Fim do modelo ridículo português à vista?
-
- Mensagens: 182
- Registado: 04 jun 2018, 23:10
- Data de fabrico: 15 mai 2018
- Capacidade bateria: 114,8 Ah
- Localização: Aveiro
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Ok, já entendi o seu ponto de vista!
Já agora, a parte de chegar a um posto e carregar sem ser cliente, só através da aplicação também já está mesmo aí...
Já agora, a parte de chegar a um posto e carregar sem ser cliente, só através da aplicação também já está mesmo aí...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 23:26Já agora, a parte de chegar a um posto e carregar sem ser cliente, só através da aplicação também já está mesmo aí...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- t3lmo
- Mensagens: 862
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
O que a atualização de hoje vai permitir, além de uma nova plataforma com alta disponibilidade, é todo um standard mundial que todos já usam ou vão usar (talvez até a Tesla um dia quem sabe, na Europa, quando fizer acordos de roaming).
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Sim, e já usado em outras redes e modelos "liberalizados" (mais uma vez, não é o melhor termo mas não me ocorre outro). E implementado em plataformas testadas e usadas por vários operadores, em vez de um sistema novo.
E tenho de o dizer novamente, desculpem a insistência... A fé que vocês têm numa plataforma nova que vem do mesmo sítio da anterior é fantástica. Espero que seja eu e a minha falta de fé naquela malta a estarmos errados.
E tenho de o dizer novamente, desculpem a insistência... A fé que vocês têm numa plataforma nova que vem do mesmo sítio da anterior é fantástica. Espero que seja eu e a minha falta de fé naquela malta a estarmos errados.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 334
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 22:32
A pergunta acho que consegue responder sozinho. Sobre o implementar, acho que já entendeu que os operadores não são software houses e que precisam delas para conseguirem criar boas interfaces de experiência de utilização para quem entra na mobilidade eléctrica. Não estou acusar nada, estou a constatar que os operadores não são por natureza empresas de software, e que precisam delas, por isso existem os eMSP (Emobility Service Provider). Não tiremos as coisas do contexto. E se acha que o software de mobilidade eléctrica se limita a backoffices, cartões e autenticação, pronto...
Acho que esta e uma das grandes asneiras da mobilidade eléctrica, e não só em Portugal, quem é precisa de aplicações, por mais user friendly que sejam ou cartões ou chip RFID e companhia? Quando seria muito mais facil chegar a um posto, passar o cartão multibanco, para activar o posto, passar no final para pagar, e está feito sem problema nenhum, será que é assim tão difícil copiar o sistema que já é utilizado em muitas bombas de combustível?rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 23:26Ok, já entendi o seu ponto de vista!
Já agora, a parte de chegar a um posto e carregar sem ser cliente, só através da aplicação também já está mesmo aí...
Eu ainda não tive necessidade de carregar em nenhum posto publico, mas chegar, carregar o carro e não fazer ideia de quanto vou pagar pelo carregamento, alem de ser parvo deveria ser ilegal...
-
- Mensagens: 182
- Registado: 04 jun 2018, 23:10
- Data de fabrico: 15 mai 2018
- Capacidade bateria: 114,8 Ah
- Localização: Aveiro
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Carregamentos com terminal de multibanco também vai estar disponível, tal como proposto pela ERSE no RME, dependerá do operador e do interesse no mesmo.Gameiro101 Escreveu: ↑22 out 2020, 10:06rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 22:32
A pergunta acho que consegue responder sozinho. Sobre o implementar, acho que já entendeu que os operadores não são software houses e que precisam delas para conseguirem criar boas interfaces de experiência de utilização para quem entra na mobilidade eléctrica. Não estou acusar nada, estou a constatar que os operadores não são por natureza empresas de software, e que precisam delas, por isso existem os eMSP (Emobility Service Provider). Não tiremos as coisas do contexto. E se acha que o software de mobilidade eléctrica se limita a backoffices, cartões e autenticação, pronto...
Acho que esta e uma das grandes asneiras da mobilidade eléctrica, e não só em Portugal, quem é precisa de aplicações, por mais user friendly que sejam ou cartões ou chip RFID e companhia? Quando seria muito mais facil chegar a um posto, passar o cartão multibanco, para activar o posto, passar no final para pagar, e está feito sem problema nenhum, será que é assim tão difícil copiar o sistema que já é utilizado em muitas bombas de combustível?rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 23:26Ok, já entendi o seu ponto de vista!
