Continente Plug&Charge

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2962
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por Nonnus » 08 mar 2021, 09:52

Ontem pela primeira vez utilizei o serviço do Continente. O que tenho a dizer pela minha experiência e que venho reforçar o que já tinha escrito noutras ocasiões, é que outros deviam olhar para este exemplo e fazer o mesmo.

Quando cheguei ao carregador lembrei-me que não tinha a app instalada no meu telemóvel actual. Pensei: "vamos lá ver se isto não vai correr mal".

- Download da aplicação pelo google play (existe um QR code no carregador para download para quem não sabe pesquisar).

- Instalação da aplicação (introduzir, nº de telefone, introduzir dados do cartão MB).

- Reconhecimento automático do cartão Continente visto que já tinha feito no outro telemóvel.

- Desbloquear o carregador lendo o QR code do tipo de "pistola".

- Por a carregar.

Isto tudo não sei se levei 5 minutos.

Não há contractos sepa, assinaturas, contratos de 3 ou 4 folhas e dois ou 3 dias de espera por um cartão para usar o serviço.

No final recebo a indicação de quanto ficou o carregamento e no posto esta afixado o valor por minuto 0.1599€. Depois, ainda recebi 1.60€ em cartão, aqui já sabemos como funciona. Gastas num lado, recebes para ir gastar no outro...

De toda a experiencia, veio-me a cabeça que agora os carregadores são novos e os autocolantes com o QR code ainda estão em condições, mas daqui por um tempo, se não houver manutenção periódica o autocolante vai acabar por se danificar e impedir que consigamos activar o carregador.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por jfr2006 » 08 mar 2021, 14:29

O código QR não vai aparecendo no ecrã do posto de x e x tempo, em rotatividade com a restante informação?

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2962
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por Nonnus » 08 mar 2021, 15:41

São iguais a estes:

Imagem

No "ecrã" dá informação do tempo, dá percentagem da bateria e dos kWh.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2577
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por alexmol » 08 mar 2021, 17:09

A manutenção deverá ter um stock de autocolantes com o código QR, ou a máquina para os fazer.

Mas não há um código de posto algures que dá para colocar à mão caso o QR não funcione? Fiquei com ideia que sim.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por mjr » 08 mar 2021, 18:47

O do Continente dá... Já iniciei a carga ao carro da minha mulher à distância.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2962
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por Nonnus » 09 mar 2021, 07:54

alexmol Escreveu:
08 mar 2021, 17:09
A manutenção deverá ter um stock de autocolantes com o código QR, ou a máquina para os fazer.

Mas não há um código de posto algures que dá para colocar à mão caso o QR não funcione? Fiquei com ideia que sim.
Esse código que falas está no mesmo autocolante.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por rnlcarlov » 09 mar 2021, 11:56

Ao contrário da rede pública, a experiência que tenho com o continente é que são rápidos a agir para reparar.

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por RS232CSerialUser » 09 mar 2021, 21:13

Flyer Escreveu:
20 jan 2021, 18:49
mjr Escreveu:
19 jan 2021, 19:11
Que eu saiba são todos parques gratuitos, para já.
O da Sobreda é pago embora ao fazer compras dá duas horas grátis.
Idem no Continente de Sto Amaro de Oeiras, pago e se fazes compras o cartão de estacionamento é validado na caixa até 2 h grátis

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por mjr » 09 mar 2021, 22:08

Nesses casos cobram 2 vezes o “estacionamento”?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por RS232CSerialUser » 10 mar 2021, 00:08

mjr Escreveu:
09 mar 2021, 22:08
Nesses casos cobram 2 vezes o “estacionamento”?
Se não se fizer compras - ou fazendo compras e passando as 2 horas - penso que sim, são questões que parecem independentes e cobradas de forma independente
.. ticket parque
.. App parque/carga
Também tinha essa dúvida e em parte tb lá fui para testar essa questão. O valor do parque não pareceu elevado, não me lembro qto era, pus na máquina só para ver se a 1a hora era automaticamente gratuita, não era, mas era barata.
Fui lá testar a 22 kW e o teste correu mal, qdo testei num PCR correu hiper bem. Proximamente volto a testar a 22 kW noutro Continente a ver se foi apenas do local ou se terá sido do EVSE.
Correr mal = deu sempre erro de carga, luz vermelha, nunca iniciou carga, tentei todas as variantes de conexão e timings, não funcionou seguindo à risca as instruções nem variantes. Testei as duas type 2, sempre erro. Menos mal que a App nunca cobrou.
No PCR foi muito bom, à primeira, sem qq erro, fácil e imediato.
Espero na sexta conseguir passar noutro de 22 kW e ver o que acontece.

Responder

Voltar para “Carregamento”