IONITY posiciona-se no mercado

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mjr
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Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por mjr » 17 jan 2020, 14:45

0.3€/kW.h praticamente só cobre os custos operacionais (eletricidade,potência, manutenção). A maior parte das pessoas carrega fora do vazio nestes locais, e pelo minha experiência em horas de ponta (do ponto de vista elétrico) a afluência é normalmente elevada. Isto significa que o custo médio do kW.h para eles será elevado, uma vez que não distinguem no preço entre vazio/cheias/ponta.

Depois os custos com a potência são elevados e os postos passam a maior parte do tempo parados (durante a noite), e esses custos têm de ser diluídos no preço do kW.h.

Depois há a manutenção, que como temos visto é significativa.

Somando aos custos operacionais os restantes custos da estrutura (gestão, billing, FSE, rendas, financiamentos, etc) e ainda a amortização do material (postos de 150kW para cima não são propriamente baratos), não parece complicado chegar a esses valores.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por BrunoAlves » 17 jan 2020, 15:10

Isso poderá ser verdade em PT com custos de acesso à rede e outras "habilidades" que não creio que se apliquem lá fora. Como a ionity ainda não chegou cá (e logo se vê como é que se integra com a MobiE), só podemos comparar com o que há lá fora.
É fazer a comparação com a Fastned que já de si é caro à bruta, mesmo sem milhões da UE. E também têm HPC.

O preço é absurdo, que é. Mas pior é a discriminação, subsidiada com dinheiro público.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por RJSC » 17 jan 2020, 15:13

O que está errado nisto é terem dado fundos públicos a uma rede que não tem chademo.

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BrunoFonseca
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Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por BrunoFonseca » 18 jan 2020, 02:32

frankesousa Escreveu:
17 jan 2020, 00:36

Por outras palavras para afastar os Tesla.
Se tiveres um VE não Audi/VW.... e tiveres que usar a rede Ionity pagas (caro) mas não ficas apeado, já se tiveres um VE não Tesla, não podes utilizar os SuC, correndo o risco de ficar apeado.
Dito isto quem tem a melhor política em prol da ME?

Não me parece um mau modelo.

OCasal
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Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por OCasal » 18 jan 2020, 09:17

Concordo com o RJSC. Não ter Chademo é claramente uma posição de luta contra as marcas nipónicas.

Por analógia, era como agora de repente nos postos de combustíveis não colocassem mangueiras para gasóleo...

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Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por frankesousa » 18 jan 2020, 11:55

RJSC Escreveu:
17 jan 2020, 15:13
O que está errado nisto é terem dado fundos públicos a uma rede que não tem chademo.
Dinheiro europeu, portanto tem tomadas europeias não vejo problema nisso.

O único problema é alguns marca em 2020 vender carros com chademo, devia ser obviamente proibido na Europa
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

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Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por frankesousa » 18 jan 2020, 11:58

BrunoFonseca Escreveu:
18 jan 2020, 02:32
frankesousa Escreveu:
17 jan 2020, 00:36

Por outras palavras para afastar os Tesla.
Se tiveres um VE não Audi/VW.... e tiveres que usar a rede Ionity pagas (caro) mas não ficas apeado, já se tiveres um VE não Tesla, não podes utilizar os SuC, correndo o risco de ficar apeado.
Dito isto quem tem a melhor política em prol da ME?

Não me parece um mau modelo.
Eu também não acho mau, termos de ver como vai ser a subscrição.

E não é só grupo VW, é certamente para todas as marcas que pagam a rede, usam a rede de forma preferencial.
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05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
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Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por t3lmo » 18 jan 2020, 12:55

frankesousa Escreveu:
18 jan 2020, 11:58
E não é só grupo VW, é certamente para todas as marcas que pagam a rede, usam a rede de forma preferencial.
Preços Ionity para esse mesmo grupo investidor:

Audi: 0,33 EUR / kWh
Porsche: 0,33 EUR / kWh
Daimler: 0,29 EUR / kWh
BMW: 0,30 EUR / minuto
Hyundai: 0,33 EUR / kWh
VW: 8,40 EUR / carga
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Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por frankesousa » 18 jan 2020, 14:37

t3lmo Escreveu:
18 jan 2020, 12:55
frankesousa Escreveu:
18 jan 2020, 11:58
E não é só grupo VW, é certamente para todas as marcas que pagam a rede, usam a rede de forma preferencial.
Preços Ionity para esse mesmo grupo investidor:

Audi: 0,33 EUR / kWh
Porsche: 0,33 EUR / kWh
Daimler: 0,29 EUR / kWh
BMW: 0,30 EUR / minuto
Hyundai: 0,33 EUR / kWh
VW: 8,40 EUR / carga
Podes acrescentar aí também quais as condições para esses preços?
Se é um valor mensal ou apenas contratar o serviço etc.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

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Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por BrunoAlves » 18 jan 2020, 14:38

Com subscrições mensais. No vídeo do Bjorn ele fala no equivalente a 19€/mês, mas que têm de contratados para um ano no caso da Audi. Ou seja ~~230€/ano quer carregues quer não.
Está aí uma coisa esperta, está :?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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