IONITY posiciona-se no mercado

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por Nerusonu » 27 jan 2020, 00:07

Não sei se já aqui passou, mas usem o Chrome e tradutor para inglês caso como eu não pesquem nada de alemão:
https://emobly.com/de/news/ionity-preis ... ernativen/

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por Ricardo » 02 fev 2020, 22:18

Más noticias.

https://www.youtube.com/watch?v=GRESk1x14Qw
Ainda circularam alguns rumores de que apenas a Ionity é que teria preços altos mas seria possível ser cliente de serviços como Shell recharge, as quais seriam bastante mais baratas. Afinal parece que não.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por migle » 02 fev 2020, 23:41

Ricardo Escreveu:
02 fev 2020, 22:18
Ainda circularam alguns rumores de que apenas a Ionity é que teria preços altos mas seria possível ser cliente de serviços como Shell recharge, as quais seriam bastante mais baratas. Afinal parece que não.
Ele está a falar dos preços em postos Ionity, usando cartões Shell Recharge ou Maingau, etc...
Ele estava à espera que o preço se mantivesse usando cartão Shell Recharge num posto Ionity, eu não, e acho que ninguém aqui...

Na verdade, a Maingau manter preços e ter de pagar à Ionity é uma loucura...
Como era a loucura inicial da Maingau, que tinha um preço de 0,05€/kWh para clientes não-domésticos, em postos de outras redes...

A Maingau só pôde fazer isso, porque apesar de tudo, estamos a falar de tostões. Mas não devia fazer, porque depois leva à má utilização da rede.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por Ricardo » 03 fev 2020, 10:34

Sim, havia alguns blogggers e fóruns com essa esperança. Havia a ideia que a Ionity não queria tratar directamente com os clientes e então teria condições especiais para a Maingau, por ex, a qual ficaria encarregue de lidar com o cliente no dia a dia. Parece que não é o caso.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por rimsilva » 10 jul 2020, 10:43

Serviço disponibilizado aos clientes BMW charging
Anexos
Ionity_PT.jpg

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 861
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por t3lmo » 10 jul 2020, 13:21

ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por rimsilva » 10 jul 2020, 15:04

t3lmo Escreveu:
10 jul 2020, 13:21
E tb MINI Charging
sim, claro. Basicamente é a mesma coisa, partiram a chargenow a "meio".

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por migle » 10 jul 2020, 20:59

Bem, 0,07€/kWh... Que bom!
Isso é naquele posto que fica ali em.... Ou naquele posto que fica ali na.... ?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por mjr » 10 jul 2020, 22:51

Provavelmente é um serviço subsidiado pela BMW para se manter competitiva com a rede Tesla. Boa jogada da BMW!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: IONITY posiciona-se no mercado

Mensagem por RS232CSerialUser » 11 jul 2020, 16:58

rimsilva Escreveu:
10 jul 2020, 10:43
Serviço disponibilizado aos clientes BMW charging
O rodapé da imagem diz 13 euro/mês, digo eu que não deve ser um detalhe e que se deve aplicar como custo fixo, quer carregue ou não nesse mês. Alguém tem detalhes sobre isto? Há mais letras pequenas? Limites? Taxas?

Responder

Voltar para “Carregamento”