Passos a dar e custos para instalação de postos caregamento

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Responder
jfr2006
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Passos a dar e custos para instalação de postos caregamento

Mensagem por jfr2006 » 28 jul 2016, 13:33

Caros:

Tenho um conhecido que trabalha na autarquia da minha área de residência. Estive a sondá-lo sobre qual a posição da autarquia sobra a mobilidade eléctrica, mas dado que ele está na área do desporto, não sabe muito sobre isto, mas mostrou interesse em tentar levar o assunto para a frente.

Assim, para o poder informar, gostava de saber onde se pode encontrar informação sobre a instalação do serviço? Quem instala? É a mobi-e? Se sim, qual o papel da autarquia? Tem de falar com a mobi-e? Quem paga a instalação e o que tem a autarquia de pagar? Quais os custos para a autarquia, etc?

Toda a informação que me puderem dar sobre o assunto, agradeço.

beme83
Proprietário Leaf
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Passos a dar e custos para instalação de postos caregame

Mensagem por beme83 » 28 jul 2016, 13:38

jfr2006 Escreveu:Caros:

Tenho um conhecido que trabalha na autarquia da minha área de residência. Estive a sondá-lo sobre qual a posição da autarquia sobra a mobilidade eléctrica, mas dado que ele está na área do desporto, não sabe muito sobre isto, mas mostrou interesse em tentar levar o assunto para a frente.

Assim, para o poder informar, gostava de saber onde se pode encontrar informação sobre a instalação do serviço? Quem instala? É a mobi-e? Se sim, qual o papel da autarquia? Tem de falar com a mobi-e? Quem paga a instalação e o que tem a autarquia de pagar? Quais os custos para a autarquia, etc?

Toda a informação que me puderem dar sobre o assunto, agradeço.
O primeiro passo seria informar-se junto efacec e magun cap preços, enquadrar num apoio no Portugal 2020, a candidatura está aberta.
Terá que ter um operador como estamos a discutir noutro tópico. Mas força nisso 8-)

Erbium
Proprietário Leaf
Registado: 06 ago 2016, 17:16

Re: Passos a dar e custos para instalação de postos caregame

Mensagem por Erbium » 11 ago 2016, 11:38

Também estou interessado em saber mais sobre este processo de instalação de postos de carregamento.

A minha zona (Barreiro - Moita) está assim:
Imagem

Existe mais informação ou tópico onde esteja a ser discutido este assunto?

Responder

Voltar para “Carregamento”