IONITY posiciona-se no mercado

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2967
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por migle » 16 jan 2020, 21:49

Então...
Todos sabíamos que o preço de 8€ por carregamento era um preço promocional. E era uma pechincha, quase uma borla para carros com baterias de 90kWh...

E pronto, foi bom enquanto durou.
Pudémos (ab-)usar desta borla durante dois aninhos :lol:

O preço promocional vigora até 30 de Janeiro.
A partir de 31 de Janeiro o preço na zona Euro são 0,79€/kWh. :o

Para o Ioniq, passa mais ou menos para o dobro (16€).
Que pena, davam-me tanto jeito estes postos...
Última edição por migle em 19 jan 2020, 19:59, editado 1 vez no total.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Zoe
Mensagens: 1165
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por Flyer » 16 jan 2020, 22:16

Andam todos a posicionar-se para uma transição do petróleo para a electricidade aumentando substancialmente o custo para o consumidor e o lucro para quem fornece.
Um pouco como quando passámos do escudo para o euro, muitos aproveitaram para nivelar os preços para cima...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4841
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por BrunoAlves » 16 jan 2020, 23:00

O valor é um assalto.
Leiam as reacções na publicação oficial no FB, são muito violentas.
https://m.facebook.com/story.php?story_ ... 1831428082

Mesmo que existam planos mensais com valores mais baixos, é um valor estupidamente alto... Um ioniq, pináculo da eficiência, fica a uns bons 11€/100km. Tá tudo doido?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1324
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por OCasal » 17 jan 2020, 00:07

Esses valores não me chocam! Já o disse noutro tópico! Viagens longas não são, nem nunca vão ser o "trunfo" dos VE's! Eles continuam a ser eficientes e interessantes para utilizações urbanas.

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 767
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por t3lmo » 17 jan 2020, 00:08

Esses serão os preços para quem estiver 'fora de rede', algo que a Tesla poderá vir também a fazer com a rede SuC.
Os contratos MSP nas marcas que pagam a rede serão obviamente mais 'cativadores de clientes' (dessas marcas).
Anexos
viber_image_2020-01-16_22-26-37.jpg
viber_image_2020-01-16_22-26-37.jpg (47.29 KiB) Visto 992 vezes
Última edição por t3lmo em 17 jan 2020, 00:51, editado 1 vez no total.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 70.000km
C-Evo · Set-2015 · 62.000km
iOn · Jan-2017 · 48.00km
Kauai · Jul-2019 · 21.00km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4841
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por BrunoAlves » 17 jan 2020, 00:12

E esses valores não obrigam a mensalidades fixas adicionais?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 767
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por t3lmo » 17 jan 2020, 00:16

18€/mês após 2º ano, mas incluem sempre carregamentos grátis nos carregadores abaixo de 50 kW

https://e-tron.charging-service.audi/we ... ie/tariffs
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 70.000km
C-Evo · Set-2015 · 62.000km
iOn · Jan-2017 · 48.00km
Kauai · Jul-2019 · 21.00km

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 889
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 64 Ah 11 barras

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por frankesousa » 17 jan 2020, 00:36

Este reposicionamento é Pura e simplesmente uma forma de afastar os utilizadores de marcas não pertencentes ao consórcio ionity dos carregadores.

Por outras palavras para afastar os Tesla.

Se virem a informação postada pela ionity está lá escrito que todas as marcas parceiras terão carga muito mais barata tal como é mostrado em cima para a Audi.

Não digo que seja uma má jogada, só me parece que deviam fazer isto apenas quando tivessem efetivamente os 400 postos ligados para poderem pelo menos sonhar em chegar perto dos SuC
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
10/2019 - 81.700km (67 Ah - 11 Barras - 84 % SOH)
05/2020 - 96.660km (64 Ah - 11 Barras - 81 % SOH)
Associado UVE

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2283
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por Apr » 17 jan 2020, 00:39

OCasal Escreveu:
17 jan 2020, 00:07
Viagens longas não são, nem nunca vão ser o "trunfo" dos VE's! Eles continuam a ser eficientes e interessantes para utilizações urbanas.
Discordo profundamente desta afirmação. Não sei sé já experimentaste fazer uma road trip hoje num tesla e usar os SuC em viagens longas, eu pessoalmente acho que é muito superior a uma viagem num fumarento.

Esses preços são ridiculos, eu gostava de saber quantas décadas são precisas mais para arrancar a sério com isto.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 889
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 64 Ah 11 barras

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por frankesousa » 17 jan 2020, 00:54

Apr Escreveu:
17 jan 2020, 00:39
Esses preços são ridiculos, eu gostava de saber quantas décadas são precisas mais para arrancar a sério com isto.
0,33€/kWh não me parece muito!
É mais caro que em casa, mas são 100 ou 200kW que são precisas 10 ou 20 casas para ter esta potência.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
10/2019 - 81.700km (67 Ah - 11 Barras - 84 % SOH)
05/2020 - 96.660km (64 Ah - 11 Barras - 81 % SOH)
Associado UVE

Responder

Voltar para “Carregamento”