Continente Plug&Charge

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por rimsilva » 17 set 2020, 09:28

pemifer Escreveu:
16 set 2020, 17:14
Obrigado Telmo!
Parece ser interessante mas, em Android, dá erro na parte de adicionar cartão e não passa daí.
Ainda liguei para o número do site mas, em 5 minutos, ninguém atendeu.
Melhores dias virão, quer em termos de App, quer em termos de postos de carregamento.
É que no site diz que é só para Matosinhos.
https://plugcharge.continente.pt/
Matosinhos será o primeiro, o site indica "Serviço brevemente disponível em mais lojas Continente"

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por rimsilva » 17 set 2020, 09:46

BrunoAlves Escreveu:
16 set 2020, 21:47
jfr2006 Escreveu:
16 set 2020, 21:41
Tal como eu já tinha dito anteriormente, é o principio do fim deste modelo ridículo que só vigora neste país :D :D
Isto. Custos a rondar os 20cts/kWh ou em PCR (um ioniq ou outro VE que carregue rapidamente, 23kWh em 30min, fica nessa ordem de preços).

Não há contratos manhosos, não há meia dúzia de taxas, não há bi-horário, não há calculadora, não há MobiE :pray:
Mas há uma grande trapalhada de ser um serviço de estacionamento, onde o que se paga são valores por kWh :lol:

Isto nunca deveria era ter acontecido, nunca imaginei que houvesse imaginação para montar um "monstro" desta dimensão e complexidade, quando tudo poderia poderia ser mais simples, mantendo uma rede unica na mesma.

No final o que temos com o continente plug&charge é um serviço de carregamento ( e não de estacionamento) por 0,2€/kWh enquanto que a menos de 500 metros há 2 PCRs que só o CEME cobra o mesmo valor.

São 2 PCR's da Galp ainda por ligar e que se calhar não vale a pena ligar porque vão ficar às moscas, para mim isto é concorrência desleal, porque o OPC Galp não tem forma de se livrar do CEME.

Espero que esta situação traga mudanças e que essas mudanças sejam a lei da revisão da lei e da actividade de carregamentos, acabando com lugares de acesso privado (mantendo a liberdade de restingir acessos, mas fora da rede mobi.e), com CEME e toda a burocracia associada.

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por kony76 » 17 set 2020, 09:53

rimsilva Escreveu:
17 set 2020, 09:46

São 2 PCR's da Galp ainda por ligar e que se calhar não vale a pena ligar porque vão ficar às moscas, para mim isto é concorrência desleal, porque o OPC Galp não tem forma de se livrar do CEME.
Será que não tem como se livrar da mobi.e? Os espaços das gasolineiras não são privados? Qual a diferença entre eles colocarem lá os carregadores e utilizarem o cartão galp, por ex, para se carregar, e o que o continente faz?

O meu receio aqui, é que à boa moda corrupta dos governantes, mudem a lei, mas para pior. Ao invés de liberalizarem, arranjarem maneira de impedir este tipo de situações, para continuarem a manter os seus tachos.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2962
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por Nonnus » 17 set 2020, 09:59

rimsilva Escreveu:
17 set 2020, 09:46
Mas há uma grande trapalhada de ser um serviço de estacionamento, onde o que se paga são valores por kWh :lol:

Isto nunca deveria era ter acontecido, nunca imaginei que houvesse imaginação para montar um "monstro" desta dimensão e complexidade, quando tudo poderia poderia ser mais simples, mantendo uma rede unica na mesma.

No final o que temos com o continente plug&charge é um serviço de carregamento ( e não de estacionamento) por 0,2€/kWh enquanto que a menos de 500 metros há 2 PCRs que só o CEME cobra o mesmo valor.

São 2 PCR's da Galp ainda por ligar e que se calhar não vale a pena ligar porque vão ficar às moscas, para mim isto é concorrência desleal, porque o OPC Galp não tem forma de se livrar do CEME.

Espero que esta situação traga mudanças e que essas mudanças sejam a lei da revisão da lei e da actividade de carregamentos, acabando com lugares de acesso privado (mantendo a liberdade de restingir acessos, mas fora da rede mobi.e), com CEME e toda a burocracia associada.
+1

Essa é a minha "preocupação" com este novo conceito.

Não é o Continente que esta mal, é uma lei que não foi feita a medida e sim adaptada a uma realidade completamente diferente e agora contornada.

Eu neste momento se fosse OPC e a ver este modelo de negocio onde houvesse lojas continente não ia investir, porque assim que o Continente instalar estes hubs quem é que vai usar os outros carregadores!

Vou-me voltar a repetir. Será que isto vai trazer mais vantagens, ou menos para ME?
A primeira vista parece que é só vantagens, mas se deixar de haver investimento por parte dos outros players vai ser só desvantagens.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por fernandinand » 17 set 2020, 10:02

kony76 Escreveu:
17 set 2020, 09:53
O meu receio aqui, é que à boa moda corrupta dos governantes, mudem a lei, mas para pior. Ao invés de liberalizarem, arranjarem maneira de impedir este tipo de situações, para continuarem a manter os seus tachos.
A não ser que a UE acelere na harmonização desta temática, o mais certo será acontecer o que descreves, porque este modelo adoptado pelo Continente e parceiro parece ser ilegal (à luz da lei ridícula que temos).

