Postos de carga rápida

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por santanamos » 26 fev 2014, 17:58

Txxiiii, a "comissão técnica 64" LOLOL.
Isto é muita conversa mas subentendo que isto significa: "estamos a tratar do vosso caso mas sem compromisso".

rpatricio
Proprietário Leaf
Registado: 03 set 2013, 17:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,09 Ah

Mensagem por rpatricio » 26 fev 2014, 18:27

joelfmachado Escreveu:Nós os utilizadores temos de começar a pensar em criar a nossa rede autónoma de PCRs... independente dos interesses instalados... bastavam 4 ou 5 em Portugal (bem localizados)... ainda somos poucos e saía caro, mas temos de começar a fazer contas...
Começo a achar a ideia do Joelfmachado como uma possível solução, vamos imaginar que um carregador rápido custa 10K€ se fossemos 100 a aderir isso ficaria a 100 euros cada um!!

Pensem nisso, claro que existiram custos de manutenção, contas de electricidade e o local onde podia ser instalado, mas tudo somado podia ser interessante.

O que acham?
Última edição por rpatricio em 26 fev 2014, 19:49, editado 1 vez no total.
Nave espacial Branca com 78.000Km's desde Setembro 2013

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 26 fev 2014, 19:16

Talvez até fosse possível se formassemos uma associação ou clube, para o qual teríamos que pagar uma inscrição inicial e uma quota mensal, e depois com esse valor ia-se juntando dinheiro para fazer a aquisição e posterior manutenção. Mas pagando essa quota fazendo as contas já não ia compensar tanto andar a eletricidade em vez de ser a gasóleo. Nunca conseguiremos juntar 100 pessoas para reunir esse dinheiro. Nos encontros de elétricos talvez seja possível juntar 15 carros :( .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

dgalv
Proprietário Leaf
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019

Mensagem por dgalv » 26 fev 2014, 19:25

rpatricio Escreveu:
joelfmachado Escreveu:Nós os utilizadores temos de começar a pensar em criar a nossa rede autónoma de PCRs... independente dos interesses instalados... bastavam 4 ou 5 em Portugal (bem localizados)... ainda somos poucos e saía caro, mas temos de começar a fazer contas...
Agora como a achar a ideia do Joelfmachado como uma possível solução, vamos imaginar que um carregador rápido custa 10K€ se fossemos 100 a aderir isso ficaria a 100 euros cada um!!

Pensem nisso, claro que existiram custos de manutenção, contas de electricidade e o local onde podia ser instalado, mas tudo somado podia ser interessante.

O que acham?
A legislação actual não permite a instalação de postos de carregamento fora do âmbito da rede MOBI.e. Talvez a futura legislação o vá permitir, mas fazê-lo agora seria incumprir a lei vigente, estando sujeito à fiscalização e multa da ASAE...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Mensagem por santanamos » 26 fev 2014, 19:29

Ainda esta semana falei com um utilizador sobre isso (mais ou menos).
Ninguem me impede de deixar carregar em minha casa... desde que não haja cobranças não vejo ilegalidade nenhuma!
Ha quem tenha trifasica em casa ou no trabalho e podem sempre pensar no assunto à volta disto!

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 26 fev 2014, 19:40

Se por acaso calhar estarem a precisar de carga ao passar por Tábua podem contar comigo. Basta perguntar pelo professor do carro elétrico e toda a gente saberá indicar onde moro e onde me encontrar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Mensagem por Filipe » 26 fev 2014, 20:46

victormcpinto Escreveu:Às vezes apetece-me dizer ....era tão feliz na ilha do Príncipe.
Penso que o nosso problema, em Portugal, não é de ter pessoas incompetentes, é de ter pessoas competentes em excesso.
Tem de justificar a sua competência e, aí está, apanhamos com estas coisas em variadíssimas situações.
Blá,blá,blá e .... Blá blá blá
Eu penso que o problema está mas é em ter o maior número possível de DEPARTAMENTOS incluídos no processo, para poder colocar os AMIGOS
nas respectivas direções, para poderem ter CHORUDOS ordenados, e umas REFORMAS milionárias ao fim de meia duzia de semestres. ( um semestre
destes é um periodo de tempo variável de alguns dias, a algumas semanas :mrgreen: )
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

joelfmachado
Proprietário Leaf
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah

Mensagem por joelfmachado » 26 fev 2014, 22:15

[/quote]

A legislação actual não permite a instalação de postos de carregamento fora do âmbito da rede MOBI.e. Talvez a futura legislação o vá permitir, mas fazê-lo agora seria incumprir a lei vigente, estando sujeito à fiscalização e multa da ASAE...[/quote]

Se eu tiver um PCR no "meu café" e o quiser "emprestar" aos amigos não posso?
O que é proibido é vender eletricidade. Posso vender uma "pastilha especial" por 5 euros e oferecer o carregamento a quem a comprar :)
Existem várias maneiras legais de o fazer. é preciso é imaginação...

Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Mensagem por Filipe » 26 fev 2014, 22:52

joelfmachado Escreveu:
A legislação actual não permite a instalação de postos de carregamento fora do âmbito da rede MOBI.e. Talvez a futura legislação o vá permitir, mas fazê-lo agora seria incumprir a lei vigente, estando sujeito à fiscalização e multa da ASAE...[/quote]

Se eu tiver um PCR no "meu café" e o quiser "emprestar" aos amigos não posso?
O que é proibido é vender eletricidade. Posso vender uma "pastilha especial" por 5 euros e oferecer o carregamento a quem a comprar :)
Existem várias maneiras legais de o fazer. é preciso é imaginação...[/quote]

E depois eles começam a oferecer Ferraris a quem pedir facturas das "pastilhas especiais", nem que tenham que aumentar 5% ao IVA que pagas
no teu café, é preciso é imaginação... :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Mensagem por galt » 27 fev 2014, 11:34

Tenho uma para contar...
O Volt estava comigo...
Soubemos esta semana que o posto rápido da CM de Lisboa está desligado por avaria.
O problema está nas pistola que engata na porta do carro. Quem já usou a carga rápida CHADEMO sabe que temos de carregar um pequeno botão para destrancar e retirar do carro após apagar a luz vermelha (indica em carga).

Esta patilha estragou-se e agora sabem quanto custa???? sabem???? :roll:

Só 3000€... :oops: :x

Nada melhor que uma tomada doméstica ou de 3 pinos azul para carregar.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Responder

Voltar para “Carregamento”