Ui!

Como eu era ignorante...
Agora já sou um bocadinho menos ignorante...
A quantidade de coisas que entretanto já aprendi aqui no forum desde esse post...
nmr76 Escreveu: ↑19 fev 2020, 15:37
Então é assim, os postos de 22kw (que por acaso o posto que me estou a referir, pelos comentários no Miio, está a carregar a 7kw), são de carga rápida ou normal?
Os postos de 22kW são considerados PCN (postos de carregamento normal). Há quem lhes chame semi-rápidos.
Os postos de 22kW, tal como os de 11kW, só carregam a essa potência carros com carregadores internos trifásicos.
O carregador interno do Leaf é monofásico.
nmr76 Escreveu: ↑19 fev 2020, 15:37
Como é que os distingo?Apenas porque os de carga rápida têm cabos e os de carga lenta não têm?
É uma boa maneira de os distinguir: com cabos pendurados é de certeza um PCR.
Penso que haverá postos de carregamento Tesla, chamados "Tesla Destination Charger" que também têm cabos mas pode-se considerar que são PCN.
Mas os "Tesla Destination Charger" encontram-se apenas em hotéis e restaurantes.
Os "Tesla Destination Charger" que têm cabo têm ficha menekes que não dá no Leaf 30 porque estes têm entrada j1772.
De qualquer maneira só há 2 maneiras de carregar o Leaf:
- utilizando a entrada chademo que requer o cabo próprio que só se encontra nos PCRs
- utilizando a entrada j1772 para a qual temos de ter cabo. Esse cabo só se consegue ligar a fichas apropriadas.
nmr76 Escreveu: ↑19 fev 2020, 15:37
Como sei se o meu Nissan Leaf 30 kw de 2016, pode carregar nesses postos de 22kw?
O Nissan Leaf pode carregar nos locais que tenham a tomada apropriada mas o carregador interno do Leaf está limitado a cerca de 6,5kW.
Em qualquer posto com potência acima dos 6,5kW o Nissan Leaf irá carregar sempre a 6,5kW.
Portanto a resposta é: sim, pode carregar mas vai carregar a 6,5kW.
nmr76 Escreveu: ↑19 fev 2020, 15:37
Se for de carregamento lento, apenas quer dizer que o carregamento vai ser mais rápido, comparativamente com um posto de 3,7kw.
Isto tudo, porque queria evitar ao máximo carregamentos rápidos para poupar a bateria.
Como já respondi, num posto mais rápido que 3,7 só carregará até 6,5kW.
nmr76 Escreveu: ↑19 fev 2020, 15:37
Ha alguma maneira de limitar o carregamento numa carregador de 22 ou de 50?
Utilizando um cabo simples ligado a um PCN não há maneira de alterar a potência de carregamento.
Só dá para alterar a potência de carregamento utilizando um EVSE configurável. Nunca dá para ultrapassar a potência máxima do carregador interno do carro.