Criado sistema universal de carregamento de veículos elétric

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Criado sistema universal de carregamento de veículos elétric

Mensagem por ruimegas » 13 out 2011, 20:57

Criado sistema universal de carregamento de veículos elétricos

Imagem

"O sistema desenvolvido por um conjunto de marcas de automóveis que inclui a BMW, Porsche, Wolkswagen e Ford e vem facilitar a vida tanto aos fabricantes deste veículos como aos condutores e espera-se assim que promova o comércio deste meio de transporte amigo do ambiente.

Está atualmente no 15º Congresso e Feira “Sistemas Eletrónicos para veículos motorizados” uma inovação que pode ser um importante estímulo para mercado dos veículos elétricos (VE).

Trata-se de um sistema universal de carregamento de baterias de veículos elétricos que deverá estar disponível para a indústria a meados do próximo ano.

Desenvolvido por um conjunto de marcas de automóveis – Audi, BMW, Daimler, Porsche, Worlswagen, Ford e General Motors - o “Sistema de Carregamento Combinado” consiste numa única interface no VE que é compatível com diferentes métodos de carregamento – carregamento AC, carregamento rápido trifásico AC em casa e carregamento ultrarápido DC em estações públicas.

As vantagens associadas são tanto para os fabricantes como para os condutores dos veículos elétricos – os primeiros deixam de ter de se preocupar com a incorporação de diferentes terminais nos veículos para os tornar compatíveis com diferentes sistemas de carregamento, ao passo que os condutores passam a poder recarregar os seus veículos em qualquer estação."

Em: http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?m ... 44228&bl=1
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Carregamento”