Página 1 de 4

EU NÃO ACREDITO EM BRUXAS, MAS....

Enviado: 23 jan 2012, 18:24
por JAbrizida
Aquilo que eu já há muito tempo desconfiava começa agora a tomar alguns contornos que tornam evidente que a politica mudou radicalmente em relação à opção de mobilidade eléctrica.
Como tenho vindo a alertar, os postos de carregamento não são fiáveis, desde o início que tenho tido problemas e disso tenho informado quer a Mobi.E quer a EDP Energias Renováveis.
No meu caso concreto, o posto que está mais próximo, SNT-10 em Sintra, está avariado há mais de 2 meses! Outro que está na mesma situação é o de carga rápida da Caetano Power em Lisboa.
Tenho tido constantes contactos com os responsáveis e a resposta é sempre a mesma: estão em fase de instalação, dentro de poucos dias estará tudo resolvido.
Perante isto fui tratando de garantir o estacionamento livre, na zona do STN10, o que em parte consegui com a colocação dos chamados “pimenteiros”, só que o pessoal começou a ver que os postos não funcionavam e passaram a não respeitar esta sinalização.
Falei novamente com a EDP ER a dar conta do ocorrido e a resposta que me deram foi de que os postos instalados pela Mobi.E têm levantado muitos problemas, para os quais eles têm insistentemente pedido a resolução mas, a Mobi.E não actua! Esta resposta não me surpreendeu, já esperava qualquer coisa do género.
Disseram-me que iam pedir uma audiência ao Governo uma vez que deste modo não se vai a lado nenhum.
Tentei saber se a APVE (Associação Portuguesa do Veículo Eléctrico) poderia estar interessada em dar apoio mas nem sequer responderam ao e-mail que lhes enviei!
Penso que chegou altura de tomar uma posição, senão este projecto não vai para a frente! :shock: :shock: :shock:

Re: EU NÃO ACREDITO EM BRUXAS, MAS....

Enviado: 23 jan 2012, 19:28
por Malm
Com os postos da Mobi-e sempre foi assim desde o princípio. Os de Viseu estiverem quase todos avariados meses a fio, ainda era Sócrates o 1º ministro. Parece-me que enquanto não for a pagar, a velocidade de resposta deles é em modo tartaruga. Eu já tenho experiência de 9 meses destas coisas e não vejo diferença nenhuma na Mobi-e antes e depois de Sócrates. A resposta, se for em Lisboa, é capaz de ser rápida, no resto do país, passam-se meses. Mas eu não me queixo, porque conheço muitas postos e agora até tenho tido sorte, e a custo 0 é fantástico.

Re: EU NÃO ACREDITO EM BRUXAS, MAS....

Enviado: 24 jan 2012, 09:53
por JAbrizida
:oops:

Re: EU NÃO ACREDITO EM BRUXAS, MAS....

Enviado: 24 jan 2012, 15:02
por RJSC
A APVE é e sempre foi para esquecer... Sempre pareceu uma organização de empate, só tem promovido veículos do tipo papa-reformas, que contribuem apenas para afastar as pessoas dos VE.

Falavam tanto da tecnologia da mobi.e para exportação, mas eu não acredito que alguém queira comprar postos que avariam tão frequentemente.
Se fossem bem feitos não deveriam avariar em tão pouco tempo e requerer tantas intervenções e nesta consideração, o tempo de resposta para resolução de avarias não conta, não deveriam era avariar tão rapidamente.

Re: EU NÃO ACREDITO EM BRUXAS, MAS....

