rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 21:51
mas mesmo assim têm despesas, mínimas, mas têm.
Claro que têm. Como é óbvio. Mas as despesas são "as mesmas" (exagero intencional) quer o parque tenha 10 PCN ou 10.000 PCUR. O OPC tem "um bocadinho" mais de despesa para aumentar o parque.
Na relação das partes, é só isto que me faz espécie.
A minha discordância do modelo tem a ver com o facto de ser castrador (na medida em que os donos dos postos não podem procurar as melhores condições para o fornecimento de energia) e o utilizador é penalizado. Chegamos ao ridículo de pagar energia ao preço residencial em instalações com geração solar, pelamordedeus.
E a prova do pudim está nas redes privadas: todas, todas, todas têm preços inferiores à rede pública: Tesla, Continente, Hubs para TVDE, uns PCR que apareceram em cima de umas paletes há uns meses. Todas têm backoffices, todas têm cartões e autenticação (menos a Tesla, vá).
Portanto, voltando ao investimento da Mobiletric e intermarche e à relação com o modelo, confesso que não a entendo.
rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 21:51
Agora no modelo que acredito, de roaming, há eMSP (que tem o papel de CEME em Portugal) que têm muito investimento e muitas despesas, que trazem e muito, benefício para os operadores e para o utilizador final, criando um ecossistema de confiança,
2 coisas:
- o que a Miio faz não é o exemplo do resto dos operadores. Todos os restantes são de um marasmo atroz. O vosso investimento e despesa são o garante de novos clientes. Seria assim se vocês fossem o electromaps do mercado espanhol, num sistema de operadores independentes onde vocês variam a ponte, o tal roaming. Fazem um trabalho largamente superior, têm mais clientes.
- ecossistema de confiança, pois... É uma expressão gira para o marketing. Na prática não, essa tem de ser ganha, com o histórico dos últimos anos vai demorar um bocado. Aliás, a expectativa para o que está a acontecer agora é -2 numa escala de 0 a 10. 10 anos de dinheiro público enterrados numa plataforma com os resultados fantásticos que fomos assistindo (atualizações de preços introduzidos à mão e que jogam a rede ao chão quando são feitos?), como é que têm uma fé tão grande nesta actualização ultrapassa-me.
O que é que a Miio oferece, do ponto de vista do software e vantagem para o utilizador, que seria impossível de implementar num sistema como o que há em todo o lado?
rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 21:51
s operadores não são software house e
não se preocupam com o utilizador final, só conseguem competir com o preço.
É uma acusação grave