Fim do modelo ridículo português à vista?
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Fim do modelo ridículo português à vista?
Haja alguém na UE que tem cabeça para pensar, porque por cá é tudo mil e uma maravilhas e o melhor modelo do mundo
https://forococheselectricos.com/2020/0 ... istas.html
https://forococheselectricos.com/2020/0 ... istas.html
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1180
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Isto nao põe um ponto final no nosso modelo. Basta os CEME terem a dita app e o problema fica resolvido.jfr2006 Escreveu: ↑13 jul 2020, 10:46Haja alguém na UE que tem cabeça para pensar, porque por cá é tudo mil e uma maravilhas e o melhor modelo do mundo
https://forococheselectricos.com/2020/0 ... istas.html
Mesmo que se pague num posto com MB, podes continuar a ter o CEME e o OPC, isto porque o UVE paga ao CEME que por sua vez paga ao OPC.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Tecnicamente o nosso sistema não permite monopólio pois divide o mercado em 2 (Instaladores e comercializadores) e permite a entrada de pequenos negócios contudo este modelo ao separar as áreas de negócio faz que seja necessário duas empresas a maximizar o seu lucro o que leva aos preços que vemos nos pontos de carregamento. Isto tudo associado a uma empresa obrigatória de gestão de rede (Mobie) e regras especificas na contratação de ligações de eletricidade o que leva mais uma vez a custos elevados. E a pérola é ter um posto pronto e esperar meses para se poder ligar pois não tem a inspeção, quando o que seria razoável era ter um timing de 30 dias para inspeção e caso esta não esteja feita por motivo do inspetor devia ser permitido ligar e o OPC assumir o risco. Pois um posto parado 6 meses para ligação lá vai um bom dinheiro. Todos estes fatores levam a preços elevados comparativamente a outros países.jfr2006 Escreveu: ↑13 jul 2020, 10:46Haja alguém na UE que tem cabeça para pensar, porque por cá é tudo mil e uma maravilhas e o melhor modelo do mundo
https://forococheselectricos.com/2020/0 ... istas.html
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
E para usar a APP é preciso...?
Pois..e quem não tiver um smartphone?
Pois..e quem não tiver um smartphone?
- t3lmo
- Mensagens: 862
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Existem 2 cartões sem qualquer app que permitem carregar em toda a europa e com tarifas simples e planas de preço único para cada tomada (Ionity inclusive).
Basta que todos os operadores queiram fazer da mesma forma (e vão fazê-lo). É mais uma questão de vontade e não de sistemas.
Basta que todos os operadores queiram fazer da mesma forma (e vão fazê-lo). É mais uma questão de vontade e não de sistemas.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Qual é o e-mail do Sr Mundt?jfr2006 Escreveu: ↑13 jul 2020, 10:46Haja alguém na UE que tem cabeça para pensar, porque por cá é tudo mil e uma maravilhas e o melhor modelo do mundo
https://forococheselectricos.com/2020/0 ... istas.html
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9889
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Não me parece problemático para um utilizador de VE a possibilidade de não ter um smartphone. Hoje em dia, e falo por mim, é mais provável não ter um cartão bancário do que não ter um smartphone.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Concordo. Também comprei um smartphone por necessidade de usar apps para aceder primeiro ao BMS da mota, depois ao ODB do C-zero e agora do Ioniq, para não falar das apps eletromaps e miio, que são quase essenciais para quem tem VE.
Última edição por rnlcarlov em 13 jul 2020, 22:47, editado 1 vez no total.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Pode não ter smartphone naquele momento... Porque o perdeu, roubaram, deixou cair, estragou-se, o antigo ficou em casa... E a loja de telemóveis pode estar para lá da autonomia do carro.
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1180
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Também te podem roubar a carteira com o dinheiro e cartões de débito/credito...
Nunca haverá um modelo que sirva todas as necessidades.