Um cêntimo por kWh. UM! Sem o desconto cruzado, 15,8cts/kWh. Com IVA, preço final e embrulhadinho na horaContinente Santo Amaro de Oeiras. Meia hora a carregar a 10kW, carregou 5 kW, custou 79 cêntimos, com devolução de 74 cêntimos em cartão.
Continente Plug&Charge
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Continente Plug&Charge
Publicação de há pouco no FB
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Continente Plug&Charge
E nos comentários da mesma publicação ficámos a saber que se aguarda uma resposta da ENSE e da AdC sobre as redes da Tesla e do Continente. Temo pelo pior
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Continente Plug&Charge
Tudo e todos nós, infelizmente os preços do Continente são preços que acho justo pagar, os outros não concordo com Eles e por isso não carrego fora de casa.BrunoAlves Escreveu: ↑10 nov 2020, 17:47E nos comentários da mesma publicação ficámos a saber que se aguarda uma resposta da ENSE e da AdC sobre as redes da Tesla e do Continente. Temo pelo pior
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
- frankesousa
- Mensagens: 1300
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Continente Plug&Charge
Achas "justo" pagar num PCR de 10kW menos do que pagamos em casa à mesma hora? Eu acho completamente impossível de manter e economicamente inviável, mas é só a minha opinião claro.FiwiPITO Escreveu: ↑11 nov 2020, 10:37Tudo e todos nós, infelizmente os preços do Continente são preços que acho justo pagar, os outros não concordo com Eles e por isso não carrego fora de casa.BrunoAlves Escreveu: ↑10 nov 2020, 17:47E nos comentários da mesma publicação ficámos a saber que se aguarda uma resposta da ENSE e da AdC sobre as redes da Tesla e do Continente. Temo pelo pior
Neste caso até é justo já que é um serviço para cativar clientes e como tal mesmo que dê "prejuízo" é bom.
Ainda ontem carreguei 6kWh e paguei 0€ no Marshopping, claro, deixei 150€ no Ikea (até foi pouco deste faz costuma ser muito mais ). É justo neste caso igualmente.
Agora por favor nunca comparem este serviço com o carregamento publico na rua ou numa estação de serviço porque isso são serviços completamente incomparável.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Continente Plug&Charge
Não acho justo sim existir em Portugal como sempre existe 1001 taxas no meio, achas justo por ex. o preço do Gasóleo num dos Países mais pobres da Europa (Portugal) onde o ordenado mínimo é uma desgraça ser mais caro do que em Espanha por ex? É disto que falamos, falamos que Nós o Povo Português é sempre o mais prejudicado com este tipo de "Arranjos" que prejudicam em muito a ME e o Seu Utilizador, Não digo que num PCR não devas pagar mais caro até por o seu custo envolvido, mas se ficar ao Preço do Gasóleo como fica até mais caro em alguns sítios os "Anti-ME" vão continuar a existir...Já agora dou-te outro ex. como existe postos que demoram ativar por causa de uma simples licença que é emitida quando lhes apetece...frankesousa Escreveu: ↑11 nov 2020, 15:59
Achas "justo" pagar num PCR de 10kW menos do que pagamos em casa à mesma hora? Eu acho completamente impossível de manter e economicamente inviável, mas é só a minha opinião claro.
A minha opinião é a mesma, o Continente não dá nada a ninguém é obvio, têm um Monopólio em PT, mas nisto estão ajudar os utilizadores na minha opinião(Simples de usar, Pode ser usado por qualquer 1, e é só Carregar / Pagar e Andar )
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Continente Plug&Charge
Alguém ali atrás tinha uma opinião diferente.frankesousa Escreveu: ↑11 nov 2020, 15:59Achas "justo" pagar num PCR de 10kW menos do que pagamos em casa à mesma hora? Eu acho completamente impossível de manter e economicamente inviável, mas é só a minha opinião claro.
E eu tendo a concordar. Fornecimentos no mínimo em MT, valores de energia na ordem dos poucos cêntimos por kWh e cálculo da disponibilidade de potência e potência de pontas em que um PCR não faz grande comichão em relação ao que já se pagava, sim acho muito possível.FullElectric Escreveu: ↑20 out 2020, 00:34Pois é. Afinal, vamos concluindo que a principal razão dos preços elevados dos carregamentos está no brilhante modelo Mobi.e
E ao contrario do que possam pensar, o Continente não está a sacrificar margens.
O modelo de carregamentos do Continente pode ainda baixar os preços se quiserem. Basta pensarmos nas enormes produções fotovoltaicas que já têm instaladas nos telhados, que é energia que não vem da rede.
