Menos gente a sorver dos mesmos clientes deveria ser a preocupação da UVE, NÃO se os OPC têm lucro...

Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Mais ou menos lucro apenas interessa diretamente aos operadores, mas a sustentabilidade financeira, ou seja se a atividade pode cobrir, no mínimo, se bem gerida, todos os custos deverá ser, como disse, preocupação de todos.RNM Escreveu: ↑26 mar 2019, 16:05A preocupação deve ser com os postos, não com o lucro. As empresas fazem as suas apostas. Se perdem ou ganham é com elas. Se perderem aparecem outras, visto que os carros na estrada não desaparecem.mjr Escreveu: ↑26 mar 2019, 15:58Obviamente que sendo necessários OPCs para manter a infra-estrutura de carga em funcionamento a respetiva sustentabilidade deve ser preocupação de TODOS aqueles que têm interesse na mobilidade elétrica. Olhar para o lado e dizer que não é comigo não resolve nada e não pode nunca, a meu ver, ser a atuação de uma associação do setor como é o caso da UVE.
De resto, plenamente de acordo.
E neste caso em particular essa nem é a questão principal, pois cobrar pelo tempo a meu ver garante os interesses da grande maioria dos interessados. Os OPC porque não ficam com um recurso bloqueado horas a fio com um rendimento muito baixo, e os utilizadores EM GERAL porque garante uma maior rotatividade do posto. Isto parece-me tão simples e óbvio que não consigo perceber porque é que estamos aqui a discutir isto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Estamos a discutir isto pq alguém falou em lucro, só por isso.
Sustentabilidade é um jogo do longo prazo, não devemos dar ouvidos a OPCs que "choram" lucro ao mesmo tempo que continuam a investir.
Sustentabilidade é um jogo do longo prazo, não devemos dar ouvidos a OPCs que "choram" lucro ao mesmo tempo que continuam a investir.
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Apoiado.mjr Escreveu: ↑26 mar 2019, 16:16E neste caso em particular essa nem é a questão principal, pois cobrar pelo tempo a meu ver garante os interesses da grande maioria dos interessados. Os OPC porque não ficam com um recurso bloqueado horas a fio com um rendimento muito baixo, e os utilizadores EM GERAL porque garante uma maior rotatividade do posto. Isto parece-me tão simples e óbvio que não consigo perceber porque é que estamos aqui a discutir isto.
Infelizmente, temos que falar do "simples e óbvio", nem sempre é tão evidente para os outros. Ou é de dificil implementação por questões jurídicas ou bur(r)ocráticas
- Nonnus
- Mensagens: 3457
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Onde é que esta escrito que é barato!? Da mesma maneira que não é barato comprar, instalar e manter um PCR.
Quando vais a loja e compras um extensão de 30mt 3 condutores 2.5mm e te pedem 60€ achas caro, então imagina lá quanto é que custa uns cabos para um PCR, ou uma pistola chademo?
Eu sinceramente tenho dificuldade é perceber certas opiniões.
Vocês iam trabalhar todos os dias durante anos se chegassem ao fim do mês e apenas recebessem 100€? Já alguém dizia trabalhar para aquecer, vale mais morrer de frio.
Qualquer coisa para ter continuidade tem de dar lucro, ninguém anda nisto para enterrar tempo e dinheiro e não ter retorno. Podemos discordar dos preços, achar que é caro ou barato, mas vamos ter que pagar sempre pelos serviços e/ou produtos, porque do outro lado esta alguém que tem de ganhar dinheiro para manter, expandir, ou melhorar esse produto/serviço.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Nonnus, acho que aqui o problema é a palavra "lucro". Se em vez de dizeres "dar lucro" disseres "não dar prejuízo" já não fere suscetibilidades...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
E que tal não falar, de todo, das contas de empresa dos OPCs, CEMEs, etc?
Só assim é garantida a isenção que referi acima.
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Está no meu post, disse eu! É que parece mesmo que é barato... daqui a nada o que se paga por kWh começa a ficar mais caro €/100 que um carro a diesel! É assim que a ME avança? É assim que se "convence" as pessoas a mudar?
Agora imagina que isso é oferecido...

Claro que têm de ganhar, mas não têm de ganhar tudo num dia nem tenho de me acomodar a pagar caro para encher os bolsos a uma carrada de gente!Nonnus Escreveu: ↑26 mar 2019, 16:30Qualquer coisa para ter continuidade tem de dar lucro, ninguém anda nisto para enterrar tempo e dinheiro e não ter retorno. Podemos discordar dos preços, achar que é caro ou barato, mas vamos ter que pagar sempre pelos serviços e/ou produtos, porque do outro lado esta alguém que tem de ganhar dinheiro para manter, expandir, ou melhorar esse produto/serviço.