Carregamento turístico em Espanha

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por BrunoAlves » 06 jun 2018, 16:27

migle Escreveu:(...) e regiões muito ricas, como Catalunha, Madrid e País Basco. Curiosamente, as regiões dos PCRs....
Ermmm.... Lisboa e Porto têm mais de metade dos pontos de carga do país? :roll: Se calhar não é assim tão diferente :mrgreen:
migle Escreveu:O nosso problema é que as regiões pobres são na fronteira connosco... ou seja, como é que as atravessamos?
É como eles. As regiões desfavorecidas são na fronteira com as nossas regiões desfavorecidas. Como é que eles chegam ao litoral Português? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
migle Escreveu:Eu pergunto, se nós tivemos de esperar pela matrícula do carro e mais não sei o quê, o que é que um turista tem de fazer para obter o cartão Mobi.E para vir passear a Portugal? (Admitindo que consegue atravessar Espanha) Um pedido especial à direcção da Mobi.E?
Ah mas eu respondo: se fores um certo turista americano que vem mostrar um certo carro, até te fazem um cartão e entregam em mão. Como a maioria é um teso, aguenta :lol:
Fora de brincadeiras, tendo a rede multibanco mais avançada do mundo, não percebo esta treta de dificuldade. Não percebo mesmo...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por migle » 06 jun 2018, 16:39

BrunoAlves Escreveu:Como é que eles chegam ao litoral Português? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Não custa nada, o país é estreitinho. Mas há PCRs... Há algum PCR em Espanha que se compare aos nossos de Abrantes, do Fundão e mesmo de Évora? Ou de Valença? Zero. Nem se preocupam se é possível ir de Sevilha (1.7 milhões de habitantes) a algum lado. Os VEs são para a cidade, toda a gente sabe!

A propósito, temos de mandar um mail à mobie a perguntar como é que os turistas hão de fazer, para depois dar a informação no ioniqforum. O Verão está quase aí... Com os VEs actuais, vão querer vir aos magotes! (têm de pôr aquilo a pagar depressa!)
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por BrunoAlves » 06 jun 2018, 16:43

migle Escreveu:A propósito, temos de mandar um mail à mobie a perguntar como é que os turistas hão de fazer. (...)
(têm de pôr aquilo a pagar depressa!)
Piu! :lol: :lol: :lol:
Nem aos de cá sabem o que hão de fazer :?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por migle » 06 jun 2018, 17:37

Temos de pressionar! É assim que isto avança! Temos de dizer que conhecemos montes de gente a querer vir a Portugal de carro eléctrico! "Que instruções lhes devemos dar?" Já basta os problemas que têm (ou não) com os identificadores nas SCUTs...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por BrunoAlves » 06 jun 2018, 17:54

Acredito tanto na MobiE como em unicórnios voadores, mas mesmo assim enviei email com essa questão. Se houver resposta (estava tentado a apostar o dedo mindinho em como isso não vai acontecer) volto aqui ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por BrunoFonseca » 17 jul 2018, 11:12

Quem quiser entrar em Espanha por Badajoz:

http://www.conectateameridaybadajoz.es/

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por migle » 17 jul 2018, 20:52

Postos novos? Ou são os mesmos de 3kW que já existiam e estão em mau estado?

Se puserem PCRs até lá vou de propósito!
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

gunkanapilhas
Mensagens: 11
Registado: 05 ago 2018, 12:09
Data de fabrico: 01 jul 2017
Capacidade bateria: 40 kw

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por gunkanapilhas » 12 ago 2018, 13:14

Esta questão é algo que me integra também.

Imaginando que gostaria de fazer uma road trip por alguns países da Europa usando o VE? Mesmo os PCN necessitam de um cartão local espanhol, francês, alemão, etc?

Fica complicado operar isso em PCN ou PCR a meu ver, atirando-nos para as velhinhas tomadas schuko?

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por migle » 14 ago 2018, 19:58

Em quase toda a parte, os postos activam-se pela rede de telemóvel. Normalmente só se perde o tempo do registo e associar o cartão de crédito. Em França, na rede Corri-Door, o melhor é comprar o cartão na primeira gasolineira e usar esse para associar à conta online.

Em Espanha (ibil), o cartão é enviado para nossa casa, mas é inútil, porque requer carregamentos. O mais prático é activar o posto com telemóvel.

Em suma, o que não pode falhar é o telemóvel com roaming de dados. Tudo o resto é opcional. Tendo isso, pode sair já amanhã.

Quer fazer uma road trip? Faça! E depois conte-nos, vá dizendo onde está.

Eu por mim, a próxima era à Holanda. Não vou é levar 3 filhos, nem ficar muitos dias longe deles, nem tenho dias de férias que cheguem. O carro não é a dificuldade, pelo contrário.

De resto, fora da Europa ocidental é mais difícil, convém ter contactos. Na Europa ocidental, é preciso cuidado e planeamento em Espanha e Itália.

Viu a minha viagem à Normandia no meu DB?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamento turístico em Espanha

Mensagem por migle » 14 ago 2018, 20:01

gunkanapilhas Escreveu:
12 ago 2018, 13:14
Fica complicado operar isso em PCN ou PCR a meu ver, atirando-nos para as velhinhas tomadas schuko?
À partida, em turismo, só há tempo para carregar em PCR. PCN durante a noite com muita sorte, mas não vale a pena complicar a procura de hotel, que é muito mais complicada que a procura de PCR.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Carregamento”