Continente Plug&Charge

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por mjr » 10 mar 2021, 09:45

Fui informado que não há dupla cobrança de estacionamento no caso de o cliente do Plug&Charge se dirigir à loja e pedir para validar o ticket, usando a App com a sessão ativa de carregamento como prova de uso. Faz sentido pois é assim com o resto das compras na loja.

Eu nunca tive problemas para carregar no Continente (ok, uma vez em que o sistema esteve em baixo por problemas nas comunicações), seja em AC ou em DC, mas já vi um Audi E-Tron a não conseguir carregar (eu carreguei sem problemas no mesmo PCR mal ele saiu). Estranho esse problema para conseguir carregar em AC no Model S... parece ser qualquer incompatibilidade com o posto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por BrunoFonseca » 10 mar 2021, 16:28

Eu ja tive problemas no continente da amadora.
A carga do pcn era interrompida
Isto aconteceu quando os 2 pcr estavam em uso.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por rnlcarlov » 10 mar 2021, 17:08

Na 2ª feira um Tesla não estava a conseguir carregar em nenhum dos PCRs da Amadora. Quando tentei logo a seguir também não dava, indicava problema com terra, ao que parecia. Mas um pouco depois voltei a tentar e já dava.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por alexmol » 15 mar 2021, 19:37

Nonnus Escreveu:
08 mar 2021, 09:52
De toda a experiencia, veio-me a cabeça que agora os carregadores são novos e os autocolantes com o QR code ainda estão em condições, mas daqui por um tempo, se não houver manutenção periódica o autocolante vai acabar por se danificar e impedir que consigamos activar o carregador.
Parece que já aconteceu a alguém.

O irónico é se formos ao formulário de contacto e preencher posto danificado aparece isto:
Imagem

Para reportar um posto com o QR code danificado precisamos do QR code :D
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por RS232CSerialUser » 15 mar 2021, 19:46

Não se consegue ler, hoje Continente Carnaxide
Já lá houve qq coisa, hoje é aquilo, eu vejo zero, qq coisa muito perto de zero
20210315_184316.jpg

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por BrunoFonseca » 16 mar 2021, 01:01

Ja activei um desses postos sem o QR code. Basta escrever o nome do posto

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por Nonnus » 16 mar 2021, 10:32

alexmol Escreveu:
15 mar 2021, 19:37
Parece que já aconteceu a alguém.
Foi umas das coisa que me saltou logo a vista! Faz-me confusão como é que quem estudou/desenvolveu o método, não conseguiu perceber que um autocolante não é uma boa solução. Degrada-se com o tempo, é fácil de danificar por actos de vandalismo.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por alexmol » 16 mar 2021, 10:42

Se for como em alguns sítios onde já trabalhei: "Isso é um problema da manutenção"

Mas há autocolantes e autocolantes, tenho aqui alguns à chuva e sol há 5 anos sem problema.

Enquanto o Continente não resolve isto não era descabido haver uma página web com os códigos dos postos, idealmente dentro da App.
Bastava ter foto do local com os códigos e setas para as tomadas.

Até iria ajudar a iniciar carregamentos remotos.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por mjr » 16 mar 2021, 15:35

Já estão a tratar essas situações com a substituição dessas etiquetas por outras. O próximo passo é trocar todas por etiquetas resistentes aos raios UV.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por RS232CSerialUser » 16 mar 2021, 22:06

BrunoFonseca Escreveu:
16 mar 2021, 01:01
Ja activei um desses postos sem o QR code. Basta escrever o nome do posto
O nome do posto está na mesma etiqueta, por baixo do QR, a não ser que esteja noutro lado. A etiqueta degradada tanto fica invisível o QR como o código do posto, a não ser que esteja noutro lado
Última edição por RS232CSerialUser em 16 mar 2021, 22:15, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Carregamento”