Blackout total de PCRs

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por FullElectric » 30 set 2018, 15:51

Nonnus Escreveu:
29 set 2018, 23:19
migle Escreveu:
29 set 2018, 22:38
Isto vai continuar a correr mal por muito tempo. Isto não pode depender de um único sistema de autenticação central.
Isto vai ser um bocadinho off-topic, mas podiam aprender com os erros dos outros.

À uns anos atrás a Cabovisão tinha um sistema de duas centrais (hoje em dia não sei se a NOWO ainda mantêm este sistema), uma em Palmela que ligava o sul do país e outra não sei onde que ligava o norte do país. Conclusão, quando havia uma avaria em Palmela metade do país ficava sem qualquer serviço. Aconteceu-me uma vez ficar uma noite inteira sem net e TV.

Lembrei-me também de à uns anos uma cegonha ter provocado um apagão em todo o sul do país.

Ora isto já foi a muitos anos, por esta altura já deviam ter percebido que tem de haver alternativas quando alguma coisa falha.
Não precisas recuar tanto, tens mais recente o sistema SIRESP
Ai Portugal Portugal... de que é que estás à espera (Jorge Palma)

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por mafgod » 30 set 2018, 16:31

O que me mais me preocupa é... que o problema não é só em Portugal
https://youtu.be/gitm_y-_jXs

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por banshee » 30 set 2018, 19:38

Nunca percebi muito bem o porquê de as bombas de gasolina normais não terem pcr , ou postos de carregamento de 7,4 pagando nós a respectiva energia .
Tal e qual como a abastecer de gasóleo ou gasolina , abastecíamos de kw e íamos á caixa efectuar o pagamento dos kws gastos .Simples e cómodo para todos .

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por BrunoAlves » 30 set 2018, 21:01

Porque ainda não podem cobrar e, quando puderem, têm de o fazer através de uma entidade agregadora e de cartões.
Temos a rede multibanco mais avançada do mundo, mas para isso parece que não serve :(

Entretanto consegui carregar e chegar a casa. Arranjaram a autenticação dos cartões, deram cabo dos status dos postos.
Estava a chegar a Leiria, dizia que a Chademo estava em uso. Cheguei, ninguém a carregar. Comecei a carregar e fui espreitar o site, Chademo em uso :?
Queria passar em Pombal para tirar uma dúvida, dizia que não havia nada em uso. Chego, um i3 a carregar :?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por RJSC » 30 set 2018, 21:29

No Sábado bem me lixei!
Tive sorte de manhã em Valença que após uma tentativa em que deu cartão inválido carregou com sucesso pensei que fosse uma coisa esporádica e não fazia ideia da barraca que a mobi-e tinha armado na rede.
Depois desci para carregar na A7 (Seide/Vila Nova de Famalicão) como fiz no dia anterior na viagem para norte.
Estranhei não estarem lá 1 ou 2 Ubers do Porto como na viagem para Norte. Lá começou o carregamento normalmente mas passado 2 minutos desligou, com a mensagem "Utilizador Terminou Carregamento" quando eu nada tinha feito para terminar. Nova tentativa, "cartão inválido", seguido de mais umas 7 tentativas até iniciar um carregamento que parou 15 segundos depois de novo com a mensagem "Utilizador Terminou Carregamento" e depois de mais 10 tentativas nunca mais reconheceu o cartão.
Fui até à saída mais próxima e passei para a área de serviço do outro lado onde estavam 2 Ubers. Um desistiu e disse que ia carregar em casa, o outro ficou a insistir com o cartão, às vezes dava, iniciava o carregamento e parava com a mensagem "Utilizador Terminou Carregamento".
Tive que vir para a Prio do Porto porque o Tritium Vefill estava a funcionar em modo offline. Fiquei quase 3 horas em fila atrás de Ubers para carregar 13 minutos. Nem um particular.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por pemifer » 01 out 2018, 14:59

"Outla vez aloz?"
Tenho planeada uma viagem Lx - Porto para 5 de Outubro será que vou conseguir chegar ao Porto?
Esta ideia que a rede vai estar em "testes" até 1 de Novembro deixa-me apreensivo...

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por plpepapf » 01 out 2018, 16:01

Quem é que fiscaliza as gasolineiras? Não podem parar as bombas todas de uma estação de serviço da AE de certeza...

Não existe alguma entidade fiscalizadora da mobie?
Como é que podem parar os PCRs todos ou quase no país?

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por RaaR » 01 out 2018, 19:30

O problema é que parece que a MOBI.E é que é a entidade fiscalizadora, e não vão fiscalizar-se a si mesmos. :)

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por BrunoFonseca » 01 out 2018, 21:43

Lindo lindo era o pessoal continuar a andar como se nada fosse e depois chamar o reboque. Aí as seguradoras (ou as marcas) haviam e se atirar ao ar devido aos custos...

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por migle » 01 out 2018, 22:01

Não me parece que resulte. O reboque pagas tu.
pemifer Escreveu:
01 out 2018, 14:59
Esta ideia que a rede vai estar em "testes" até 1 de Novembro deixa-me apreensivo...
Que nada! Estou seguro de que não será diferente do pós 1 de Novembro.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Carregamento”