecla 1 até conseguir.
Parece que vou ter que fazer um secador com bateria para trazer no carro.

Não sei como a Efacec vende tanto posto para o exterior com uma taxa de falhas tão grande...
Só espero ter a mesma sorte quanto ao cartão.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
A carregar em V.REAL. Verifiquei outros postos, estavam Ok mas com CI's a impedir a carga.
https://www.dropbox.com/s/lcp144ydyybfa ... 4.jpg?dl=0
Sempre um bom exemplo, é o posto MagnumCup em Penafiel, no Museu Municipal. Os problemas, se existirem, têm sempre solução na hora com o segurança de serviço.
Apesar de tudo bem assinalado, pintado e identificado, não deixam de colocar um cadeado para impedir que " invisuais" lá estacionem. Como está mesmo em frente da entrada, é mesmo fixe. Para além disto, o estacionamento é grátis.
https://www.dropbox.com/s/lcp144ydyybfa ... 4.jpg?dl=0
Sempre um bom exemplo, é o posto MagnumCup em Penafiel, no Museu Municipal. Os problemas, se existirem, têm sempre solução na hora com o segurança de serviço.
Apesar de tudo bem assinalado, pintado e identificado, não deixam de colocar um cadeado para impedir que " invisuais" lá estacionem. Como está mesmo em frente da entrada, é mesmo fixe. Para além disto, o estacionamento é grátis.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Não sei se têm o mesmo problema do que eu, só consigo visualizar o mapa com os postos mobi.e no Internet explorer. No firefox e no google chrome nada.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Será que tens algum vírus no Windows?jasmim Escreveu:Não sei se têm o mesmo problema do que eu, só consigo visualizar o mapa com os postos mobi.e no Internet explorer. No firefox e no google chrome nada.
Por aqui com o Chrome em Linux o mapa funciona bem.
-
- Proprietário Leaf
pois, tenho Chrome com windows 7...
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
Alhuém pode dizer-me em quanto tempo se consegue carregar um Leaf mk1 de zero (ou quase) até 100% num posto mobi.e normal?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Depende do estado da bateria... Sendo mk1, provavelmente terá no melhor caso 90% de capacidade e portanto demorará 6 horas. O meu demora 5h30m.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
E onde está essa patilha do microswitch, por acaso não tens foto?RJSC Escreveu:Se não tiver desligado o disjuntor (LED a funcionar) já para meter um cartão com fita cola a empurrar a patilha do microswitch.ledve Escreveu:De fato sem estas portilholas não dá para carregar, devia-se realmente de arranjar maneira de ativar o swich quando vamos para carregar e se deparamos com esta situação pois ficamos enrascados como acontece no meu caso que não tenho cabo Menekes.
Ultimamente tenho tido é problema com água nos teclados e eles não funcionam. O posto em Lavadores - Gaia, estava a pingar água no fundo da parte superior e o teclado só funcionava intermitentemente. Estive pacientemente mais de meia hora a fazer tentativas até conseguir um intervalo de tempo de funcionamento que desse para colocar o pin e iniciar carga.
Em Aveiro no Posto da estação funcionou tudo bem, mas quando voltei depois de uma chuvada para tirar a ficha o teclado já não respondia para desligar o carregamento. Também passei 10m a insistir a passar o cartão e a carregar na tecla 1 até conseguir.
Parece que vou ter que fazer um secador com bateria para trazer no carro.![]()
Não sei como a Efacec vende tanto posto para o exterior com uma taxa de falhas tão grande...
Obrigado