IONITY posiciona-se no mercado

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 861
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por t3lmo » 17 jan 2020, 00:58

ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por BrunoAlves » 17 jan 2020, 01:14

frankesousa Escreveu:
17 jan 2020, 00:54
0,33€/kWh não me parece muito!
Não é 33cts/kWh, é 79cts ou 20€ mensais para ter acesso a tarifas mais baixas. Quem carregar em casa e fizer uso esporádico dos carregamentos fora, tem de diluir esses 20€ pelos carregamentos.

Está-se só a pensar nos carros das marcas do consórcio, mas a ionity recebeu muito dinheiro de fundos europeus. Muitos milhões.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 861
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por t3lmo » 17 jan 2020, 01:41

BrunoAlves Escreveu:
17 jan 2020, 01:14
Está-se só a pensar nos carros das marcas do consórcio, mas a ionity recebeu muito dinheiro de fundos europeus. Muitos milhões.
Mais especificamente 39.105.379 € (20% dos 195.526.894 € de custo inicial orçamentado)
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por frankesousa » 17 jan 2020, 10:08

t3lmo Escreveu:
17 jan 2020, 01:41
BrunoAlves Escreveu:
17 jan 2020, 01:14
Está-se só a pensar nos carros das marcas do consórcio, mas a ionity recebeu muito dinheiro de fundos europeus. Muitos milhões.
Mais especificamente 39.105.379 € (20% dos 195.526.894 € de custo inicial orçamentado)
Talvez por isso os carros europeus tenham esse "desconto" e por isso esteja tudo correto não?
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por frankesousa » 17 jan 2020, 10:10

BrunoAlves Escreveu:
17 jan 2020, 01:14
frankesousa Escreveu:
17 jan 2020, 00:54
0,33€/kWh não me parece muito!
Não é 33cts/kWh, é 79cts ou 20€ mensais para ter acesso a tarifas mais baixas. Quem carregar em casa e fizer uso esporádico dos carregamentos fora, tem de diluir esses 20€ pelos carregamentos.

Está-se só a pensar nos carros das marcas do consórcio, mas a ionity recebeu muito dinheiro de fundos europeus. Muitos milhões.
Pelo que consegui apurar esses 20€ não é só pagar para ser mais barato, incluem cargas "incluídas no preço, ou seja, grátis" em outros pontos que não IONITY, mas aqui já não tenho tanta certeza.
E para mim, se assim for, 20€ por mês não é muito e aceito perfeitamente pagar os mesmos (se tiver IONITY em portugal claro :lol: )
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por ruramos » 17 jan 2020, 11:09

o grupo hyundai/kia não eram também parceiros da ionity?

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por frankesousa » 17 jan 2020, 11:17

ruramos Escreveu:
17 jan 2020, 11:09
o grupo hyundai/kia não eram também parceiros da ionity?
Sim, por isso é certo (penso eu :think: ) a mesmo oferta em todas as marcas do consorcio
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por BrunoAlves » 17 jan 2020, 11:35

Certo, é a morte e os impostos :mrgreen: Até porque muitos dos carros que supostamente vão beneficiar desses preços ainda nem no mercado estão, portanto os primeiros meses vão ser só moscas nos ionity :doh:

Estou muito curioso para ver como é que isto evolui.
A minha curiosidade tem apenas a ver com o facto de haverem milhões de euros de dinheiro público investido numa rede que vai discriminar brutalmente uma larga fatia da população. Que os carros do consórcio tenham ofertas perfeitamente de acordo.

Preocupação só tenho com a possibilidade de isto tender a nivelar os preços das outras redes "por cima". De resto, a solução é não os usar (até porque nem estão em Portugal).

Curiosidade número 2 é como é que vão integrar estes valores no nosso excelso modelo de pagamento :think:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por mjr » 17 jan 2020, 11:43

A minha opinião é que os 0.79€/kW.h refletem o custo real médio de operação dos postos pela zona Euro. Os MSP fazem contratos com a Ionity onde adquirem a energia a um preço mais baixo, mas que para mim será (bem) acima dos 0,32€/kW.h que a Audi cobra (mais o fee mensal...).

Ou seja, alguns MSP vão subsidiar o preço, tal como a Audi está a fazer com a DCS para o e-tron.

A Mercedes irá fazer 0,29€/kW.h na Ionity...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por Apr » 17 jan 2020, 13:53

mjr Escreveu:
17 jan 2020, 11:43
A minha opinião é que os 0.79€/kW.h refletem o custo real médio de operação dos postos pela zona Euro.
Algo não está bem, porque é que os SuC custam em média 3x menos (estimativa de custo médio 0.24€ / kWh) ? A composição do preço do SuC supostamente seria o preço de custo.

Responder

Voltar para “Carregamento”