http://www.oelectricista.pt/?p=3315
Quinta-feira, 3 Maio, 2012
A Siemens lançou em Portugal um novo posto de carregamento para carros elétricos que permite carregar as viaturas de forma três vezes mais rápida do que os equipamentos até agora disponíveis no mercado português. Com o CP500A o carregamento das baterias dos veículos elétricos passa de 6 para 2 horas, reduzindo o tempo desta operação em mais de 60%. Além do aumento da velocidade do carregamento, este novo equipamento carrega dois veículos em simultâneo, o que permite uma diminuição dos custos de instalação e manutenção sem diminuir a qualidade do serviço prestado aos clientes.
Graças ao seu design modular, o carregador CP500A pode ser facilmente adaptado a qualquer aplicação de eletromobilidade, assegurando elevados níveis de segurança nas operações de carregamento. O equipamento permite a integração de contadores calibrados para uma faturação correta da energia carregada e/ou de um contador de alimentação, para a definição exata do total da energia injetada na rede, através dos pontos de carregamento. Este equipamento pode ser fornecido com funcionalidades adicionais, como um mecanismo opcional de desbloqueio do conetor em situações de falha de energia. Esta funcionalidade permite aos clientes desligar facilmente os seus veículos do ponto de carregamento, mesmo quando a sessão de carregamento não está ainda concluída. A utilização de tecnologia atualizável e a possibilidade de ser integrado na rede elétrica faz com que este equipamento seja um investimento seguro.

Siemens reduz tempo de carregamento de carros elétricos
Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Siemens reduz tempo de carregamento de carros elétricos
Mensagem por santanamos » 16 mai 2012, 15:55
Ir para
- Clubeletricos.com
- ↳ Discussão sobre o Forum
- ↳ Apresentações
- ↳ Eventos / convívios VE
- ↳ Página principal de Discussão e Notícias
- Geral
- Veículos elétricos e híbridos plug-in
- ↳ Nissan
- ↳ Experiência de condução com o Nissan LEAF
- ↳ Diários de Bordo 24 - 30 kW.h
- ↳ Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h
- ↳ Compra. Leasing e Concessionários
- ↳ Proprietários do Nissan Leaf
- ↳ Problemas/Avarias
- ↳ Discussão Técnica sobre o Nissan LEAF
- ↳ Engenharia
- ↳ Baterias e Carregamento
- ↳ Fotos, Vídeos e Sons
- ↳ Leaf segunda geração
- ↳ Truques e Dicas
- ↳ Pergunte à Nissan
- ↳ Sugestões para a Nissan
- ↳ BMW
- ↳ BMW i3
- ↳ Citroën / DS
- ↳ Hyundai
- ↳ Kia
- ↳ Mercedes
- ↳ Mitsubishi
- ↳ Mitsubishi Outlander PHEV
- ↳ Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion
- ↳ Opel
- ↳ Chevrolet Bolt / Opel Ampera-e
- ↳ Opel Ampera / Chevrolet Volt
- ↳ Peugeot
- ↳ Renault
- ↳ Renault Fluence ZE
- ↳ Renault Zoe
- ↳ Renault Twizy
- ↳ Renault Kangoo ZE
- ↳ Tesla
- ↳ Tesla Model 3
- ↳ Tesla Model S
- ↳ Tesla Model X
- ↳ VW
- ↳ Id3
- ↳ Outros veículos elétricos e híbridos Plug-In
- Outros Assuntos
- ↳ Outros Temas não relacionados com o VeÍculos Elétricos
- ↳ Questões Ambientais
- ↳ Negócios / Economia e Política
- ↳ Off-Topic
- ↳ Mobi-E
- ↳ Carregamento
- ↳ Postos carregamento Norte
- ↳ Postos carregamento grande Porto
- ↳ Postos carregamento Centro
- ↳ Postos carregamento Sul
- ↳ Postos carregamento grande Lisboa
- ↳ Postos carregamento Açores
- ↳ Postos Carregamento Madeira
- ↳ Equipamentos de carga - EVSEs
- ↳ EVSE Inteligente / Open Energy Monitor
- ↳ Compra e Venda