E claro, há o desconto cruzado, esse sim, joga qualquer comparação por terra. E ainda bem que o podem fazer, já o fazem no combustível. Eu ainda ontem recebi no Continente um talão de desconto em combustível que não posso usar para coisa nenhuma.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Continente Plug&Charge
Nem uso os meus, bem que podiam dar em kWhBrunoAlves Escreveu: ↑11 nov 2020, 16:39
E claro, há o desconto cruzado, esse sim, joga qualquer comparação por terra. E ainda bem que o podem fazer, já o fazem no combustível. Eu ainda ontem recebi no Continente um talão de desconto em combustível que não posso usar para coisa nenhuma.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
- frankesousa
- Mensagens: 1300
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Continente Plug&Charge
FiwiPITO Escreveu: ↑11 nov 2020, 16:31Não acho justo sim existir em Portugal como sempre existe 1001 taxas no meio, achas justo por ex. o preço do Gasóleo num dos Países mais pobres da Europa (Portugal) onde o ordenado mínimo é uma desgraça ser mais caro do que em Espanha por ex? É disto que falamos, falamos que Nós o Povo Português é sempre o mais prejudicado com este tipo de "Arranjos" que prejudicam em muito a ME e o Seu Utilizador, Não digo que num PCR não devas pagar mais caro até por o seu custo envolvido, mas se ficar ao Preço do Gasóleo como fica até mais caro em alguns sítios os "Anti-ME" vão continuar a existir...Já agora dou-te outro ex. como existe postos que demoram ativar por causa de uma simples licença que é emitida quando lhes apetece...frankesousa Escreveu: ↑11 nov 2020, 15:59
Achas "justo" pagar num PCR de 10kW menos do que pagamos em casa à mesma hora? Eu acho completamente impossível de manter e economicamente inviável, mas é só a minha opinião claro.
A minha opinião é a mesma, o Continente não dá nada a ninguém é obvio, têm um Monopólio em PT, mas nisto estão ajudar os utilizadores na minha opinião(Simples de usar, Pode ser usado por qualquer 1, e é só Carregar / Pagar e Andar )
Concordo e também acho que a ME tem tudo para ser sempre muito mais barato que o Diesel, mas isso são "outros 500".
Os impostos estão definidos e devem ser +- pagos igualmente seja a situação que for, não vamos querer que carregar o carro pague menos impostos sobre a electricidade que paga o pobre consumidor que precisa de electrões para fazer uma sopa ou vamos?
Uma coisa é o conceito da ME, electricidade verde, poucas ou nenhuma emissões locais, fotovoltaico (que é preciso pagar o investimento na mesma), etc etc, outra é a aplicação prática no meio da nossa economia, que não vai mudar de um dia para o outro por causa da ME.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- frankesousa
- Mensagens: 1300
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Continente Plug&Charge
Vamos lá ver, o fornecimento em MT não é "mais barato" e ponto final. É "aparentemente" mais barato mas depois instalas e mantens "tu" um PT entre outros custos!BrunoAlves Escreveu: ↑11 nov 2020, 16:39E eu tendo a concordar. Fornecimentos no mínimo em MT, valores de energia na ordem dos poucos cêntimos por kWh e cálculo da disponibilidade de potência e potência de pontas em que um PCR não faz grande comichão em relação ao que já se pagava, sim acho muito possível.
E claro, há o desconto cruzado, esse sim, joga qualquer comparação por terra. E ainda bem que o podem fazer, já o fazem no combustível. Eu ainda ontem recebi no Continente um talão de desconto em combustível que não posso usar para coisa nenhuma.
Claro que cada caso é um caso, obviamente, se estamos a falar de um shopping ou assim já com PTs próprios e ligam lá 1 ou 2 PCN/PCR sem fazer investimentos extras nem custos fixos é uma mais valia e poderia ser mais barato, mas continuo a dizer que será muito difícil ficar "mais barato do que em casa" porque de outra forma estaríamos a assumir que em casa estamos a ser comidos fortemente (sim eu sei que será exactamente essa a ideia de "meio mundo").
Mas comparando o nosso preço de kWh com "os outros" não vejo nada de alarmante.
Atenção, comparemos as coisas de forma séria, sabendo que temos uma rede com uma disponibilidade excelente, muitas renováveis pagas ao preço do ouro, pouca (nenhuma) nuclear, que deve ser claramente barata, etc etc
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Continente Plug&Charge
Não creio que o carro esteja a pagar menos impostos do que o consumidor que quer fazer a sopa. Quer dizer, em termos absolutos talvez pois quando menos o valor base menor o valor absoluto de impostos. Na rede pública existe ali muito custo que não é propriamente imposto, é por causa do forçar o preço da energia a um determinado valor ao separar o comercializador do operador do posto.frankesousa Escreveu: ↑11 nov 2020, 17:08Os impostos estão definidos e devem ser +- pagos igualmente seja a situação que for, não vamos querer que carregar o carro pague menos impostos sobre a electricidade que paga o pobre consumidor que precisa de electrões para fazer uma sopa ou vamos?