Regulamento da Mobilidade Elétrica

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caz
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Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica

Mensagem por caz » 10 fev 2020, 09:10

Outra questão que não apontam soluções é no caso do cabo do posto de carregamento ficar preso.

Em minha opinião existem duas situações distintas e não apenas uma. A primeira é quando o carro fica preso ao posto de carregamento. A segunda é quando o cabo fica preso mas o carro não.

Na primeira situação não tenho solução alternativa.

Mas na segunda solução, acho que deviam ter outra solução do que ficar 4 horas à espera. Eu preferia que a responsabilidade de devolução do cabo ficasse da parte do OPC, que me tinha de enviar no espaço de 2 dias e entretanto davam-me algum crédito na fatura para fazer carregamentos em PCR em caso de necessidade.

Com esta solução, se acontecesse esta situação (cabo preso, mas carro livre), depois de falar com o Call centre a reportar a avaria e eles não conseguirem libertar o cabo, podia seguir imediatamente à minha vida em vez de ficar ali umas quantas horas à espera.

Se por algum motivo o cabo desaparecesse ou ficasse danificado, o OPC teria de dar um cabo novo com as mesmas características (comprimento, tipo de fichas, mono/trifásico).

O que acham ? Têm outras sugestões ?

kony76
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Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica

Mensagem por kony76 » 10 fev 2020, 09:17

caz Escreveu:
10 fev 2020, 09:10
Outra questão que não apontam soluções é no caso do cabo do posto de carregamento ficar preso.

Em minha opinião existem duas situações distintas e não apenas uma. A primeira é quando o carro fica preso ao posto de carregamento. A segunda é quando o cabo fica preso mas o carro não.

Na primeira situação não tenho solução alternativa.

Mas na segunda solução, acho que deviam ter outra solução do que ficar 4 horas à espera. Eu preferia que a responsabilidade de devolução do cabo ficasse da parte do OPC, que me tinha de enviar no espaço de 2 dias e entretanto davam-me algum crédito na fatura para fazer carregamentos em PCR em caso de necessidade.

Com esta solução, se acontecesse esta situação (cabo preso, mas carro livre), depois de falar com o Call centre a reportar a avaria e eles não conseguirem libertar o cabo, podia seguir imediatamente à minha vida em vez de ficar ali umas quantas horas à espera.

Se por algum motivo o cabo desaparecesse ou ficasse danificado, o OPC teria de dar um cabo novo com as mesmas características (comprimento, tipo de fichas, mono/trifásico).

O que acham ? Têm outras sugestões ?
O problema nesta tua sugestão é a habitual má fé.

Reporta-se cabo preso sem estar, leva o cabo embora e depois vai dizer que o cabo desapareceu e que têm de lhe dar um novo!

Deveria era de haver em cada município equipas preparadas para a manutenção e reparação dos postos de carga que pudessem acorrer rapidamente ao locar e resolver o problema.

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frankesousa
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Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica

Mensagem por frankesousa » 10 fev 2020, 09:54

O cabo preso ter uma multa pesada faz com que os OPC implementem medidas para isso não acontecer.

Seja comprar PCN bons, seja manutenção dos mesmos, seja alterações de firmware dos postos para garantir que o cabo não fica preso (relembro que há muitas maneiras de ficar com o cabo preso em diversos PCN diferentes).

Deve haver muitíssimos poucos cabos presos por real avaria do mecanismos. E os acontecimentos por falha total de energia podem ser facilmente evitados com recurso a baterias de backup nos postos para alimentar a gestão


Quanto ao carro ficar preso ao postos isso não existe (ou melhor, nunca é um problema do PCN ou da rede) é sempre porque o carro está a prender o cabo indevidamente e por isso é responsabilidade do UVE. Não fala e muito bem disso nos regulamentos.
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caz
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Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica

Mensagem por caz » 10 fev 2020, 10:17

Sim, mas ficar 4horas à espera não me parece solução. Relativamente às fraudes os PCN conseguem detectar o cabo. Em falha de corrente devem libertar o cabo

Acho a multa exagerada 100€ por cada hora de atraso ????

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BrunoAlves
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Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica

Mensagem por BrunoAlves » 10 fev 2020, 11:22

caz Escreveu:
10 fev 2020, 10:17
Acho a multa exagerada 100€ por cada hora de atraso ????
A questão é: porque diabo é a MobiE a receber o valor da multa?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

caz
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Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica

Mensagem por caz » 10 fev 2020, 14:37

BrunoAlves Escreveu:
10 fev 2020, 11:22
caz Escreveu:
10 fev 2020, 10:17
Acho a multa exagerada 100€ por cada hora de atraso ????
A questão é: porque diabo é a MobiE a receber o valor da multa?
Concordo contigo, quem deveria receber é o desgraçado do UVE que sofreu com o problema.

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Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica

Mensagem por Erbium » 10 fev 2020, 15:05

As penalidades vão ser aplicadas baseando-se no quê? Queixas dos utilizadores?

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mjr
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Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica

Mensagem por mjr » 10 fev 2020, 16:04

Os OPC não devem concordar com estas cláusulas propostas pela Mobi.e. Vão argumentar que é de difícil controlo, sujeita a fraudes, etc.

O facto do dinheiro ir para a Mobi.e, e sendo a Mobi.e uma empresa pública, não me choca. Para o utilizador é de mais difícil implementação face ao risco de fraude.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

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Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica

Mensagem por Nonnus » 10 fev 2020, 16:55

mjr Escreveu:
10 fev 2020, 16:04
O facto do dinheiro ir para a Mobi.e, e sendo a Mobi.e uma empresa pública, não me choca. Para o utilizador é de mais difícil implementação face ao risco de fraude.
+1

O zé tuga arranjava logo maneira de tirar um ordenado ao fim do mês :lol: :lol: :lol:
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Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica

Mensagem por Erbium » 10 fev 2020, 17:18

Iam aparecer gajos a correr os postos avariados para reportar e ganharem o dinheiro? Isso era mau? Os opc's iam ter os postos todos 6*... :lol:

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