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por rimsilva » 17 set 2020, 10:12

fernandinand Escreveu:
17 set 2020, 10:02
kony76 Escreveu:
17 set 2020, 09:53
O meu receio aqui, é que à boa moda corrupta dos governantes, mudem a lei, mas para pior. Ao invés de liberalizarem, arranjarem maneira de impedir este tipo de situações, para continuarem a manter os seus tachos.
A não ser que a UE acelere na harmonização desta temática, o mais certo será acontecer o que descreves, porque este modelo adoptado pelo Continente e parceiro parece ser ilegal (à luz da lei ridícula que temos).
Sem duvida, essa é a minha maior esperança, que seja UE a acabar com esta situação.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por BrunoAlves » 17 set 2020, 10:14

t3lmo Escreveu:
16 set 2020, 22:52
Site disponível online em http://plugcharge.continente.pt/
Olha, o meu proxy diz que o site tem "considerações de segurança"

Código: Selecionar todos

Sorry, plugcharge.continente.pt has been blocked for security considerations.
Diagnóstico

ACType    0
Block Type    security
Bundle ID    1338470
Domain Tagging    -
Host    malware.opendns.com
IP Address    xxx.xxx.xxx.xxx
Org ID    
Origin ID    
Prefs    -
Query    url=plugcharge.continente.pt&server=ams15&prefs=&tagging=&nref
Server    
Time    2020-09-17 09:09:09.694330145 +0000 UTC m=+4288611.594280991
Não faço ideia do que isto queira dizer, mas no telemóvel parece abrir sem problemas.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por kony76 » 17 set 2020, 10:15

rimsilva Escreveu:
17 set 2020, 10:12
fernandinand Escreveu:
17 set 2020, 10:02
kony76 Escreveu:
17 set 2020, 09:53
O meu receio aqui, é que à boa moda corrupta dos governantes, mudem a lei, mas para pior. Ao invés de liberalizarem, arranjarem maneira de impedir este tipo de situações, para continuarem a manter os seus tachos.
A não ser que a UE acelere na harmonização desta temática, o mais certo será acontecer o que descreves, porque este modelo adoptado pelo Continente e parceiro parece ser ilegal (à luz da lei ridícula que temos).
Sem duvida, essa é a minha maior esperança, que seja UE a acabar com esta situação.
A UE também já mandou acabar com o IA...

É triste ter de ser a UE a mandar fazer. Devíamos ter gente competente capaz de tomar as melhores decisões. Mas pronto, é o que sabemos.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por jfr2006 » 17 set 2020, 10:19

Com a pressão que o grupo Sonae tem, ou a lei muda e acaba este modelo ridículo que só existe neste país e que alguns interessados acham o melhor do mundo, ou os outros ficam às moscas...

É a lei que é ridícula e que está mal e foi criada para proteger os interesses de quem nós sabemos... :roll: :roll:

A minha opinião é que a lei vai ter de mudar e o sistema também..e para melhor.


Já li que em Leiria, no LeiriaShopping também já estão a instalar :D

https://visao.sapo.pt/exame/2020-09-17- ... os-locais/

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por BrunoAlves » 17 set 2020, 10:32

rimsilva Escreveu:
17 set 2020, 09:46
Mas há uma grande trapalhada de ser um serviço de estacionamento, onde o que se paga são valores por kWh
Nem por isso, os preços são por minuto. O custo por kWh somos nós que "convertemos". é o mesmo princípio da Tesla em países onde não consegue cobrar a energia (provavelmente o mesmo que acontecerá aqui), cobrar estacionamento.
É a velha discussão de "o meu carro anda a tempo?", mas na rede pública até tens um CEME que vende energia para carregamento de carros eléctricos, sem subterfúgios legais, cobrada por tempo. :roll:
Nonnus Escreveu:
17 set 2020, 09:59
Não é o Continente que esta mal, é uma lei que não foi feita a medida e sim adaptada a uma realidade completamente diferente e agora contornada.
Sem dúvida.
Nonnus Escreveu:
17 set 2020, 09:59
Eu neste momento se fosse OPC e a ver este modelo de negocio onde houvesse lojas continente não ia investir, porque assim que o Continente instalar estes hubs quem é que vai usar os outros carregadores!
Agora imagina LIDL e Auchan, a instalar carradas de carregadores ligados à rede publica, e verem a concorrência a disponibilizar um serviço destes?
O que eu também acho (e já o disse noutras discussões) é que a maioria dos players não sabe bem às quantas anda nem o que é que podiam fazer melhor/diferente, porque lhes venderam a ideia que a aberração de modelo que temos era a melhor invenção depois da roda e que nem podia ser de outra forma.

É uma oferta quase desleal, mas coincidência ou não acaba por assentar nas premissas que eu sempre disse serem fundamentais para poder oferecer preços bons: nada de CEME, nada de pilha de entidades, nada de TAR residencial, "abastecimento" a partir de instalações onde já existe potência à barda e que naturalmente têm acesso a energia comprada muito mais barata.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Carregamento”