MobileFastCharger Product Page (10 or 20 kW)

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

MobileFastCharger Product Page (10 or 20 kW)

Mensagem por ruimegas » 27 set 2011, 10:21

MobileFastCharger Product Page (10 or 20 kW)

Epá...eu vi uma tomada daquelas vermelhas trifásicas mesmo ao lado do Posto de Carga Rápida da A5. Assim quando este estiver avariado já temos uma alternativa viável. Temos de convencer os administradores da estação de serviço da GALP a adquirirem um de reserva ;). :D ;)

Imagem

"mobile charger almost at the IAA 2011 in Frankfurt from 15.09. to 25.09. is the new fast charger of mobile EVTEC on the Citroën stand A36 in Hall 4.0 and seen in the outer region of the Hall 4 Live!

The almost EVTEC mobile charger (MFC) was developed as a mobile DC-quick-charging device according CHAdeMO standard. The MFC is "the" adapter between existing infrastructure and DC quick charger jack on your electric car. The MFC can be operated without additional installation costs for each three-phase power outlet (CEE16/32A).

Imagem

Compared to the standard charge delivers the mobile charger almost substantial time savings.
(IOn Identical to Peugeot and Mitsubishi iMiEV) here as an example of the comparative Citroën C-Zero. Information for 80% charge capacity.

Your benefits
6 times faster than on-board charger
No installation costs - three-phase connection CEE 16 / 32A connector
Portable device that can be used flexibly: move & plug & play!
Loss of time, only 10 minutes compared to 50kW Charger (test the Citroën C-Zero)
World's only "adapter" between the existing three-phase connection and CHAdeMO port on your car.
Technical specifications

The portable fast charger is available in two performance categories (10kW or 20kW).
AC input voltage 400 VAC ± 10% (400VAC nominal)
DC output voltage 250 - 420VDC, current 0A - 60A
96% efficiency at 50% load, 95% at 100% load
Power factor> 0.99 at> 50% load
Built-in Ground Fault Detection
Fault current and overcurrent protection
CHAdeMO Protocol Rev 0.9
Compatible Vehicles

Mitsubishi i-MiEV
Nissan Leaf
Citroën C-Zero
Peugeot iOn
Subaru Plug-in Stella
Protoscar Lampo s"

Imagem



Em: http://translate.google.com/translate?s ... charger%2F
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: MobileFastCharger Product Page (10 or 20 kW)

Mensagem por mjr » 27 set 2011, 12:58

É muito interessante, só falta o preço 8-)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: MobileFastCharger Product Page (10 or 20 kW)

Mensagem por mikexilva » 27 set 2011, 17:41

Será que também dá para o telemóvel? :P - andava com um telemóvel com uma ROM não oficial que quando lhe dava na cabeça (CPU) começava a mamar bateria a um ritmo que ao fim de 1 hora já não tinha bateria... mas agora desde que o meu filho atirou o Smart-phone pela janela, resolvi dar um passo a trás e voltei por uns tempos aos "Dumb-phones" para ficar mais impressionado com o próximo smart-phone...

Mas voltando ao tema, isto não poderá ficar obsoleto quando mudarem as fichas todas de carga lenta e carga rápida?

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: MobileFastCharger Product Page (10 or 20 kW)

Mensagem por vgomes » 27 set 2011, 17:57

Só fica obsoleto se os carros mudarem as fichas que trazem.
Para os carros que existem dá.

Acho mais razoável as oficinas terem um destes que obrigar os concessionários a ter um posto rápido caríssimo. Se bem que a nós dá mais jeito os grandalhões da Mobi.e para podermos abastecer fora de horas.

Responder

Voltar para “Carregamento”