Postos de carga rápida

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Essiemme » 03 abr 2017, 14:45

O cabo "Manecas" que já temos para o LEAF não funciona na mangueira AC dos PCRs ?

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por sosimple » 03 abr 2017, 14:49

jbrendeiro Escreveu:Caro sosimple gostava de saber onde arranjou/fez o adaptador para PCR's que se vê na imagem?
EVBitz: Type 2 to Type 1 Adapter
jbrendeiro Escreveu:E custo?
Cerca de €160.00 com portes incluídos.
evbitz.png
evbitz.png (14.34 KiB) Visto 3103 vezes
jbrendeiro Escreveu:Tem furo para cadeado?
Tem e vem com um incluído.
Imagem
jbrendeiro Escreveu:já teve problemas com furto de algum carregador ou adaptador?
Já tive uns Ingleses engraçadinhos (bêbados) que me soltaram o cabo do carro no Algarve.
Essiemme Escreveu:O cabo "Manecas" que já temos para o LEAF não funciona na mangueira AC dos PCRs ?
Talc omo está não. Mas podes cortar 14mm do plástico da ficha tipo 2 e passa a dar.
Mennekes Type 2 Plug length to fit socket.jpg
Obviamente, a ficha deixa de dar para trancar nos postos de carga.

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por sosimple » 03 abr 2017, 16:21

MRider Escreveu:Ou seja vai fazer de um pcr um PCL.
Se chegar alguém para carregar rápido cede o lugar?
FAQs:
Q: Se chegar alguém com um EV que suporta carga rápida em AC, cedes o lugar?
R: Claro que sim.

viewtopic.php?f=73&t=5418&p=80417#p80417
viewtopic.php?f=29&t=1978&p=80853#p80853
viewtopic.php?f=29&t=1978&p=80992#p80992
viewtopic.php?f=29&t=1978&p=81056#p81051
viewtopic.php?f=29&t=1978&p=81068#p81068
etc...

P.S.: E já agora, não é transformar um posto de carga rápida num posto de carga lenta... É transformar uma ficha tipo 2 numa tipo 1. Há vários VEs que podem usar os PCR de origem e no entanto não suportam carga rápida (ou não a suportam em AC): Smart Fortwo ED (sem o carregador opcional de 22kW), Audi A3 e-Tron, Mercedes Classe B (máximo 11kW), Tesla Model S e X (limitados a 11kW ou 16kw), VW e-Golf (suporta CCS, mas em AC fica-se pelos 3.6kW), etc...

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Apr » 03 abr 2017, 18:54

É uma nova forma de emplastro... o ampelastro

Eu já vi um ampelastro aqui no PCR de Coimbra, era um BMW 320 Electric drive. Não cheguei a ver se conseguiu carregar, mas da próxima tiro fotos e meto cá.

Se forem muito comuns até se podia abrir um tópio para os avistamentos...

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Orlando » 03 abr 2017, 18:57

Apr Escreveu:É uma nova forma de emplastro... o ampelastro

Eu já vi um ampelastro aqui no PCR de Coimbra, era um BMW 320 Electric drive. Não cheguei a ver se conseguiu carregar, mas da próxima tiro fotos e meto cá.

Se forem muito comuns até se podia abrir um tópio para os avistamentos...
Fizeste me rir!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por sosimple » 03 abr 2017, 19:03

Apr Escreveu:É uma nova forma de emplastro... o ampelastro
:violin:

Sabedoria popular:

Os cães ladram e a caravana passa.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por lmlr » 03 abr 2017, 19:27

Se não visse, não acreditava... um Ampera a ocupar um PCR :?

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por sosimple » 03 abr 2017, 20:20

Apresento desde já as minhas desculpas pelo atraso na resposta, mas estava a fazer quilómetros eléctricos no meu veículo eléctrico.

Já que estamos numa de off-topic, eu também não acreditava ser possível encontrar tanta estupidez, mesquinhez, analfabetismo, burrice, tacanhez, malícia e falta de educação juntas neste fórum, que até costuma ter alguma qualidade. Tenham é cuidado para não morderem a língua, que pode ser um caso sério, com tanto veneno que por aí vai.

A minha posição sobre a "ocupação" dos PCRs está claramente explicada aqui no fórum, em bom Português. Se não conseguem ou não querem compreender, não é certamente problema meu.

Espero que se lembrem da vossa atitude quando os postos de carga lenta deixarem de ser a 3.7kW e passarem a ser 22kW. Certamente que não os vão usar com os vossos Leafs limitados a 3.6 ou a 7.2 kW... Espero também que se um dia precisarem mesmo de carregar e encontrarem um PCR com a Chademo avariada mas a AC43kW a funcionar​, tenham orgulho de não a poder usar.

Eu continuarei feliz e sereno com o VE que quis e pude comprar, fazendo o que estiver ao meu alcance para ter uma utilização mais próxima do 100% eléctrica possível.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por lmlr » 03 abr 2017, 20:41

sosimple Escreveu:Apresento desde já as minhas desculpas pelo atraso na resposta, mas estava a fazer quilómetros eléctricos no meu veículo eléctrico.

Já que estamos numa de off-topic, eu também não acreditava ser possível encontrar tanta estupidez, mesquinhez, analfabetismo, burrice, tacanhez, malícia e falta de educação juntas neste fórum, que até costuma ter alguma qualidade. Tenham é cuidado para não morderem a língua, que pode ser um caso sério, com tanto veneno que por aí vai.

A minha posição sobre a "ocupação" dos PCRs está claramente explicada aqui no fórum, em bom Português. Se não conseguem ou não querem compreender, não é certamente problema meu.

Espero que se lembrem da vossa atitude quando os postos de carga lenta deixarem de ser a 3.7kW e passarem a ser 22kW. Certamente que não os vão usar com os vossos Leafs limitados a 3.6 ou a 7.2 kW... Espero também que se um dia precisarem mesmo de carregar e encontrarem um PCR com a Chademo avariada mas a AC43kW a funcionar​, tenham orgulho de não a poder usar.

Eu continuarei feliz e sereno com o VE que quis e pude comprar, fazendo o que estiver ao meu alcance para ter uma utilização mais próxima do 100% eléctrica possível.
Depois deste chorrilho de barbaridades, percebo finalmente como pode um Ampera ocupar um PCR.

A linguagem utilizada é excessiva, e de uma má educação atroz, nada comum neste fórum, mas isso fica a cargo da moderação.

Já agora, leve um grelhador e asse umas sardinhas enquanto espera... que ainda tem duas tomadas livres...

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por sosimple » 03 abr 2017, 20:47

Obrigado por me dar razão, demonstrando uma total incapacidade de ler.

Responder

Voltar para “Carregamento”