Fim do modelo ridículo português à vista?

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Fim do modelo ridículo português à vista?

Mensagem por Gameiro101 » 26 out 2020, 18:43

rafaelferreirapt Escreveu:
23 out 2020, 22:36


Hoje a linha de apoio (que ainda não é publica, mas irá ser) esteve com um senhor (só estive a ouvir a conversa depois) que tem um Tesla e que defendia que deveria ser possível ter um cartão único para toda a Europa, e que não deveria ser necessário ter várias aplicações e cartões. Na ideia dele, já não interessa o valor por kWh, apesar de que quanto mais barato melhor, mas sim a simplicidade de saber que com apenas um cartão consegue aceder a todos os postos.
Ai esta o problema, mas todos temos um cartão que podia servir sem complicações, não te esqueças que existem muitas pessoas que mal utilizam o multibanco, quando mais aplicações.
rafaelferreirapt Escreveu:
23 out 2020, 22:36


Agora imagine-se quando um veículo elétrico for mais barato ou igual no preço a um carro a combustão, aliado a ter menos manutenção - mais ano menos ano está aí. Então é que vamos perceber que para uma mudança generalizada vamos ter de simplificar ao máximo e a mobilidade elétrica tem de ser super clara - talvez nem se apresente kW e kWh numa aplicação... para alguns só precisam de minutos e horas ou kms adicionados.. o que são kW?
Isto basta explicares as pessoas que kWh = litro, agora se vão por minutos, só serve para enganar as pessoas.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Fim do modelo ridículo português à vista?

Mensagem por jfr2006 » 25 nov 2020, 16:25

Como não achei um tópico mais adequado para isto, fica aqui mais um exemplo prático do quanto ridículo e absurdo é este modelo e mais uma prova da inutilidade da mobie:

Ontem à noite esqueci-me por completo de arrumar o carro na garagem e em resultado disso só tinha 28% de bateria hoje de manhã. Cheguei ao local de trabalho com 11%, mas felizmente existe lá um posto de carregamento, onde deixei o carro a carregar.

Devido às condicionantes do trabalho, não pude ir terminar a carga antes de o carro atingir os 100%, de modo que quando cheguei ao carro, já a sessão de carga tinha terminado.

Agora, como é que eu posso saber quantos kWh carreguei, para saber quanto vou pagar e se não vou ser "aldrabado"? :twisted: :roll:

O posto já tinha terminado a carga e já não dá essa informação...

A inutilidade da mobie deixou de ter área de cliente onde podia consultar essa informação :evil: :twisted:

Portanto, para que serve mesmo a mobie? Ah..espera...é para uns amiguinhos dos governantes terem um tacho bem pago sem fazerem a P$#$ de um corno :evil: :twisted: :twisted:

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Fim do modelo ridículo português à vista?

Mensagem por RJSC » 25 nov 2020, 16:46

Ainda bem que a sessão terminou quando o carro terminou de carregar.
Se fosse um posto pago a tempo ias continuar a ser "gamado" enquanto a sessão não terminasse.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Fim do modelo ridículo português à vista?

Mensagem por jfr2006 » 25 nov 2020, 17:26

Não é um posto com tempo e mesmo nesses duvido que a sessão continuasse..nunca foi o comportamento dos postos

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Fim do modelo ridículo português à vista?

Mensagem por RJSC » 25 nov 2020, 18:19

jfr2006 Escreveu:
25 nov 2020, 17:26
Não é um posto com tempo e mesmo nesses duvido que a sessão continuasse..nunca foi o comportamento dos postos
Antes da cobrança por tempo, não interessava aos OPC que sessão continuasse.
Agora interessa.
Antes quando um carro terminava o carregamento a sessão terminava até a ficha era libertada para que outros VE estacionados mais longe pudessem carregar. Várias vezes esse comportamento me safou. Agora o cabo fica eternamente agarrado até que quem iniciou o carregamento volte a passar cartão.
Isto eu não compreendo! Quem quiser salvaguardar o cabo de roubos que o bloqueie do lado do carro.
Isto deve ter sido um novo comportamento encomendado pelos OPC que cobram por minuto...
Inclusivamente postos antigos de 3.6kW que antes libertavam o cabo no final do carregamento agora só libertam com a passagem do cartão.

Responder

Voltar para “Carregamento”