Enviado: 24 jan 2012, 17:13
por JAbrizida
Antes de mais uma declaração de princípios.
Todas as mensagens que envio para o fórum são no sentido de compartilhar experiências e pugnar por uma causa que me é muito cara, sem quaisquer intuitos políticos, nem interesses pessoais. Se fosse por isso eu, que já estou reformado, tenho o meu raio de acção bem definido, situado no triângulo Beloura (Sintra), Cascais, Lisboa, locais onde com maior ou menor dificuldade encontro sempre postos de carga a funcionar, quanto mais não seja utilizando o cabo de emergência.
Posto isto, é realmente pena que uma inovação, que foi elogiada em vários países que mostraram inclusive interesse em a comercializar, esteja nesta altura a faltar aos seus compromissos, que são os de instalar e manter a funcionar, de acordo com a legislação” durante a fase de execução da rede piloto da mobilidade eléctrica, deve ser acompanhado por indicação do número mínimo de pontos de carregamento de acesso público que o requerente se propõe instalar, numa quantidade não inferior a, alternativamente, 300 pontos de carregamento normal, 20 pontos de carregamento rápido ou 50 pontos de carregamento destinados exclusivamente a servir veículos de duas rodas, e por cópia de título suficiente, ainda que provisório, que permita a instalação desses pontos de carregamento.” Isto era até final de 2011!
De facto, começaram a surgir muitos problemas de funcionamento dos postos sem que a Mobi.E os resolvesse. Aparentemente são anomalias no software mas o que é certo é que já são muitos os casos, segundo a EDP Renováveis, em que estão a aparecer dificuldades de leitura dos cartões em vários postos de carregamento.
Já agora quero ilustrar o modo como consegui ter espaço livre junto ao posto de carga próximo de mim e que agora está há 2 meses inoperativo, se calhar porque disparou um disjuntor. Quando preciso recorro ao cabo de emergência.


[IMG]http://img197.imageshack.us/img197/3131 ... 094656.jpg[/IMG]
[IMG]http://img685.imageshack.us/img685/3803 ... 094357.jpg[/IMG]

Re: EU NÃO ACREDITO EM BRUXAS, MAS....

Enviado: 12 abr 2012, 17:08
por JAbrizida
O posto SNT 10, continua indisponível na posição 1, embora seja possível carregar com o cabo mennekes na posição 2,no entanto na área reservada, do site da Mobi.e, não aparece o registo deste carregamento. Estou farto de comunicar à SGORME mas continua tudo na mesma.
Se calhar para dar razão ao Sr. Mira Amaral que disse na SIC que” iria ver os postos por plantados pela Mobi.e todos ferrungentos”, hoje, verifiquei que a portinhola da posição 1 estava aberta e quando eu ia para fechar deparo um vespeiro!

Re: EU NÃO ACREDITO EM BRUXAS, MAS....

Enviado: 12 abr 2012, 17:56
por vgomes
Ontem recebi a notificação do mobi.e que acabei o carregamento no posto da Trafaria (o que estava com o posto 1 indisponível). foram 183 dias a carregar :) segundo a mobi.e.
Hoje o posto 1 já tem a luz verde acesa mas não aceita o cartão.

Re: EU NÃO ACREDITO EM BRUXAS, MAS....

Enviado: 13 abr 2012, 12:51
por JAbrizida
Para os mais optimistas, aqui vai a resposta que me deram, Agência Municipal de Energia de Sintra , após continuas insistências da minha parte para que definissem qual era a posiçaão da CMS em relação aos VEs:: “Talvez seja melhor pedir esclarecimentos junto da Secretaria de Estado da Inovação que tem o pelouro do MOBI.E.” :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: EU NÃO ACREDITO EM BRUXAS, MAS....

Enviado: 13 abr 2012, 15:02
por santanamos
vgomes Escreveu:Ontem recebi a notificação do mobi.e que acabei o carregamento no posto da Trafaria (o que estava com o posto 1 indisponível). foram 183 dias a carregar :) segundo a mobi.e.
Hoje o posto 1 já tem a luz verde acesa mas não aceita o cartão.
Então se a fase piloto já acabou e a mobi.e comete um erro de 183dias isso quando for a pagar vai sair caro. Não sei se eles vão contabilizar só os kw do carregamento mas a coisa pode correr mal mesmo assim.

Re: EU NÃO ACREDITO EM BRUXAS, MAS....

Enviado: 14 jul 2012, 20:20
por JAbrizida
Após cerca de 3 meses indisponível o Posto SNT 10 , na Beloura - Sintra, já está operacional. Não sei se isto é um caso pontual, devido à minha insistência ou, se a Mobi.e recomeçou a fazer manutenção em todos os postos, pois havia vários avariados. :D