IONITY posiciona-se no mercado
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
IONITY posiciona-se no mercado
Então...
Todos sabíamos que o preço de 8€ por carregamento era um preço promocional. E era uma pechincha, quase uma borla para carros com baterias de 90kWh...
E pronto, foi bom enquanto durou.
Pudémos (ab-)usar desta borla durante dois aninhos
O preço promocional vigora até 30 de Janeiro.
A partir de 31 de Janeiro o preço na zona Euro são 0,79€/kWh.
Para o Ioniq, passa mais ou menos para o dobro (16€).
Que pena, davam-me tanto jeito estes postos...
Todos sabíamos que o preço de 8€ por carregamento era um preço promocional. E era uma pechincha, quase uma borla para carros com baterias de 90kWh...
E pronto, foi bom enquanto durou.
Pudémos (ab-)usar desta borla durante dois aninhos
O preço promocional vigora até 30 de Janeiro.
A partir de 31 de Janeiro o preço na zona Euro são 0,79€/kWh.
Para o Ioniq, passa mais ou menos para o dobro (16€).
Que pena, davam-me tanto jeito estes postos...
Última edição por migle em 19 jan 2020, 19:59, editado 1 vez no total.
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Andam todos a posicionar-se para uma transição do petróleo para a electricidade aumentando substancialmente o custo para o consumidor e o lucro para quem fornece.
Um pouco como quando passámos do escudo para o euro, muitos aproveitaram para nivelar os preços para cima...
Um pouco como quando passámos do escudo para o euro, muitos aproveitaram para nivelar os preços para cima...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: IONITY posiciona-se no mercado
O valor é um assalto.
Leiam as reacções na publicação oficial no FB, são muito violentas.
https://m.facebook.com/story.php?story_ ... 1831428082
Mesmo que existam planos mensais com valores mais baixos, é um valor estupidamente alto... Um ioniq, pináculo da eficiência, fica a uns bons 11€/100km. Tá tudo doido?
Leiam as reacções na publicação oficial no FB, são muito violentas.
https://m.facebook.com/story.php?story_ ... 1831428082
Mesmo que existam planos mensais com valores mais baixos, é um valor estupidamente alto... Um ioniq, pináculo da eficiência, fica a uns bons 11€/100km. Tá tudo doido?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Esses valores não me chocam! Já o disse noutro tópico! Viagens longas não são, nem nunca vão ser o "trunfo" dos VE's! Eles continuam a ser eficientes e interessantes para utilizações urbanas.
- t3lmo
- Mensagens: 862
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Esses serão os preços para quem estiver 'fora de rede', algo que a Tesla poderá vir também a fazer com a rede SuC.
Os contratos MSP nas marcas que pagam a rede serão obviamente mais 'cativadores de clientes' (dessas marcas).
Os contratos MSP nas marcas que pagam a rede serão obviamente mais 'cativadores de clientes' (dessas marcas).
- Anexos
-
- viber_image_2020-01-16_22-26-37.jpg (47.29 KiB) Visto 8869 vezes
Última edição por t3lmo em 17 jan 2020, 00:51, editado 1 vez no total.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: IONITY posiciona-se no mercado
E esses valores não obrigam a mensalidades fixas adicionais?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- t3lmo
- Mensagens: 862
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: IONITY posiciona-se no mercado
18€/mês após 2º ano, mas incluem sempre carregamentos grátis nos carregadores abaixo de 50 kW
https://e-tron.charging-service.audi/we ... ie/tariffs
https://e-tron.charging-service.audi/we ... ie/tariffs
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- frankesousa
- Mensagens: 1300
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Este reposicionamento é Pura e simplesmente uma forma de afastar os utilizadores de marcas não pertencentes ao consórcio ionity dos carregadores.
Por outras palavras para afastar os Tesla.
Se virem a informação postada pela ionity está lá escrito que todas as marcas parceiras terão carga muito mais barata tal como é mostrado em cima para a Audi.
Não digo que seja uma má jogada, só me parece que deviam fazer isto apenas quando tivessem efetivamente os 400 postos ligados para poderem pelo menos sonhar em chegar perto dos SuC
Por outras palavras para afastar os Tesla.
Se virem a informação postada pela ionity está lá escrito que todas as marcas parceiras terão carga muito mais barata tal como é mostrado em cima para a Audi.
Não digo que seja uma má jogada, só me parece que deviam fazer isto apenas quando tivessem efetivamente os 400 postos ligados para poderem pelo menos sonhar em chegar perto dos SuC
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2479
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: IONITY posiciona-se no mercado
Discordo profundamente desta afirmação. Não sei sé já experimentaste fazer uma road trip hoje num tesla e usar os SuC em viagens longas, eu pessoalmente acho que é muito superior a uma viagem num fumarento.
Esses preços são ridiculos, eu gostava de saber quantas décadas são precisas mais para arrancar a sério com isto.
- frankesousa
- Mensagens: 1300
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: IONITY posiciona-se no mercado
0,33€/kWh não me parece muito!
É mais caro que em casa, mas são 100 ou 200kW que são precisas 10 ou 20 casas para ter esta potência.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)