Blackout total de PCRs

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BrunoFonseca
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Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por BrunoFonseca » 01 out 2018, 23:26

migle Escreveu:
01 out 2018, 22:01
Não me parece que resulte. O reboque pagas tu.
Ha seguros que cobrem isso. O meu aluguer de bateria também. É claro que fazem-no à 1a mas se continuares a insistir em nao carregar o carro fazem-te um manguito.

Joaomoura
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Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por Joaomoura » 02 out 2018, 00:16

Depende das coberturas, já tive de chamar o reboque por falta de autonomia (depois conto a história) e não paguei nada..

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BrunoAlves
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Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por BrunoAlves » 02 out 2018, 00:22

O meu seguro também cobre reboque se ficar sem carga.

Mas... Se eu ficasse sem carga em Aljustrel (ou pior, ao longo da auto estrada), o reboque não me levava a casa. Levava-me ao próximo ponto de carregamento, é assim que funcionam essas coberturas. Ora é a seguradora que vai assumir o custo de a rede estar toda refundida? Não creio...
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BrunoFonseca
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Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por BrunoFonseca » 02 out 2018, 08:45

Esse é o ponto. Se as seguradoras começarem a sentir na pele esse custo irão certamente pressionar o governo para acelarar a resolução do problema.

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VETL
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Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por VETL » 02 out 2018, 09:03

BrunoFonseca Escreveu:
02 out 2018, 08:45
Esse é o ponto. Se as seguradoras começarem a sentir na pele esse custo irão certamente pressionar o governo para acelarar a resolução do problema.
Achas mesmo?
Vão é imediatamente subir o prémio do seguro aos VE's, ajustando-os a estes encargos…
Alguém acha mesmo a sério que as seguradoras vão pedir explicações ao governo ou a alguém, no sentido dos postos de carregamento passarem a funcionar bem?
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Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por BrunoFonseca » 02 out 2018, 09:41

Pois... És capaz de ter razão.

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BrunoAlves
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Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por BrunoAlves » 03 out 2018, 15:12

Para não ficar esquecido, hoje de manhã tivemos novo apagão geral confirmado pelo help desk da MobiE.

Durou muito menos que o último mas, para quem o apanhou na pele, de certeza que não foram minutos.
Se precisarmos de arquivo de provas quando for para extinguir o peso morto da mobilidade eléctrica, fica cá mais uma...
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Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por RJSC » 03 out 2018, 22:53

Isto não é forma de trabalhar!
Imaginem que faziam assim na rede telefone... Não passava impune.
Fiz uma visita de estudo a uma sede de uma operadora de rede de telemóvel há uns anos: mostraram que para testar qualquer alteração de programação (criação de novos tarifários, etc) antes de passar para a rede pública testavam numa segunda rede na sede, com todo o equipamento de gestão da rede em duplicado.
No caso da mobi-e não custava muito ter um segundo servidor e um posto na sede de cada modelo a operar na segunda rede.

Ninguém quer participar numa marcha lenta à volta do centro de gestão da mobi.e (CEIIA perto do Parque da Cidade do Porto)?

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Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por migle » 03 out 2018, 23:08

Aqui é muito mais fácil que isso. Na rede telefónica não há maneira de contornar a dependência da rede.

Aqui não há qualquer motivo: os utilizadores têm um cartão RFID. O cartão pode muito bem conter um certificado cuja autenticidade pode ser confirmada imediatamente, sem acesso à rede, basta que os postos tenham a chave pública da autoridade certificadora. Se a identidade é autêntica, é do operador certo, então tem mais é que carregar imediatamente.

Regista o carregamento na memória do posto para posterior comunicação para facturação. Não há qualquer necessidade de fazer o carregamento depender dessa comunicação. Se o posto perde a memória, azar, mas isso também é fácil de prevenir.

Chama-se a isso autenticação distribuída: o posto consegue autenticar o utilizador independentemente de falhas na rede, mesmo no meio do deserto. Melhor que multibanco, que é intrinsecamente centralizado!
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Re: Blackout total de PCRs

Mensagem por mjr » 03 out 2018, 23:12

Isso funcionaria agora, que é gratuito. Mas quando for a pagar, como poderia ser verificado que o cartão está de facto associado a uma conta? O facto de que quando o cartão é emitido ter o certificado não significa que passado uns meses se o utilizador cancelar o contrato, por exemplo, o cartão ainda seja válido.
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