Já agora, a parte de chegar a um posto e carregar sem ser cliente, só através da aplicação também já está mesmo aí...
Eu ainda não tive necessidade de carregar em nenhum posto publico, mas chegar, carregar o carro e não fazer ideia de quanto vou pagar pelo carregamento, alem de ser parvo deveria ser ilegal...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
E isso sim, é o verdadeiro "roaming". Visa, aceite em pelo menos 90% do mundo Vou daqui à China de carro e consigo pagar com Visa em todo o lado. Menos nos carregadores de veículos eléctricosGameiro101 Escreveu: ↑22 out 2020, 10:06Quando seria muito mais facil chegar a um posto, passar o cartão multibanco, para activar o posto, passar no final para pagar, e está feito sem problema nenhum, será que é assim tão difícil copiar o sistema que já é utilizado em muitas bombas de combustível?
Mas isso não é um exclusivo do nosso modelo, de longe. Alguém, a determinada altura, decidiu que era preciso criar uma solução para um problema que não existe (com certeza condicionado pelas limitações técnicas do equipamento, digo eu) e, infelizmente, "pegou"
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Pois é, muito complicado... e depois se o continente decide instalar o seu HUB ao lado deste intermarché ou de um Auchan, o que vão fazer a esses carregadores? Eu como utilizador, não quero que isso aconteça, mas ao mesmo tempo quero o melhor serviço possivel ao preço mais baixo.rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 22:32
Pois, têm um preço inferior, também não estão a operar segundo a mesma lei, será uma comparação justa?
Já se sabia que isso seria possivel antes do Continente aparecer, se a lei tivesse sido pensada para impulsionar a ME em vez de ter apenas o intuito de "proteger" a venda de energia, se calhar hoje não estariamos a falar de injustiças e teriamos mais "Continentes" e uma rede mais alargada.
E isto (a meu ver) não tem nada a haver com o "modelo" ser centralizado ou descentralizado, foi apenas uma politica errada, que deveria ser revista para acabar com estas injustiças que a curto/média prazo podem trazer problemas graves a alguns operadores.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
BrunoAlves Escreveu: ↑22 out 2020, 02:04Sim, e já usado em outras redes e modelos "liberalizados" (mais uma vez, não é o melhor termo mas não me ocorre outro). E implementado em plataformas testadas e usadas por vários operadores, em vez de um sistema novo.
E tenho de o dizer novamente, desculpem a insistência... A fé que vocês têm numa plataforma nova que vem do mesmo sítio da anterior é fantástica. Espero que seja eu e a minha falta de fé naquela malta a estarmos errados.
Como não se pode por "gostos" nas publicações, tenho de manifestar a minha concordância com as tuas opiniões com um post!
Uma coisa é aceitar o ridículo modelo português, que remédio temos nós, outra coisa é defendê-lo com unhas e dentes, como se fosse alguma coisa de jeito...
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Defender-lo com unhas e dentes, querer convencer os outros que é o melhor do mundo e que sem ele não apareciam os postos que tem aparecido
Desculpem lá, mas isto é chamar de estúpidos aos users deste fórum
Podem tentar isso com aqueles que ainda não novos neste mundo, mas não venham cá tentar convencer quem já anda neste mundo há bastante tempo e vê como as coisas lá fora são feitas.
Só quem for mesmo tapadinho de todo, é que não vê que este modelo só tem um objectivo: proteger os interesses dos do costume
Ainda pior que isso: faz-nos crer que se o defendem tanto, é porque também tem interesses
Ninguém no seu perfeito juízo e na perspectiva de UVE pode defender este modelo, a não ser que tenha interesses
Desculpem lá, mas isto é chamar de estúpidos aos users deste fórum
Podem tentar isso com aqueles que ainda não novos neste mundo, mas não venham cá tentar convencer quem já anda neste mundo há bastante tempo e vê como as coisas lá fora são feitas.
Só quem for mesmo tapadinho de todo, é que não vê que este modelo só tem um objectivo: proteger os interesses dos do costume
Ainda pior que isso: faz-nos crer que se o defendem tanto, é porque também tem interesses
Ninguém no seu perfeito juízo e na perspectiva de UVE pode defender este modelo, a não ser que tenha interesses
Última edição por jfr2006 em 22 out 2020, 12:46, editado 2 vezes no total.